Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lesionado do Sporting "crescia dois palmos" quanto era elogiado por Aurélio Pereira

Jogador que não tem podido dar o seu contributo à equipa comandada por Rui Borges tinha muita estima e não esquece o Senhor Formação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Abr 2025 | 07:44 |

Icon Comentário0

Decorreu na passada quinta-feira, 10 de abril, no Cemitério dos Olivais, o funeral de Aurélio Pereira. Ainda nas imediações do Estádio José Alvalade, Daniel Bragança falou com a imprensa recente e não esqueceu o papel do Senhor Formação no Sporting, tendo ainda abordado a sua recuperação de lesão.


"Lembro-me particularmente de alguns dias na Academia, quando passávamos pelo Sr. Aurélio e ele nos elogiava, quando ele me elogiava parece que crescia dois palmos, dava-me gasolina para continuar. É esse o respeito que ele conseguiu, por tudo o que fez, não só pelo Sporting, mas também pela formação, por Portugal. Mas mais do isso, acho que, os valores que tinha como pessoa era o mais importante, e foi por isso que deixou uma grande marca no Sporting e no país", começou por dizer.


"Dizia-me que tinha tudo para singrar no Sporting"


Bragança recorda um episódio "quando era miúdo", no qual estava a preparar-se para o treino e o lendário olheiro disse ao médio "que tinha tudo para um dia conseguir-me singrar no Sporting". "Aquilo para mim foi como gasolina e são memórias que eu vou guardar para sempre e não só porque ele me acompanhou até hoje", revela o 'camisola 23'.

"Ainda há três semanas tinha-me ligado a perguntar como é que tinha corrido a operação, como é que estava a recuperar e eu acredito que não era só a mim, mas a milhares de jogadores que ele apanhou. Teve esse cuidado e por isso é que vai ser recordado", admite um dos capitães do Sporting.


"Vou contar quem era o Sr. Aurélio pelo que fez no Sporting"

"Ele apanhou muitas gerações, não só a minha, mas muitas gerações, eu sou apenas uma pequena percentagem do que ele apanhou e, com certeza, se falar com outros jogadores vão ter a mesma opinião que eu. Sem dúvida que era um senhor que fez uma excelente carreira a nível profissional, mas depois os valores que tinha como pessoa fizeram a diferença na minha geração e nas várias gerações que ele apanhou", referiu Daniel Bragança, prometendo não esquecer o Senhor Formação: "Vou contar quem era o Sr. Aurélio por aquilo que fez pelo Sporting, pelo futebol em Portugal, há muitas histórias para contar, há muitos jogadores para mostrar que foram descobertos por ele. Certamente será fácil porque a história é longa, é muita".


Futebol

Exclusivo Leonino: Matheus Reis foi peça-chave na preparação do Benfica - Sporting

'Camisola 2' dos verdes e brancos está consciente da receção que terá no Estádio da Luz, mas leões estão descansados com a possibilidade

Exclusivo Leonino - Juntamente com Morten Hjulmand, Matheus Reis foi um dos jogadores mais importantes para Rui Borges na preparação do Benfica - Sporting
Exclusivo Leonino - Juntamente com Morten Hjulmand, Matheus Reis foi um dos jogadores mais importantes para Rui Borges na preparação do Benfica - Sporting

05 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Matheus Reis foi uma das peças-chave para a preparação do Benfica - Sporting, sabe o Leonino. Rui Borges teve a ajuda do jogador brasileiro, em conjunto com Morten Hjulmand, para motivar o plantel principal dos leões nas vésperas do dérbi eterno.


Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, a experiência do 'camisola 2' continua a ser um dos atributos mais apreciados pela estrutura do Sporting e, fruto disso, foi pedido o seu auxílio para manter o foco dos restantes companheiros de equipa a 200% naquela que será a segunda partida frente ao Benfica nesta temporada.


Matheus Reis ajudou não só Rui Borges - que mantém a sua confiança no canarinho -, mas também Hjulmand, capitão do Sporting, a mostrar a importância de um Benfica - Sporting a jogadores mais recentes em Alvalade, como é o caso de Luis Suárez, que será o avançado titular na partida.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 211 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.



Futebol

Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."

Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado

Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim
Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim

04 Dez 2025 | 20:57 |

Icon Comentário0

Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.


Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"


O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".


Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".

"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.


Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".


Futebol

Saudades? Reveladas imagens de Viktor Gyokeres com muito Sporting à mistura (Vídeo)

Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências

Viktor Gyokeres esteve duas temporadas no Sporting, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal
Viktor Gyokeres esteve duas temporadas no Sporting, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal

04 Dez 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.


O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.


Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.


O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.

Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.


Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
Futebol

Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting

04 Dez 2025 | 15:36

Icon Comentário0
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
Futebol

Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges

04 Dez 2025 | 13:15

Icon Comentário0
Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting

04 Dez 2025 | 12:58

Icon Comentário0