Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Treinador da Liga portuguesa desvaloriza Rui Borges e menospreza currículo do técnico do Sporting

Colega de profissão do timoneiro dos verdes e brancos foi deselegante nas palavras proferidas ao atual líder do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Mai 2025 | 21:24 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Gil Vicente frente ao Sporting, Rui Borges afirmou que a equipa de Barcelos teria mais pontos na Liga se demonstrasse sempre o espírito competitivo evidenciado em Alvalade. Confrontado com essas palavras, César Peixoto, em conferência de imprensa, destacou a sua experiência em clubes de topo, desvalorizando os clubes por onde passou o técnico dos leões enquanto jogador.


"Ao longo da minha carreira joguei em clubes grandes"


"Semana difícil? Foi uma semana normal. Ao longo da minha carreira joguei em clubes grandes, estou habituado a todo o tipo de pressões. Estive sempre focado na minha equipa. Gostava de chegar aos 40 pontos e estou muito focado nisso. Não facilitar em nada. Estou só focado no Arouca e nada mais", apontou.


César Peixoto avisou que a partida “não vai correr bem” se os pupilos facilitarem perante os ‘lobos’ da serra da Freita, “uma boa equipa”, com “bons jogadores que gostam de ter a bola” e bem orientada pelo treinador Vasco Seabra, que ocupa o 12.º lugar, com 34 pontos, e também já garantiu a permanência.

De recordar que, no final do jogo frente aos leões, Rui Borges só cumprimentou o gilista na zona técnica perto dos balneários e na conferência de imprensa deixou algumas ‘bicadas’, depois de um lance que envolveu Zé Carlos e Viktor Gyokeres, com o empurrão do primeiro sobre o sueco.


Nos últimos dias, também César Peixoto deixou uma publicação nas stories da rede social Instagram com imagens de leões e uma mensagem onde refere que por vezes é melhor remeter-se ao silêncio perante pessoas que "nunca irão compreender" (Recorde AQUI).


Futebol

Ex candidato à presidência do Sporting 'culpa' Rui Borges por derrota no dérbi: "Falta de ambição"

Verdes e brancos perderam o importante encontro diante do Benfica, por 2-1, e há quem enuncie os vários problemas demonstrados pela equipa

Após a derrota do Sporting com o Benfica, adeptos dos leões deixaram a sua análise. João Paiva Santos culpa Rui Borges
Após a derrota do Sporting com o Benfica, adeptos dos leões deixaram a sua análise. João Paiva Santos culpa Rui Borges

20 Abr 2026 | 09:34 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Benfica (2-1) no último domingo, dia 19 de abril, e pode ter dado de mão beijada o título de campeão nacional ao Porto. No final do encontro, que ficou apenas decidido nos descontos, os adeptos verdes e brancos mostraram-se desolados.


F. Rodrigues dos Santos: "O sonho do tricampeonato terminou aqui"


"A sorte virou costas ao Sporting e, no futebol, a ironia é cruel: falhámos um penálti e sofremos de penálti; vimos um golo anulado e logo a seguir o Benfica marcou. Quem quer ser campeão não pode perder em casa contra os adversários diretos. O sonho do tricampeonato terminou aqui", vincou Francisco Rodrigues dos Santos, ao jornal Record.


J. Paiva dos Santos: "Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador"

Por seu turno, João Paiva dos Santos, ex candidato à presidência dos leões, deixou críticas a João Pinheiro e a Rui Borges: "O Sporting foi superior e merecia os três pontos. Perdemos por três fatores: Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador. Há jogos assim, é o futebol. Lutaremos até ao fim".


Marco Chagas: "Acredito que vamos recuperar o 2.º lugar"

Também Marco Chagas deixou a sua análise, considerando que a equipa leonina ainda irá ultrapassar as águias na tabela: "Quem não marca, perde. Nota-se o desgaste do Sporting e a qualidade do plantel do Benfica, que neste momento é melhor do que o do Sporting. O título em princípio está entregue, ainda mais com a derrota, mas acredito que vamos recuperar o 2.º lugar".

Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.


Futebol

Penálti de Luis Suárez no Sporting - Benfica devia ter sido repetido? O que dizem os especialistas

Internacional colombiano falhou da marca de castigo máximo quando poderia ter colocado os leões na frente e lance está envolto em polémica

Luis Suárez falhou uma grande penalidade que poderia ter colocado o Sporting na frente do Benfica e lance foi bastante polémico
Luis Suárez falhou uma grande penalidade que poderia ter colocado o Sporting na frente do Benfica e lance foi bastante polémico

20 Abr 2026 | 09:15 |

Icon Comentário0

Um dos lances que marcaram a derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi a grande penalidade desperdiçada por Luis Suárez logo aos 19 minutos de jogo. Não só a má a conversão do internacional colombiano, mas sobretudo o facto de Schjelderup ter entrado na área ainda este não tinha rematado é caso de polémica.


