Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Djaló está muito perto de reforçar o Porto, por empréstimo da Juventus. O central formado em Alcochete era desejado pela Direção liderada por Frederico Varandas que, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, perguntou à vecchia signora quais as condições para trazer o jogador de volta ao Sporting. No entanto, as negociações não avançaram e André Villas-Boas chegou-se à frente.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os azuis e brancos estão a fechar o empréstimo do internacional português, que já aceitou mudar-se para o Dragão.
A fonte em questão refere que, de momento, os dois clubes estão a tentar chegar a acordo para a divisão salarial do central sendo esse, de momento, o único entrave à oficialização do negócio. No entanto, a situação deve ficar fechada em breve com o jogador a juntar-se ao plantel do atual terceiro classificado da Liga Portugal Betclic.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Veja aqui a apresentação de Tiago Djaló como atleta do Porto:
Futebolista que não deixou boas memórias em Alvalade muda-se para a Arábia Saudita
|
0É oficial! Daniel Podence deixou o Wolves e é reforço do Al Shabab. O avançado que passou pelo Sporting não entrava nas contas do técnico, Gary O'Neil, e trocou a Premier League pelos milhões da Arábia Saudita, onde será rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
"Uma nova ameaça na Superliga Saudita. Daniel Podence é preto e branco", escreveu o emblema orientado por Vítor Pereira (ex Porto), nas redes sociais, para anunciar a chegada do atacante português. A transferência ficou fechada por uma verba de 5 milhões de euros, com os ingleses a ficarem com 35% de uma futura venda.
"Obrigado Wolves, por me terem dado a oportunidade de jogar na Premier League. Foi uma grande experiência, que me trouxe o melhor como jogador e como homem. Foi uma honra jogar num sempre cheio Molineux e ter o vosso apoio diariamente, fosse a ganhar em Old Trafford, ou a perder em casa... Foi um prazer passar os últimos quatro anos com vocês. Desejo o melhor", disse o jogador, em tom de despedida.
Em 2023/24, Daniel Podence - avaliado em 13 milhões de euros - esteve em destaque no Olympiakos e contabilizou 46 jogos disputados pela turma de José Luis Mendilibar, num total de 3.007 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 15 diferentes ocasiões e assistiu para golo em 10 ocasiões.
Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.
Confira a publicação:
Jogadores muito utilizados por Rúben Amorim terão verdadeiro teste nos próximos dias
|
0Com 12 jogadores do Sporting convocados para jogar pelas respetivas seleções nacionais nos próximos dias, Ousmane Diomande, da Costa do Marfim, será dos últimos a aterrar em Portugal para regressar à equipa leonina, que disputará dia 13 de setembro um jogo frente ao Arouca a contar para a quinta jornada da Liga. As dificuldades nas ligações aéreas no Chade poderão eventualmente colocar em causa a partida do central.
Por outro lado, Geny Catamo, convocado por Moçambique não terá qualquer tipo de problema para regressar a Lisboa, tendo em conta existirem diversos voos diretos entre Maputo e a capital portuguesa. Franco Israel e Maxi Araújo poderão sofrer algumas condições físicas, visto a segunda partida da sua seleção (Uruguai) estar agendada para o dia 10.
Hidemasa Morita tem também, jogo agendado para o 10, entre o Japão e o Bahrain, o que indica um rápido regresso a Alvalade. Não é só na equipa principal que estas viagens são uma possível problemática, também nos sub-21, Eduardo Quaresma tem jogo marcado para dia 10, na Croácia.
Para a Seleção Nacional estão convocados Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, que tem partida agendada contra a Escócia, no domingo, dia 8, tal como acontece com Viktor Gyokeres que jogará pela Suécia frente à Estónia, e Morten Hjulmand, que estará ao serviço da Dinamarca frente à Sérvia. No dia 9 de setembro é a vez de Zeno Debast que estará presente no duelo entre a França e a Bélgica.
O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove (menos um jogo). O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Adversário dos leões apresenta defesa que era cobiçado pelo Clube verde e branco
|
0É oficial: Tiago Djaló é reforço do Porto. O defesa-central chega ao emblema azul e branco emprestado pela Juventus, num acordo sem custos e que é válido até ao final da temporada. O central era desejado pela Direção liderada por Frederico Varandas, mas André Villas-Boas ganhou a corrida pelo internacional sub-21 português.
"Estou feliz pela oportunidade. O balneário é muito bonito, o estádio também. Quero ajudar a equipa a conquistar muitos títulos. Neste momento quero desfrutar deste dia e a partir de amanhã vou começar o trabalho árduo para ajudar a equipa no que for preciso. Ainda não pensei [na estreia], acho que o mais importante é pensar no treino de amanhã para me ajudar a preparar para o próximo jogo", começou por dizer.
"Vou sentir-me bem no estádio porque é muito bonito e esta é uma equipa que acompanho há muito tempo. Estou ansioso por poder mostrar a minha qualidade. Estou pronto, mas claro que há aspetos a trabalhar e perceber o que o treinador quer. Ajudarei cada vez mais a equipa conforme os dias passam. Da minha parte, darei cem por cento em campo. É algo que me caracteriza, o facto de ser batalhador e espero muitas vitórias e alegrias", concluiu.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.