
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Daniel Bragança encheu os adeptos do Sporting de esperança com as suas declarações mais recentes. O médio dos leões está de fora da competição desde a partida com o Arouca, a 15 de fevereiro, quando se lesionou gravemente no joelho, e precisou de ser operado para corrigir o problema que contraiu.
O médio português, que vinha a realizar uma época de bom nível até à lesão, esteve presente na homenagem do Sporting a Aurélio Pereira, esta quinta feira, dia 10 de abril, e aproveitou para fazer uma atualização acerca da sua recuperação.
Em conversa com os jornalistas, Daniel Bragança respondeu a uma questão sobre o estado da sua recuperação: "Estou de muletas, falta pouco para tirá-las, mas lá está, é passo a passo. Já não é a minha primeira, estou a recuperar bem", atirou o médio do Sporting.
Fica, assim, patente, que a evolução da recuperação de Daniel Bragança está a desenvolver-se se forma positiva, com o jogador perto de abdicar das muletas de que ainda necessita. Tal como mencionou, não é a primeira vez que se lesiona gravemente e que precisa de cirurgia, pelo que essa experiência do passado poderá ser útil para enfrentar a paragem com que agora se depara.
Daniel Bragança é, de resto, um dos três jogadores do Sporting que estão de fora até ao final da temporada. Tal como o médio português, também João Simões e Nuno Santos lidaram com lesões esta época que obrigaram a operações e paragens prolongadas. Por outro lado, os leões parecem estar muito perto de voltar a ter Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita disponíveis.
Treinador do Palmeiras explodiu em conferência, tendo uma reação espontânea, após conhecer o adversário da sua equipa para competição brasileira
|
Abel Ferreira perdeu a paciência com o sorteio da Taça do Brasil, após vencer o Cerro Porteño por 1-0 na Taça Libertadores. O adversário sorteado foi o Ceará, e a reação de Abel não podia ter sido mais espontânea: “Quem foi tirar a bola? Todos os anos a mesma coisa, temos de substituir o gajo que tira a bola, esse gajo está a dar azar ao Palmeiras!”, atirou em conferência de imprensa.
O desabafo surgiu logo após mais um passo vitorioso na caminhada continental. No Allianz Parque, o Verdão conquistou o segundo triunfo na Libertadores e lidera agora o Grupo G da competição. O único golo do encontro foi apontado por Richard Ríos.
Apesar das polémicas, o antigo jogador do Sporting continua a somar vitórias e a reforçar o seu estatuto como um dos técnicos mais respeitados do futebol sul-americano. Desde 2020 ao serviço do Palmeiras, já conquistou duas Taças Libertadores, dois Brasileirão, uma Taça do Brasil e uma Supertaça. Um currículo invejável para o ex-lateral que, recorde-se, representou o Sporting durante seis temporadas, somando 182 jogos, 4 golos e 12 assistências com a camisola dos leões.
Enquanto Abel vai somando vitórias, o seu compatriota Leonardo Jardim vive uma fase bem mais turbulenta. O Cruzeiro, treinado pelo antigo técnico também do Sporting, perdeu em casa por 2-1 frente ao Mushuc Runa, do Equador, na Taça Sul-americana. Foi a terceira derrota consecutiva da equipa de Belo Horizonte esta época, o que já está a levantar algumas críticas no Brasil.
A próxima ronda promete mais emoções, tanto dentro como fora de campo. Entre sorteios duvidosos, festejos polémicos e resultados surpreendentes, o futebol brasileiro continua a ser uma verdadeira montanha-russa, e Abel, como sempre, em destaque. É de recordar que o técnico do Palmeiras vai ter encontro especial com equipa portuguesa este verão.
Red Devils foram sorteados com equipa orientada por treinador português nos quartos de final da competição europeia, e já se escreveu muito sobre o embate
|
Ruben Amorim e o Manchester United defrontam, esta quinta feira, dia 10 de abril, o Lyon, em partida a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. O jogo tem dado muito que falar, e o treinador do Lyon, o português Paulo Fonseca, já deixou algumas palavras para o antigo técnico do Sporting.
Em declarações à SportTV, Paulo Fonseca abordou a sua relação com Ruben Amorim: "Terei todo o prazer em estar com o Ruben e convidá-lo no fim do jogo, não para beber vinho, porque não o bebo, mas para estarmos um pouco juntos e falarmos", começou por explicar.
Não se poupou nos elogios e disse ainda o seguinte: "É uma pessoa que aprecio bastante. Independentemente do resultado, acho que vamos ter essa oportunidade", atirou o treinador que está, de momento, a cumprir um longo castigo depois de uma grande polémica no futebol francês.
Relembrar que esta partida já criou muito polémica antes de começar. Onana, guarda redes do Manchester United, começou por afirmar que os Red Devils eram uma equipa muito superior ao Lyon. Matic, jogador com passagem em Old Trafford, comentou essas declarações, e deixou graves críticas ao camaronês.
"Para dizer isso é preciso estar bem seguro. Foi o Onana? Respeito a opinião de toda a gente, mas dizer isso... Se é um dos piores guarda-redes da história do Manchester United... É preciso ter cuidado antes de falar. Se fosse o De Gea, o Peter Schmeichel ou o Van Der Sar a dizer isso, eu também me questionava, mas se és, estatisticamente, um dos piores da história moderna do clube, tem de o mostrar antes de o dizer. Por isso vamos ver", atirou o sérvio. Entretanto, o guardião já respondeu, afirmando que "pelo menos" conquistou "troféus" em Old Trafford.
Jogador conquistou o título nacional durante a sua passagem pelos verdes e brancos, e concedeu recentemente uma entrevista ao jornal A Bola
|
Toñito, médio ofensivo espanhol, teve passagem pelo Sporting entre 1999 e 2004. O jogador foi campeão em Alvalade, no início do século XXI, e um dos primeiros atletas nascidos em terras de nuestros hermanos a ter sucesso em Portugal. Concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal A Bola, onde abordou, entre outros temas, o compatriota Roberto Martínez.
Para Toñito, o selecionador da equipa das Quinas foi uma boa escolha por parte da Federação Portuguesa de Futebol, e tem feito um bom trabalho até ao momento, apesar de ainda não ter conquistado o consenso entre os adeptos portugueses.
"Já mostrou que é um grande treinador. Pela sua filosofia e estilo de jogo, encaixa bem em seleções com jogadores tecnicamente fortes. Aposta num futebol associativo e coletivo e sabe como tirar rendimento desse tipo de jogadores", começou por explicar acerca do estilo de Roberto Martínez.
Prosseguiu com a sua análise: "O futebolista português tem muita qualidade e encaixa bem no modelo de Martínez. Está a fazer um bom trabalho, mas só o tempo dirá se os portugueses vão aprovar...", rematou Toñito, acerca da prestação do treinador espanhol até ao momento.
Relembre-se que Roberto Martínez tem sido muito criticado em Portugal recentemente, devido às exibições da Seleção Nacional. A equipa das Quinas conseguiu, na última partida, a qualificação para as meias finais da Liga das Nações, que vai disputar em breve.