
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Decorreu na passada quinta-feira, 10 de abril, no Cemitério dos Olivais, o funeral de Aurélio Pereira. Ainda nas imediações do Estádio José Alvalade, Daniel Bragança falou com a imprensa recente e não esqueceu o papel do Senhor Formação no Sporting, tendo ainda abordado a sua recuperação de lesão.
"Lembro-me particularmente de alguns dias na Academia, quando passávamos pelo Sr. Aurélio e ele nos elogiava, quando ele me elogiava parece que crescia dois palmos, dava-me gasolina para continuar. É esse o respeito que ele conseguiu, por tudo o que fez, não só pelo Sporting, mas também pela formação, por Portugal. Mas mais do isso, acho que, os valores que tinha como pessoa era o mais importante, e foi por isso que deixou uma grande marca no Sporting e no país", começou por dizer.
"Dizia-me que tinha tudo para singrar no Sporting"
Bragança recorda um episódio "quando era miúdo", no qual estava a preparar-se para o treino e o lendário olheiro disse ao médio "que tinha tudo para um dia conseguir-me singrar no Sporting". "Aquilo para mim foi como gasolina e são memórias que eu vou guardar para sempre e não só porque ele me acompanhou até hoje", revela o 'camisola 23'.
"Ainda há três semanas tinha-me ligado a perguntar como é que tinha corrido a operação, como é que estava a recuperar e eu acredito que não era só a mim, mas a milhares de jogadores que ele apanhou. Teve esse cuidado e por isso é que vai ser recordado", admite um dos capitães do Sporting.
"Vou contar quem era o Sr. Aurélio pelo que fez no Sporting"
"Ele apanhou muitas gerações, não só a minha, mas muitas gerações, eu sou apenas uma pequena percentagem do que ele apanhou e, com certeza, se falar com outros jogadores vão ter a mesma opinião que eu. Sem dúvida que era um senhor que fez uma excelente carreira a nível profissional, mas depois os valores que tinha como pessoa fizeram a diferença na minha geração e nas várias gerações que ele apanhou", referiu Daniel Bragança, prometendo não esquecer o Senhor Formação: "Vou contar quem era o Sr. Aurélio por aquilo que fez pelo Sporting, pelo futebol em Portugal, há muitas histórias para contar, há muitos jogadores para mostrar que foram descobertos por ele. Certamente será fácil porque a história é longa, é muita".
Jogador muito importante nos planos dos verdes e brancos será avaliado para averiguar disponibilidade, ou falta dela, para entrar nos convocados
|
O Sporting prepara os últimos detalhes para enfrentar o Santa Clara. Depois do regresso de Pedro Gonçalves, os adeptos e a estrutura aguardam pacientemente que Hidemasa Morita possa ir a jogo, mas os leões só saberão após a sessão de treinos desta sexta-feira.
O médio internacional japonês vai treinado à parte do restante plantel e será submetido a um verdadeiro 'teste de fogo', para que a Unidade de Performance dos verdes e brancos consiga apurar a disponibilidade do 'camisola 5' do Clube de Alvalade para a deslocação aos Açores.
Certo é que, caso Morita apresente o mínimo desconforto, será riscado do encontro. Numa altura crucial da temporada, o Sporting não pode dar-se ao luxo de perder novamente o médio por tempo indeterminado, visto avizinharem-se jogos de grande dificuldade.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Futebolista está muito bem sinalizado pela turma de Alvalade, mas preço pedido pelo clube atual pode dificultar negócio entre as duas partes
|
O Panathinaikos não está a facilitar a vida ao Sporting nas negociações por Georgios Vagiannidis. Os gregos recusam abrir mão do lateral-direito por valores inferiores a 14 milhões de euros, algo que deixa os verdes e brancos de pé atrás nas negociações
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a estrutura verde e branca terá tido novas reuniões com o emblema do Pireu nestes últimos dias, apenas para ficar a saber que os trifylli pedem o valor acima mencionado pelo lateral-direito de 23 anos.
A mesma fonte revela que o valor será dividido entre os 11 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 3M de bónus e o Sporting não está satisfeito, prometendo retomar negociações com os atenienses após o final da temporada, tentando baixar o preço do jovem.
Recentemente, foi revelado que o Benfica teria entrado na corrida. Além dos encarnados, há outros clubes atentos a Vagiannidis e o Panathinaikos, estando ciente da grande cobiça num titular indiscutível, 'estica' o preço tal como se sucedeu no verão passado com Fotis Ioannidis.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 35 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.650 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Jogador que já comentou interesse dos dragões está na agenda do Clube de Alvalade e verdes e brancos tencionam avançar no mercado de verão
|
O Sporting está interessado em Clayton. O avançado do Rio Ave agrada aos responsáveis leoninos, que estão, para já, numa fase exploratória, tentando entender quais as exigências serão feitas a Frederico Varandas, numa altura em que o Porto de André Villas-Boas demonstra mais interesse no jogador.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o Benfica até sinalizou o futebolista em janeiro, mas nunca avançou. Assim, o Sporting chegou-se à frente e está, de momento, a avaliar uma possível investida e entrar na luta pelo atacante brasileiro.
A mesma fonte garante que, para já, falta penas oficializar a compra por parte do Rio Ave, que terá acionado a opção de 3 milhões de euros junto do Vasco da Gama. O preço do avançado será inflacionado também por culpa desta primeira transação, algo que dificulta as contas ao Porto, depois de o jogador já ter comentado interesse dos dragões.
Por sua vez, o Sporting, com a iminente venda de Viktor Gyokeres, tem maior disponibilidade financeira. Ainda assim, os leões não devem entrar em loucuras pelo avançado, que viu rejeitada uma proposta da Rússia, no valor de 7 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do emblema de Vila do Conde, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - soma 17 golos em 31 partidas. O avançado já marcou aos leões, bem como a Benfica e Porto, estando a realizar a melhor temporada da carreira. No total, foi utilizado em 2.653 minutos.