Futebol
Sporting sofre golo aos 90+7' de grande penalidade e perde em casa por 2-1
04 Abr 2026 | 13:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2026 | 12:56 |
O clássico da Taça de Portugal entre Sporting e Porto ficou marcado por forte polémica dentro e fora das quatro linhas, ao ponto dos respetivos presidentes dos clubes, no caso Frederico Varandas e André Villas-Boas, terem aproveitado a ocasião para deixar acusações mútuas no final do encontro que terminou com vitória leonina (1-0). Porém, houve outro caso bastante polémico.
A primeira mão das meias-finais conheceu um episódio controverso bem antes do apito inicial. Um adepto do Porto foi acusado de fazer a saudação nazi no momento em que se encaminhava para a entrada na porta destinada no Estádio José Alvalade.
Mais concretamente, aquando da chegada dos elementos das claques dos dragões, feito de forma faseada e sob o olhar atento das forças de segurança em Alvalade, um dos ultras em causa estica o braço, no que foi apontado como um gesto de saudação nazi, com o braço direcionado para outros adeptos do Sporting que se encontravam fora do perímetro de segurança definido pela PSP.
O momento ficou registado nas câmaras de diversos órgãos de comunicação social e gerou inclusive debate nas redes sociais. Recorde-se que ainda recentemente, na visita do Benfica ao Real Madrid, na Liga dos Campeões, um adepto dos merengues, fez a saudação nazi em plena bancada do Estádio Santiago Bernabéu, sendo na altura encaminhado para fora do recinto por parte da segurança do clube.
Recorde-se que o emblema verde e branco entra em campo no próximo sábado, dia 7 de março, frente ao Braga. O encontro, a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio Municipal de Braga, às 18h00.
Veja a imagem:
Médio francês agrada à estrutura pelas suas características físicas e capacidade de progressão com bola, sendo um dos nomes em observação
05 Abr 2026 | 03:00 |
Arthur Atta está referenciado pelo Sporting como um dos possíveis reforços para o meio-campo da próxima temporada, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade encontra-se no mercado à procura de um substituto para Hidemasa Morita, que termina contrato no final da época e não vai renovar.
O médio francês, atualmente ao serviço do Udinese, agrada à estrutura pelas suas características físicas e capacidade de progressão com bola, sendo visto como um jogador com margem de progressão e enquadrado no perfil pretendido pelos verdes e brancos.
Ao que o nosso Jornal apurou, o interesse está ainda numa fase bastante embrionária e longe de qualquer negociação avançada. O futebolista de 23 anos é apenas um dos nomes bem referenciados pelo departamento de scouting, não existindo, para já, contactos formais entre as partes.
Com a saída de Hidemasa Morita, o Sporting prepara-se para atacar o mercado e identificar soluções para substituir o nipónico, sendo o internacional sub-20 francês um dos alvos em cima da mesa, embora o processo esteja distante de um possível acordo.
Esta temporada, ao serviço da Udinse, Arthur Atta – avaliado em 15 milhões de euros – leva 26 encontros disputados. Ao todo, nos 2.012 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou três golos e fez três assistências na conta pessoal.
Negócio para venda do futebolista no próximo mercado de transferências de verão poderá realizar-se entre os 20 e os 25 milhões de euros
04 Abr 2026 | 17:34 |
Nathan De Cat está a despertar forte interesse na Alemanha, com Bayer Leverkusen e Leipzig a juntarem-se à corrida pelo jovem talento. O médio de apenas 17 anos, atualmente ao serviço do Anderlecht, continua também referenciado pelo Bayern Munique, que mantém o jogador na sua lista de potenciais reforços.
Ainda assim, apesar do interesse no também alvo do Sporting, os três clubes da Bundesliga têm como prioridade outro alvo para o mercado: Kennet Eichhorn. O jovem de 16 anos do Hertha surge neste momento como o principal foco das equipas, o que poderá adiar avanços concretos pelo talento belga.
Quanto a Nathan De Cat, o Anderlecht aponta para uma venda entre os 20 e os 25 milhões de euros no próximo verão. O médio tem contrato válido até 2027 e não conta com qualquer cláusula de rescisão, o que dá margem ao clube belga para negociar livremente o futuro de uma das suas maiores promessas.
A Direção, liderada por Frederico Varandas, já começa a preparar o próximo mercado de verão, antecipando possíveis mudanças significativas no plantel. Morten Hjulmand já despertou interesse de vários clubes e pode sair, pelo que os leões já procuram um substituto.
Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Nathan De Cat – avaliado em 25 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 2.860 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou três golos e fez cinco assistências.
Veja a publicação:
Especialista avaliou desempenho da equipa leonina e apontou falhas a alguns jogadores do emblema verde e branco diante dos açorianos
04 Abr 2026 | 14:41 |
Filipe Alexandre Dias analisou o jogo entre Sporting e Santa Clara (4-2). O especialista avaliou o desempenho da equipa leonina e apontou falhas a alguns jogadores do emblema verde e branco, nomeadamente Souleymane Faye, considerando que o extremo teve um jogo para esquecer.
“Não foi uma recuperação imediata. É verdade que o Sporting virou a mesa e foi tratando da sua vida antes ainda do intervalo, mas o golo açoriano surgiu muito cedo, sem que o jogo tivesse estrutura. Mais: o bicampeão acusou o toque. O Sporting apareceu com um onze de gestão, sem algumas pedras fundamentais e a estrutura da equipa abanou. Sobretudo numa defesa quase toda remendada, que tremia assim que o Santa Clara - que se apresentou ousado e intenso -, empregava velocidade. Foi preciso inspiração lá na frente para fazer a diferença”, pode ler-se no jornal 'Record'.
Sobre a ausência de Morten Hjulmand, Filipe Alexandre Dias afirma que a mesma foi sentida especialmente na defesa: “Muito, mas no processo defensivo. Em posse e a imprimir velocidade, o Sporting conseguiu impor-se progressivamente e os golos surgiram com naturalidade. O penálti foi o desbloqueador e o talento de jogadores como Bragança, Morita, Pote e Trincão fez muito do resto. Mas sem bola os leões sofriam e tinha pouca capacidade de choque. Faltou-lhe agressividade na recuperação. Aliás, a permissividade leonina no seu último terço foi uma constante. E aquela dupla Quaresma-Debast não convenceu…”
F. Alexandre Dias: "De Faye é melhor nem falar..."
A entrada de jogadores do banco também foi avaliada: “Maxi, Hjulmand e João Simões não trouxeram todo o equilíbrio esperado. De Faye é melhor nem falar... O Sporting teve maior controlo, mas Petit foi mais feliz e certeiro quando sacou Gonçalo Paciência do banco. O avançado armou o diabo, reduziu a diferença, recolocou os açorianos no jogo e o leão só foi retirado do sofrimento graças ao golo de Rafael Nel... que bem justificou a titularidade”.
O papel de Rui Borges no banco também foi mencionado com ironia: “O Sporting melhorou quando Rui Borges recorreu às primeiras linhas no banco? Nem por isso. [...] O Sporting teve maior controlo, mas Petit foi mais feliz e certeiro quando sacou Gonçalo Paciência do banco. O leão só foi retirado do sofrimento graças ao golo de Rafael Nel... que bem justificou a titularidade”.