Futebol
Há quem garanta que Raphinha "tem um problema sério familiar e financeiro" e polémica rebenta
22 Jun 2026 | 12:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mar 2026 | 11:35 |
O treinador do Bodø/Glimt, Kjetil Knutsen, lamentou a derrota da sua equipa, que fez uma caminhada histórica na Champions, mas caiu em Alvalade, aos pés do Sporting, ao ter sofrido uma goleada (5-0), após ter vencido por 3-0 na primeira mão, na Noruega.
Kjetil Knutsen: "Esta oportunidade tornou-se demasiado grande para nós"
"O meu trabalho é tentar explicar o que se passou aqui. Fizemos um percurso fantástico, mas depois entrámos neste campo para disputar um jogo, em que me pareceu que estávamos a jogar a oportunidade de uma vida. E essa oportunidade tornou-se demasiado grande para nós", começou por dizer.
"A equipa do Sporting esteve perfeita em tudo, enquanto nós pensámos nas consequências desde o primeiro toque na bola. E tornou a nossa equipa passiva. Não consigo perceber o que aconteceu ao certo, mas raramente conseguimos jogar bem. Estivemos muito longe da nossa identidade e do que deveríamos ter sido aqui", sublinhou o técnico norueguês.
Kjetil Knutsen: "O Sporting é uma excelente equipa a nível tático e estavam preparados para tudo hoje"
"Disse que o Sporting estava a arriscar tudo e nós estávamos passivos em campo, à espera que alguma coisa corresse bem. Não estávamos a conseguir ferir o adversário. Estávamos sem a energia necessária para entrar no jogo, demasiado apáticos", referiu.
"O Sporting é uma excelente equipa a nível tático e estavam preparados para tudo hoje. São uma equipa realmente forte. As distâncias entre jogadores e as distâncias que cobrem a correr, a maneira como exploraram a nossa defesa… Foi uma exibição de alto nível", concluiu.
Internacional português continua a ser um dos principais alvos dos leões e continua com o futuro indefinido nesta fase do mercado
22 Jun 2026 | 14:00 |
João Palhinha quer ver o futuro resolvido o mais rapidamente possível e já fez chegar essa intenção aos seus representantes. O médio português continua a ser um dos principais alvos do Sporting para suceder a Morten Hjulmand, mas o processo permanece bloqueado pela posição do Bayern Munique.
Os responsáveis bávaros continuam a exigir pelo menos 25 milhões de euros para libertar o internacional português, valor que tem dificultado avanços significativos nas negociações. Apesar disso, o jogador não pretende arrastar o dossiê durante grande parte do verão e procura uma definição para os próximos tempos.
O regresso a Alvalade continua a ser um cenário que agrada a Palhinha. O médio de 30 anos nunca escondeu a ligação ao Sporting e vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Clube onde fez grande parte da formação. No entanto, essa não é a única hipótese em cima da mesa.
O Tottenham mantém-se atento à situação e continua interessado em garantir a permanência do jogador, depois da temporada realizada na Premier League. Os ingleses estudam a possibilidade de apresentar uma solução definitiva ao Bayern, concorrendo diretamente com os leões pela contratação do internacional português.
A indefinição em torno de Palhinha levou o Sporting a acautelar alternativas para a posição mais recuada do meio-campo. Enquanto o processo do internacional português continua sem desenvolvimentos decisivos, a SAD leonina mantém igualmente debaixo de olho Sergi Altimira e já trabalha noutras opções caso nenhum dos dois alvos principais chegue a Alvalade neste mercado.
Clube de Alvalade terá fechado a contratação do jogador que tem o internacional francês como ídolo e deu nas vistas na última temporada
22 Jun 2026 | 13:10 |
Catarino Pascoal ainda é um nome pouco conhecido da maioria dos adeptos do Sporting, mas o médio de 18 anos chega a Alcochete com uma reputação que vai muito além das qualidades dentro das quatro linhas. O reforço da equipa B leonina destaca-se não só pelo talento que demonstrou ao serviço do Atlético, mas também pela forma como sempre conciliou o futebol com o percurso académico.
Filho de um advogado angolano e natural de Lisboa, o jovem cresceu num ambiente em que os estudos sempre tiveram um papel central. Em declarações ao Canal 11, o próprio revelou a influência do pai na sua formação. "Fui sempre um menino que gostava de estudar e fui sempre influenciado pelo meu pai, que até mete os estudos como prioridade e em primeiro lugar. Diz que primeiro está a formação e depois o futebol. Até hoje estudo e até estou na faculdade", explicou.
A chegada ao Sporting surge depois de uma época de afirmação no Atlético. Catarino Pascoal terminou 2025/26 com dois golos e três assistências em 24 jogos, números que ajudaram a despertar a atenção dos responsáveis leoninos. O médio ganhou ainda destaque pelas exibições realizadas diante de adversários de maior dimensão, incluindo o Benfica, na Taça de Portugal.
Além do perfil académico, o jovem internacional sub-18 português é também conhecido pela personalidade discreta e ambiciosa. Adepto das características de Kylian Mbappé, assumiu em tempos que o internacional francês é uma das suas maiores referências no futebol, ao ponto de imitar a celebração dos golos do atual astro do Real Madrid.
Depois de passagens por Alta de Lisboa, Belenenses, CAC da Pontinha, Sacavenense e Atlético, Catarino Pascoal prepara-se agora para o maior desafio da carreira. Em Alcochete terá a oportunidade de continuar a evolução dentro de uma estrutura profissional, com o objetivo de dar nas vistas na equipa B e aproximar-se, a médio prazo, do plantel principal do Sporting.
Internacional uruguaio tem sido um dos destaques do Campeonato do Mundo, o que aumenta ainda mais o assédio no mercado de transferências
22 Jun 2026 | 12:42 |
Maxi Araújo está a valorizar-se a grande velocidade e, no Uruguai, já há quem acredite que o Sporting terá enormes dificuldades para segurar o internacional celeste por muito mais tempo. Gustavo Ferreyra, antigo treinador das seleções jovens uruguaias, considera que o crescimento do ala leonino tornou inevitável o interesse dos maiores clubes europeus.
Maxi Araújo: "Vai ser muito complicado, difícil, o Sporting conseguir mantê-lo"
Em declarações ao jornal A Bola, o técnico, que trabalhou com Maxi desde os 16 anos, foi claro ao abordar o futuro do jogador. "Vai ser muito complicado, difícil, o Sporting conseguir mantê-lo porque elevou muito o seu nível nos últimos anos. Não fico surpreendido de ver outras grandes equipas europeias com interesse de contar com o Maxi", afirmou.
O antigo selecionador acredita que o Mundial 2026 - no qual está em destaque - poderá aumentar ainda mais a cotação do jogador. "Vai ter protagonismo no Mundial porque é um jogador que Marcelo Bielsa utilizou sempre. Desde que chegou que lhe deu confiança, utilização e fez sempre parte das convocatórias. É um jogador importante para o treinador e para a seleção", explicou.
Ferreyra destacou ainda a evolução e a polivalência de Maxi Araújo, características que ajudam a explicar a crescente procura pelo futebolista. "É um jogador que joga na perfeição no corredor esquerdo, tanto como lateral ou extremo. Tem essa versatilidade. É potente, rápido e forte", referiu.
Aos 26 anos, Maxi vive um dos melhores momentos da carreira e continua a despertar a atenção de vários emblemas europeus. As exibições pelo Sporting e pela seleção uruguaia reforçam a ideia de que a permanência em Alvalade poderá tornar-se cada vez mais difícil, sobretudo se surgirem propostas de elevado valor durante este mercado de verão.