Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Surreal! Responsáveis do Porto ponderam tomar decisão drástica em relação a ex-campeão no Sporting

Azuis e brancos estão envolvidos numa grande polémica e um antigo atleta do Clube de Alvalade está em muito maus lençóis e espera pelas consequências

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Abr 2025 | 17:11 |

Icon Comentário0

A festa de aniversário do central do Porto, Otávio, está a causar muita polémica. A administração da SAD instaurou um processo disciplinar aos jogadores que participaram no evento, que só terminou na madrugada desta segunda-feira. Um deles é Tiago Djaló – atleta formado no Sporting –, que está emprestado aos dragões pela Juventus até final da época, sendo que os azuis e brancos ponderam, agora, terminar o empréstimo mais cedo do que o previsto.


Os responsáveis do Porto estarão muito descontentes com reincidência de Tiago Djaló neste tipo de comportamentos. No início de 2025, o internacional português já tinha sido apanhado numa festa de passagem de ano, em Madrid, num horário pouco recomendável para futebolistas profissionais. A situação ocorreu poucos dias antes do duelo frente ao Sporting - referente à meia-final da Taça da Liga, que os leões venceram por 1-0 –, para o qual Tiago Djaló não foi convocado.


Importa sublinhar que, no mês passado, André Villas-Boas, presidente do Porto, atirou para o final da época a tomada de uma decisão sobre o futuro de Tiago Djaló. No entanto, o comportamento pouco profissional do jogador de 25 anos parece que vai antecipar essa decisão dos responsáveis portistas, no sentido de o fazer regressar a Itália.


Sem espaço na Juventus – onde somou apenas um jogo em toda a época passada -, Tiago Djaló foi emprestado, no início da temporada, ao Porto, tendo recusado uma oferta para regressar ao Sporting. Ao serviço dos azuis e brancos, já participou em 17 encontros, tendo marcado dois golos – já não joga desde final de fevereiro.

Na formação do Clube de Alvalade, onde esteve entre 2013 e 2019, Tiago Djaló sagrou-se campeão de juniores, juvenis e iniciados. Recorde-se que o internacional português foi vendido ao AC Milan, em janeiro de 2019, a troco de um milhão de euros, sem se ter estreado em jogos oficiais pela equipa principal leonina. Na temporada 2019/20, rumou ao Lille, onde esteve quatro épocas, tendo conquistado o Campeonato e a Supertaça de França, em 2021.



Futebol

Villas Boas ridiculariza trabalho de Varandas no Sporting em direto

Presidente do Porto recebeu prémio e aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, criticando indiretamente os leões

André Villas Boas venceu prémio e referiu indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'
André Villas Boas venceu prémio e referiu indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'

08 Out 2025 | 17:57 |

Icon Comentário0

O Porto foi galardoado com o prémio Globo Aposta no Feminino no Portugal Football Globes e André Villas Boas subiu ao palco para receber o galardão em nome da equipa feminina portista. O presidente dos dragões aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, referindo indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'.


AVB: "Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério"


"Boa noite a todos. Boa noite, Sr. Presidente da FPF, agradecer pessoalmente esta atribuição, não deveria ser eu a receber este prémio, mas sim as heroínas. São os primeiros passos, queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério", começou por dizer.


AVB: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade"

O líder dos azuis e brancos agradeceu às atletas do Porto: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade. Este é o nosso papel na sociedade e no desporto. São elas que nos ajudam a levantar, a dar a mão, em vários momentos das nossas vidas. Obrigado a todas", atirou, além de ter dito que o Clube de Alvalade condiciona as arbitragens.


Na última temporada desportiva, o clube da Luz conquistou o pentacampeonato feminino de futebol, alcançando o primeiro título sem qualquer derrota. Por outro lado, o Sporting não vence a Liga portuguesa desde 2017/2018, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão, 

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.


Futebol

Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro

Pupilo de Rui Borges esteve em evidência durante o período em avaliação, sendo a unidade com maior destaque por parte do Clube de Alvalade

Titular do Sporting superou a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado
Titular do Sporting superou a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado

08 Out 2025 | 17:32 |

Icon Comentário0

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o melhor jogador da Liga Portugal Betclic nos meses de agosto e setembro, superando a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado.


O avançado do Clube de Alvalade esteve em evidência durante o período em avaliação, ao apontar cinco golos e ter três assistências em sete partidas do Campeonato Nacional, somando pelos leões seis triunfos e uma derrota, com o Porto (2-1), em Alvalade


"Luis Suárez obteve 18,05% dos votos, superiorizando-se ao médio Victor Froholdt, do Porto, que conquistou 14,25% das preferências. O pódio fica completo com o médio Luís Esteves (Gil Vicente), com 12,82% dos votos", comunicou o Sindicato dos jogadores.


Também no último mês, Luis Suárez estreou-se no onze inicial da seleção da Colômbia em jogos oficiais e logo com um póquer diante da Venezuela (6-3). Uma exibição que o retirou da sombra e que consolidou uma posição para o objetivo de marcar presença no próximo Mundial de 2026.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.



Futebol

Allegri perde a paciência com Rafael Leão; Ex Sporting 'humilhado' à frente dos colegas

Jogador voltou a ser alvo de duras críticas; Também um antigo internacional italiano acusou o atacante de 26 anos de falta de humildade

Depois do empate do Milan com a Juventus (0-0), em Turim, Rafael Leão, ex Sporting, ouviu um raspanete de Allegri
Depois do empate do Milan com a Juventus (0-0), em Turim, Rafael Leão, ex Sporting, ouviu um raspanete de Allegri

08 Out 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

Massimiliano Allegri perdeu a paciência com Rafael Leão e deu um raspanete ao antigo jogador do Sporting diante de todos os companheiros no balneário, depois do empate do Milan com a Juventus (0-0), em Turim, após o internacional português ter falhado dois lances de golo iminente.


Segundo a  'Gazzetta dello Sport', o treinador já tinha mostrado alguma impaciência, antes da entrada do jogador em campo (Recorde AQUI o momento) e terá avisado o avançado português de que precisa de se dedicar mais se quiser garantir um lugar no onze.


O incidente não terá agradado ao jogador que, no Milan, e ainda segundo o mesmo jornal, "sempre foi intermitente, faltando consistência de jogo para jogo, às vezes dentro da mesma partida. Este é o ponto em que sua carreira tomará um caminho ou outro: um jogador forte, mas inacabado, ou um campeão", pode ler-se.


O jogador também voltou a ser alvo de duras críticas, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o atacante de 26 anos de idade do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.

Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura
Futebol

Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura

08 Out 2025 | 16:02

Icon Comentário0
Barcelona quer titular do Sporting e já se reuniu com agente do jogador
Futebol

Barcelona quer titular do Sporting e já se reuniu com agente do jogador

08 Out 2025 | 15:49

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Desgaste de titular do Sporting preocupa Rui Borges e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino – Desgaste de titular do Sporting preocupa Rui Borges e companhia

08 Out 2025 | 12:24

Icon Comentário0