
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
César Peixoto, treinador do Gil Vicente, deixou uma publicação nas stories do Instagram, esta segunda-feira, dia 5 de maio, com imagens de leões e uma mensagem onde refere que por vezes é melhor remeter-se ao silêncio perante pessoas que "nunca irão compreender".
"Nunca dês explicações a pessoas que não querem compreender-te"
"Silêncio é poder. Nunca dês explicações a pessoas que não querem compreender-te. Nunca gastes tempo a provar o teu valor junto daqueles que não o veem. Fica em silêncio, focado e deixa que o sucesso seja a tua resposta mais audível", pode ler-se no post partilhado.
O técnico gilista refere ainda ter aprendido uma grande lição por parte do seu progenitor: "O meu pai ensinou-me que nem todos merecem uma explicação e que nem todas as batalhas merecem ser travadas", está escrito na mensagem deixada pelo antigo jogador do Benfica.
César Peixoto manifestou a Bruno Lage o desejo de vê-lo “campeão” após a derrota do Gil Vicente com o Benfica (3-0). No final da partida, em Alvalade (vitória do Sporting por 2-1), Rui Borges ignorou-o: “Não estive com ele e não tinha necessidade de fazê-lo”, atirou o técnico leonino.
Já o treinador dos minhotos expressou frustração pelo resultado: “Tivemos uma organização defensiva fantástica, sem permitir grandes oportunidades de golo. O Sporting foi ficando ansioso, mas acabou por marcar dois golos de fora da área. O Sporting tinha de ganhar sim ou sim. Por pouco não levámos pontos”, referiu.
Veja a publicação de César Peixoto:
Jogador português que alinha no Olympiacos avaliou a possível chegada do futebolista que tem estado na rota do emblema verde e branco para 2025/26
|
Georgios Vagiannidis, ala do Panathinaikos, é um dos alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva. Costinha, atual lateral do Olympiacos, conhece bem o jogador rival e aprova a possível chegada do jogador a Alvalade, falando nos pontos fortes do internacional grego.
"Defensivamente, acho que é muito equilibrado"
"Conheço-o, de jogar contra ele. Gosto muito, gosto muito. No jogo aqui em casa que ele fez... gostei muito. Defensivamente, acho que é muito equilibrado, mas nota-se que ofensivamente traz... quando pega na bola, pega confiante, forte no um para um, bom cruzamento, define bem. Gostei muito", disse no Final Cut, o podcast da Sports Tailors.
"Sim, acho que podia dar certo"
Costinha considera que o pupilo de Rui Vitória pode pegar de estaca no onze leonino: "Sim, acho que podia dar certo", atirou, considerando que o grego de 23 anos tem qualidade para se impor no conjunto de Rui Borges. Além do mercado, o português também falou sobre a luta pelo título entre Sporting e Benfica (que pode acontecer na próxima jornada) e deu ligeiro favoritismo aos encarnados.
"O Benfica tem crescido um bocado e o Sporting... não tenho acompanhado o Sporting, mas pelo que eu vi está mais... não vou dizer em decrescente, mas está numa fase menos boa a comparar com o Benfica", explicou, elegendo os três melhores jogadores da Liga esta época.
"Gyokeres, claro. Trincão também está muito bem. Por acaso também é engraçada a história do Trincão, mas está muito bem e estou muito feliz por ele. E o terceiro é difícil... Pavlidis. Nos últimos jogos tem estado demais", referiu o jogador que se sagrou campeão da Grécia esta época.
Antigo craque leonino fez marco importante no clube espanhol e superou nomes lendários; Voltou aos relvados há pouco e já entrou nos registos históricos
|
William Carvalho, ex-jogador do Sporting, tornou-se o jogador estrangeiro com mais jogos na história do Betis. O recorde foi alcançado após uma recuperação impressionante de uma grave lesão. O internacional português foi titular pela primeira vez desde 1 de setembro de 2024 na deslocação ao terreno do Espanhol (2-1), conquistando uma vitória dramática na compensação e quebrando um recorde importante.
