Futebol
Rui Borges cumpre marca especial no Sporting com números de encher o olho
29 Nov 2025 | 11:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 13:15 |
Rui Borges não encontra motivos de queixa do Porto, em relação à calendarização do campeonato. O treinador verde e branco esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting – Estrela da Amadora, encontro da 12ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo dia 30 de novembro, no Estádio de Alvalade, pelas 18h00.
Rui Borges: "Não se trata de estar satisfeito. Foi definido, já jogámos nem 48 horas a seguir para Taça da Liga e não nos queixámos. O FC Porto adiou, tem mais um agora. É o que é"
O treinador do Sporting foi questionado sobre a mais recente polémica do futebol português, que se prende com críticas feitas pelo Porto à calendarização do futebol português. André Villas-Boas, relembre-se, chegou a ser muito crítico do Clube de Alvalade nas suas declarações.
"Não se trata de estar satisfeito. Foi definido, já jogámos nem 48 horas a seguir para Taça da Liga e não nos queixámos. O FC Porto adiou, tem mais um agora. É o que é", começou por explicar Rui Borges, desmistificando, assim, toda a polémica em torno do tema.
O treinador do Sporting prosseguiu, sem querer tornar o tema da quantidade de jogos numa desculpa: "Arranjar soluções mais do que tudo o resto. O jogador quer é jogar, querem jogar de 2 em 2 dias, querem é bola. Não me vou alongar muito sobre isso".
Sobre a próxima partida do campeonato, Rui Borges deixou uma certeza: "A mensagem é 'E. Amadora'. Não falámos de mais nada, é o próximo jogo. Como dizia o Pote, a nossa Champions é o campeonato. Fizemos um bom jogo, mas foi só um jgoo. Agora é focar no Estrela. Apenas e só. Não se fala de mais nada".
Treinador verde e branco vai ver a sua equipa subir ao relvado no próximo domingo, 30 de dezembro, para defrontar a formação tricolor no campeonato
29 Nov 2025 | 13:08 |
Rui Borges não deu garantias em relação a uma possível titularidade de Pedro Gonçalves. O treinador verde e branco esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting – Estrela da Amadora, encontro da 12ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo dia 30 de novembro, no Estádio de Alvalade, pelas 18h00.
Rui Borges foi questionado sobre se iria dar minutos ao médio dos leões, e começou por explicar: "Está convocado, vamos perceber. Não o expor a coisas que não esteja confortável. Está a 100%. É tomar a melhor decisão, é um jogador importante, tem feito um início fantástico. Que volte como estava. É uma referência para todos nós, mesmo para os adversários".
"Recebo-os a todos com um sorriso, merecem pelo que são como pessoas e jogadores", atirou, de seguida, Rui Borges, sobre a receção que deu a Pedro Gonçalves. Recordar que o jogador verde e branco regressou aos treinos da equipa principal na última sexta-feira, dia 28 de novembro.
Sobre uma possível perda de minutos para outros jogadores, Rui Borges explicou: "O dia na academia é muito feliz, irá jogar, o Quenda irá jogar. Estão prontos para dar a resposta. Respeitam-se muito uns aos outros, facilita o meu trabalho, naquilo que é lidar com pequenas azias".
"É normal que queiram jogar sempre, temos de saber lidar com isso. Super tranquilo. O Quenda tem dado resposta em todas as posições. Feliz pelo crescimento do Quenda nesse sentido", rematou Rui Borges, aproveitando também para deixar elogios ao extremo formado em Alvalade.
Treinador verde e branco vai ver a sua equipa subir ao relvado no próximo domingo, dia 30 de dezembro, para defrontar a formação tricolor no campeonato
29 Nov 2025 | 12:48 |
Rui Borges avisou os seus jogadores para o perigo que existe na próxima ronda do campeonato. O treinador verde e branco esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting – Estrela da Amadora, encontro da 12ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo dia 30 de novembro, no Estádio de Alvalade, pelas 18h00 - em dia de jogo de núcleos.
Rui Borges: "Queremos dar essa continuidade e conseguir os 3 pontos"
"Acima de tudo é uma equipa competitiva, com um treinador novo a trabalhar a sua ideia de jogo. Mesmo com a mudança, continuou numa linha de 5", começou por apontar Rui Borges, acerca do Estrela da Amadora, que tem sentido algumas mudanças esta temporada.
O treinador português prosseguiu, apontando os fatores que podem apresentar dificuldades aos leões: "Agora tem optado por uma linha de 4, ideia que deve querer para a sua equipa. Vem moralizada, teve a paragem para trabalhar as suas dinâmicas".
"Tem muitos jogadores novos, uma equipa eficaz em cruzamentos. Dentro das suas qualidade e identidade, vem tentar criar perigo. Jogamos em nossa casa, queremos manter a nossa qualidade de jogo, queremos dar essa continuidade e conseguir os 3 pontos", rematou Rui Borges, na sua análise ao Estrela da Amadora.
O Sporting, relembre-se, disputa a 12º. jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Estrela da Amadora. Os leões enfrentam a formação tricolor no próximo domingo, dia 30 de dezembro, num jogo onde vão tentar colocar pressão no Porto, atual líder do campeonato.
Treinador português, que conta com passagem no Sporting, vai disputar, na noite desta sábado, dia 29 de novembro, a final da Taça continental
29 Nov 2025 | 11:54 |
Abel Ferreira quer conquistar a Taça dos Libertadores pela terceira vez este sábado, dia 29 de novembro. O treinador português, que conta com passagem pelo Sporting, vai enfrentar o Flamengo, na final da maior prova de clubes no continente sul-americano.
Abel Ferreira: "Não me levem a mal, mas uma coisa é o Brasileirão, outra coisa completamente distinta é a Libertadores"
“Queremos, merecemos e podemos!”, foi o mote dado por Abel Ferreira, em conferência de imprensa de antevisão à partida. Esta é a terceira final da Libertadores para o Palmeiras, nos últimos cinco anos, todas elas com o antigo jogador do Sporting ao leme da equipa.
"Amanhã [hoje], do primeiro ao último segundo, vamos dar o nosso melhor para conseguir oferecer mais um título, não só aos adeptos, mas, se me permitem, a nós mesmos por tudo o que aconteceu este ano", atirou, de seguida, Abel Ferreira, lembrando também as dificuldades que a equipa sentiu na reta final do Brasileirão.
Abel Ferreira prosseguiu, destacando a Libertadores das demais competições: "São competições completamente diferentes! Sinceramente, não me levem a mal, mas uma coisa é o Brasileirão, outra coisa completamente distinta é a Libertadores. Estamos a falar de coisas muito diferentes. Apesar de conhecer o adversário, é sempre um jogo único".
Palmeiras e Flamengo encontraram-se na final da Libertadores em 2021, num jogo vencido pelo Verdão de Abel Ferreira. No entanto, o Mengão parece entrar com estatuto de favorito na final, depois de ter vencido os dois confrontos entre as formações este ano. O treinador português, que vai à procura do 11º. título no clube, desvalorizou essas partidas, em busca de subir, pela terceira vez, ao degrau mais alto do futebol sul-americano.