
Futebol
Luta pela subida à Premier League pode valer muitos milhões aos cofres do Sporting! Eis o porquê
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O falecimento de Aurélio Pereira foi um dos momentos mais carregados de emoção para todos os Sportinguistas em 2025. Quem não fugiu à regra foi Diego Callai, jovem guarda redes da equipa secundária do Sporting, que deixou, recentemente, a sua mensagem de despedida para o Senhor Formação, após a vitória da equipa B de Alvalade no último jogo, frente ao Atlético.
"Senhor Aurélio, hoje o meu coração fala por mim. Marcou profundamente a minha vida, não apenas como profissional e como apaixonado por futebol mas principalmente como pessoa. Viu me como criança a jogar e em mim viu algo, acreditou em mim. Trouxe me para o Sporting onde aprendi a defender e a amar este clube. Não fui o único que tive a sorte e a honra de ter cruzado o meu caminho consigo", começou por escrever o guardião, numa mensagem carregada de emoção.
Prosseguiu, com destaque para as características pessoais do Senhor Formação: "O senhor Aurélio não era apenas uma figura histórica no Sporting Clube de Portugal; ele era, é e continuará sendo parte da história. Um senhor de coração gigante, com uma visão de futuro rara, que ajudou a moldar não só o clube, mas também o futebol português", apontou, de seguida, Diego Callai.
Depois, sobre o amor ao Sporting que os dois partilhavam: "A sua dedicação ao clube era algo comovente, o seu amor pelo próximo, ainda maior. Fica um vazio enorme em todos nós, mas também uma gratidão imensa por tudo o que nos deixou. E assim o vazio pode ser preenchido um pouco que seja".
Por último, uma dedicatória: "Senhor Aurélio, descanse em paz. A sua luz continua e sempre continuará a brilhar não apenas em cada canto de Alvalade mas também dentro de todos os nossos corações. Esta vitória foi para si!", rematou Diego Callai, juntando uma foto da equipa B dos leões - onde estão muitos talentos descobertos por Aurélio Pereira - antes da última partida.
Futebolista de 25 anos foi apontado como possível alvo do Clube de Alvalade está de saída do emblema axadrezado e ruma à MLS
|
Róbert Bozenik, avançado do Boavista que já esteve na mira do Sporting, foi um dos futebolistas mais cobiçados no mercado de verão, mas a saída do emblema axadrezado acabou por não acontecer. Neste momento, o jogador prepara-se para assinar com o Real Salt Lake, rival do Inter Miami na MLS.
De acordo com as informações avançadas por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o avançado eslovaco vai viajar durante os próximos dias para os Estados Unidos para assinar contrato e realizar os habituais exames médicos pelo conjunto norte-americano.
O jogador já não fez parte da ficha de jogo do Boavista frente ao Farense, num encontro em que os axadrezados venceram, por 1-0, na estreia do novo treinador, Stuart Baxter, relançando as esperanças da turma axadrezada na permanência na Liga Portugal Betclic.
O Boavista vai assim receber o Sporting na próxima jornada. O encontro está agendado para domingo, dia 27 de abril, pelas 20h30, na 31.ª jornada do Campeonato Nacional. Neste momento, os pupilos de Rui Borges estão no primeiro lugar com 72 pontos, em igualdade com o Benfica.
Róbert Bozeník - avaliado em 4 milhões de euros - tem sido a principal referência ofensiva do clube nortenho nas últimas duas temporadas e meia. No total, em 91 jogos pelo Boavista, o ponta de lança de 25 anos contabilizou 18 golos e fez três assistências na conta pessoal.
Regras do campeonato nacional podem não jogar a favor de desejos do Clube de Alvalade, mas leões não vão baixar os braços
|
O Vitória - Benfica terminou com triunfo encarnado, por 3-0. O encontro ficou marcado pelos cartões amarelos forçados de Florentino Luís e Ángel Di María, que falham a próxima partida estando 'livres' para o dérbi diante do Sporting. Os leões aguardam, no entanto, possível castigo à dupla encarnada, sabendo de antemão que o mais provável é que ambos os jogadores passem 'pelos pingos da chuva' devido às regras da Liga Portugal.
"O jogador que, por qualquer forma, provoque propositadamente a exibição de cartão amarelo ou vermelho por parte do árbitro, é sancionado com suspensão de um a três jogos", lê-se, no regulamento da Federação Portuguesa de Futebol.
No entanto, o campeonato é organizado pela Liga Portugal e as regras aplicadas diferem das competições da FPF (Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira), pelo que os jogadores do Benfica podem não ter qualquer castigo por terem forçado o cartão amarelo.
A Liga apenas menciona os casos de "premeditação" e "combinação com outrem para a prática da infração", como sendo "circunstância agravante", mas não tem uma consequência concreta definida. Assim sendo, uma possível suspensão irá depender do que o Conselho de Disciplina decidir.
O dérbi eterno diante do Benfica está marcado para o próximo dia 10 de maio (sábado). O pontapé de saída do encontro será dado pelas 18h00 e, em caso de vitória do Sporting - acreditando que as equipas chegam em igualdade pontual ao duelo - os leões sagram-se campeões na Luz.
Jovem médio vinha a trabalhar com a equipa principal verde e branca, mas deve perder o estatuto depois de a situação se ter alterado para Rui Borges
|
Más notícias para Henrique Arreiol! O médio do Sporting vinha a fazer parte das escolhas de Rui Borges na equipa principal dos leões, e foi de novo convocado para o encontro frente ao Moreirense, que terminou com vitória por 3-1. No entanto, foi 'despromovido', e chamado por João Gião para o jogo da equipa B verde e branca.
O médio madeirense tem sido regularmente chamado por Rui Borges para treinar com a equipa principal, mas as oportunidades de jogo vão sendo escassas. O 'camisola 81' foi lançado pela última vez na visita à Amadora, entrando já em cima do minuto 90.
Uma vez que na equipa B é peça-chave para equilibrar o meio-campo, o jovem irá estar ao serviço de João Gião. No entanto, espera-se que, no treino da próxima segunda-feira, volte a estar às ordens de Rui Borges - que pode ter outras novidades - preparando o duelo da Taça de Portugal, diante do Rio Ave.
Na presente temporada desportiva de 2024/25, o médio soma já 21 partidas pela equipa B do Sporting. O jovem ainda marcou presença em cinco jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), contabilizando ainda quatro encontros pela equipa principal (40 minutos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo este domingo, dia 20 de abril, frente ao Belenenses. O encontro, a contar para a jornada 10 da fase de apuramento de campeão da Liga 3, diante da turma liderada por João Nuno, jogar-se-á às 18h00, no Estádio do Restelo.