O médio é agora o jogador estrangeiro com mais jogos no clube (219), ultrapassando Andrés Guardado (218), ex-capitão do emblema de Sevilha, e ainda pode aumentar esse registo até ao final da temporada. No total, contando com os espanhóis, o atleta de 33 anos é o 25.º na lista.
O jogador formado no Sporting reagiu nas redes sociais a esta marca especial: "219 jogos com esta camisola! E este não foi apenas mais um jogo.... Foi o jogo que me tornou no jogador estrangeiro com mais jogos na história do Real Betis. Numa altura da época em que quase ninguém esperava que eu continuasse a jogar devido à grave lesão que sofri. Desafiei as probabilidades e consegui este recorde esta época e estou imensamente orgulhoso por representar este clube, estes adeptos e esta cidade que me acolheu de uma forma tão fantástica! Obrigado a todos os que fizeram parte deste percurso - este recorde também é vosso!", escreveu, lembrando que sofreu uma lesão grave em setembro, tendo regressado aos relvados apenas em março.
William Carvalho ainda tem contrato com o Betis até ao final da próxima época, ou seja, junho de 2026. Para já, além dos 219 jogos, soma 11 golos e 16 assistências, e ainda um título, a Taça do Rei de Espanha, em 2021/22. Este ano, pode ainda festejar a conquista de um troféu europeu, a UEFA Conference League, venceram a primeira mão da meia-final, em casa, diante da Fiorentina (2-1).
O médio português esteve ao serviço do Sporting (que pode acontecer na próxima jornada) durante cinco épocas. Esteve presente em 192 partidas e somou onze golos e dezassete assistências. Após ter saído de Alvalade em 2018, rumou a Espanha para representar o Real Betis, no qual se tem mantido até aos dias de hoje.
Jornalista analisou principais incidências da partida frente ao Gil Vicente (2-1) que terminou com vitória sofrida já para lá dos 90 minutos
|
Luís Avelãs reagiu ao triunfo do Sporting frente ao Gil Vicente (2-1), em jogo da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jornalista admitiu que não esperava que os leões enfrentassem tantas dificuldades frente à turma de César Peixoto e deixa rasgados elogios a Morten Hjulmand, explicando que o futebol praticado é outro com o capitão em campo.
"O facto dos leões não terem conseguido entrar da melhor maneira acabou por ajudar os minhotos a solidificar a sua estratégia que, antes de tudo o mais, passava por não ceder um milímetro a Gyökeres. Depois, os visitantes ainda marcaram através de um penálti e tudo se complicou. O Sporting carregou, é verdade, mas nem sempre da melhor maneira. Mas, mesmo em cima do final, a estrelinha deu uma ajuda e o ‘tiro’ de Eduardo Quaresma só parou no fundo das redes", pode ler-se no jornal Record.
Luís Avelãs considera que o golo marcado já para lá da hora dá força à equipa de Rui Borges: "Naturalmente. E não só porque assim o Sporting pode jogar para dois resultados (o empate permitir-lhe-á manter a liderança, sendo que na última ronda joga em casa com o Vitória de Guimarães, enquanto o Benfica vai a Braga).
"Ganhar desta forma dá uma força tremenda, a confiança fica fortalecida. Talvez mais do que com uma goleada"
O jornalista crê que os moldes em que os leões alcançaram o triunfo pode ser extremamente motivador para o próximo duelo que se avizinha frente ao Benfica: "Ganhar desta forma dá uma força tremenda, a confiança fica fortalecida. Talvez mais do que com uma goleada".
"A perder, só podia ir lá para dentro"
Termina falando em Morten Hjulmand e no perfume que o capitão dinamarquês imprime ao jogo do Clube de Alvalade: "Com ele, o Sporting é outro, para melhor. E ontem, a perder, só podia ir lá para dentro. Um eventual amarelo, de repente, não era o mais importante", concluiu.