Futebol
Última hora! E se corre mal? Ruben Amorim despedido do Manchester United
05 Jan 2026 | 10:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Abr 2025 | 10:33 |
O Manchester United empatou 2-2 na deslocação ao terreno do Lyon, em jogo válido para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. No final do encontro, Ruben Amorim explicou o que correu mal à equipa e deixou uma mensagem sentida depois de o Sporting ter perdido Aurélio Pereira aos 76 anos.
"Trocava mensagens com Aurélio Pereira antes dos jogos do Sporting. Não pudemos estar presentes nas cerimónias, por isso, enviámos uma coroa de flores. Era o mínimo", começou por dizer o técnico dos red devils, em declarações aos microfones da SportTV.
"Não vai haver igual a Aurélio Pereira"
Amorim garantiu que Aurélio Pereira "era uma pessoa muito querida e não vai haver outra igual", visto que o Senhor Formação "foi muito importante para o Sporting". "Por isso, é um dia muito triste para todos no futebol português", terminou o antigo treinador os verdes e brancos.
Sobre a partida, Ruben Amorim revelou que o empate "talvez tenha sido junto, mas é difícil porque tivemos mais controlo na segunda parte. Depois ao marcar [o 2-1] estávamos tão perto, sentíamos que podíamos marcar o terceiro. Custa-nos mais a nós".
"Empate foi justo, mas temos de ser mais inteligentes"
Quanto à segunda mão, jogada em Old Trafford, o ex Sporting admite que será um jogo "complicado", visto que "o Lyon gosta da pressão, vai haver muito barulho em nossa casa e temos de ser inteligentes, jogar mais com a cabeça e menos com o coração. Temos possibilidades de passar".
Antigo treinador dos leões saiu do comando técnico do Manchester United e o técnico atual dos verdes e brancos foi chamado a comentar o tema
05 Jan 2026 | 12:43 |
Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. À margem da antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, Rui Borges foi chamado a comentar esta notícia e mostrou-se "solidário" com a situação do antigo treinador dos leões.
Rui Borges: "Ruben Amorim? É um grande treinador"
"Solidário em relação ao Ruben, como com qualquer outro treinador. Infelizmente o futebol é feito disto. Por mais que queira falar ou dar opinião, não vou fazê-lo. É um colega de profissão que estava em 5.º ou 6.º. É um grande treinador e terá grandes projetos e grandes clubes para continuar o seu trabalho", começou por responder aos jornalistas presentes.
Rui Borges: "Mangas? Não sei dizer ao certo o tempo"
Na mesma pergunta, Rui Borges também foi questionado sobre a lesão de Ricardo Mangas, mas não foi capaz de dar grandes previsões: "Não sei dizer ao certo o tempo. Vou atirar um bocado para o ar, e se calhar o doutor vai matar-me, mas talvez três a quatro semanas. Não adianta pensar muito".
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram dos autores dos golos do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Treinador dos verdes e brancos foi chamado a abordar a contratação já anunciada pelos leões neste mercado de transferências
05 Jan 2026 | 12:35 |
À margem da conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges foi chamado a comentar a contratação de Luis Guilherme, que já foi apresentado pelo Sporting. O treinador mostrou-se satisfeita com a chegada do extremo, que até já treinou com a equipa.
Rui Borges: "Luis Guilherme é um jogador de imediato"
"Em relação ao Luis, é um jogador que identificámos. É um jogador de imediato, mas acima de tudo de futuro. Vemos muito potencial nele, pode dar-nos soluções em mais do que uma posição e acrescenta ao grupo em termos de qualidade técnica e personalidade, caráter. Acho que tem muito a ver com o nosso grupo e a nossa equipa", começou por dizer aos jornalistas.
Rui Borges: "Queremos muito ganhar"
De seguida, Rui Borges focou-se na Allianz Cup: "À competição em si, eles estão focados. Percebem que pode ser a disputa de um título. Queremos muito ganhar, a equipa está sempre com a ambição de estar nas finais e disputar troféus. E queremos muito. Agora é focar onde estamos, e mais à frente voltaremos a focar no campeonato. É perceber que queremos competir e eles mostram isso, apesar do resultado do jogo de Barcelos. Querem competir, jogar e demonstrar o que são enquanto equipa e grupo".
O Sporting anunciou a contratação de Luis Guilherme no último domingo, dia 4 de janeiro, sendo este o primeiro reforço dos leões neste mercado de transferências. O extremo brasileiro chegou oriundo do West Ham a troco de 14 milhões de euros - que podem chegar aos 17M com bónus - e tem contrato até 2030, com uma cláusula de 80 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Leões realizaram a derradeira sessão de trabalhos de preparação para a meia-final da Taça da Liga nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro
05 Jan 2026 | 11:00 |
Más notícias: Zeno Debast não fez parte do último treino do Sporting nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em preparação para a meia-final da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães. Rui Borges mantém o mesmo número de ausências.
Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, todos estavam à espera da reintegração do internacional belga nos trabalhos dos verdes e brancos, mas tal acabou por não se concretizar e o mesmo continua a recuperar de lesão afastado da restante equipa.
Ainda assim, há um ponto positivo a tirar do treino do Sporting: Luis Guilherme foi apresentado como reforço dos verdes e brancos no último domingo e hoje já esteve a trabalhar às ordens de Rui Borges, podendo ser opção para o embate diante dos vitorianos.
Nesta altura, os leões têm vários jogadores indisponíveis. Gonçalo Inácio, expulso de forma polémica frente ao Gil Vicente, está suspenso, numa altura em que há seis jogadores com problemas físicos (Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Zeno Debast e Salvador Blopa), além de Geny Catamo e Ousmane Diomande que se encontram ao serviço das respetivas seleções na CAN.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Última hora! E se corre mal? Ruben Amorim despedido do Manchester United
05 Jan 2026 | 10:14
Ruben Amorim tem o lugar em risco após ataque de fúria no Manchester United (vídeo)
05 Jan 2026 | 08:43
Rui Borges mantém dúvida estratégica no Sporting antes da Taça da Liga
05 Jan 2026 | 08:19