Ainda assim, os especialistas acreditam que não existiu qualquer motivo para que João Pinheiro mandasse repetir o lance de castigo máximo. "No momento da execução do penálti, Schjelderup entrou na área antes do tempo mas ao jogar a bola não evitou que um adversário marcasse golo ou criasse uma oportunidade. Sem repetição do penálti", atirou Jorge Faustino.


Também Marco Ferreira concorda com a opinião do colega de painel no jornal Record: "Penálti executado e Schjelderup, já dentro da área, a pontapear a bola, após defesa de Trubin. Sem qualquer jogador adversário a disputá-la. Boa decisão".


Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica

Depois da derrota do emblema verde e branco, treinador esteve presente na conferência de imprensa, onde analisou e explicou a exibição dos leões

Rui Borges fez o rescaldo do Sporting - Benfica e comentou a possibilidade de ter dado o título de mão beijada ao Porto
Rui Borges fez o rescaldo do Sporting - Benfica e comentou a possibilidade de ter dado o título de mão beijada ao Porto

20 Abr 2026 | 08:57 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa, onde analisou a exibição. O técnico foi questionado sobre a ressaca europeia, o facto de perder sempre pontos nos jogos grandes e a possibilidade de ter 'dado' o título ao Porto. Confira tudo o que disse.


O que retira de positivo


"Retiro de positivo a ambição da equipa do princípio ao fim do jogo. Se calhar pagámos um bocadinho por essa ambição de querermos muito ganhar o jogo. Entrámos muito bem. A questão dos penáltis mexeu um bocadinho com a equipa e começámos a falhar muitos passes. Demos-lhes muito o que eles queriam. O Benfica jogou sempre muito em contra-ataque e criou duas ocasiões nesse sentido. Pagámos pela audácia de depois do 1-1 continuarmos à procura do golo. Tentámos ser pressionantes, apostámos muito na marcação homem a homem e sem baixar as linhas. Individualmente e coletivamente, não podia pedir mais"


Crença no título

"Fica mais difícil, mas temos de continuar a fazer o nosso trabalho. Temos de continuar a lutar para ser felizes, porque matematicamente ainda é possível. Mesmo com todo o desgaste que a equipa tem sofrido, tem dado uma grande resposta. Nada apaga o nosso trajeto. Esta derrota não apaga o trajeto que temos feito que é fantástico e na quarta-feira temos mais um jogo para disputar outro troféu que é nosso"


Teme impacto negativo?

"Eu disse logo que a Champions não ia criar impacto, apenas orgulho por aquilo que fizemos e pela forma como nos batemos com o Arsenal. Agora, temos de já virar o foco para outro jogo difícil na quarta-feira. Temos de nos focar no poder disputar mais uma final e manter a equipa ligada, mas não tenho dúvida de que vamos dar uma boa resposta"

Perder novamente pontos em jogo grande

"É lidar, o futebol é isto mesmo. É perceber porque é que perdemos ou empatámos (porque não perdemos os jogos todos). Num ano ganhámos mais aos grandes e neste não... Apenas isso"

Penálti falhado por Luis Suárez

"Honestamente, não tive palavra nenhum de incentivo em particular. Ele sabe bem a confiança que temos nele e a equipa tem nele. Não é um lance que define o Luis. A bola na barra também podia ter entrado ou a bola no poste. Foi um momento e claro que a equipa que a equipa ficou mais ansiosa. Mas este momento não retira em nada a confiança que temos nele"

Arbitragem, Pote e Porto

"Em relação ao Pote, não vou responder porque são opções. Vocês faziam uma equipa e tiravam e punham quem queriam. Quanto ao árbitro, estiveram três grandes equipas em campo e aconteceu aquilo que eu tinha dito ontem, o árbitro esteve muito bem. Em relação ao Porto, encomendar não podem e vamos lutar enquanto for possível. Fica mais difícil, mas enquanto houver vida, vamos lutar por ela"

Crueldade do futebol

"Se tivesse ganho os dois jogos do Braga estava a lutar pelo campeonato e o Benfica estava atrás de nós, porque não ganha a equipas de meio da tabela. O futebol é muito subjetivo. Hoje pagámos muito pela audácia, porque só quisemos ganhar o jogo. É a crueldade do futebol. Acho que nem foi pela frescura, porque o Benfica tem dois lances de perigo. Logo pelo onze, percebemos o que o Benfica queria. Jogar no contra-ataque e ataques rápidos. Eu disse que o desgaste não ia servir de desculpa e não serve. Estou muito orgulhoso do que os rapazes fizeram e o futebol é isto mesmo"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges pode revolucionar titularidade no Sporting em 26/27
Futebol

Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges pode revolucionar titularidade no Sporting em 26/27

18 Abr 2026 | 16:11

Icon Comentário0
Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto
Futebol

Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto

19 Abr 2026 | 20:29

Icon Comentário0
Vítor Pinto surpreende e elogia pilar do Sporting: "Está a dizer algo que tem razão"
Futebol

Vítor Pinto surpreende e elogia pilar do Sporting: "Está a dizer algo que tem razão"

19 Abr 2026 | 16:20

Icon Comentário0