
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting derrotou, no passado domingo, dia 4 de maio, a equipa do Gil Vicente, em Alvalade, por 2-1, em jogo da 32ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, César Peixoto demonstrou-se muito frustrado a falar com os jornalistas, afirmando que o Sporting marcou sem oportunidades para tal e que o Clube de Alvalade "tinha de ganhar, sim ou sim".
"Tivemos uma organização defensiva fantástica, sem permitir grandes oportunidades de golo, mas soubemos retirar espaços, sair, ligar jogo e chegar na frente, principalmente na primeira parte. Faltou-nos, depois, essa ligação e meter o Sporting em sentido. O Sporting foi ficando ansioso, mas tive problemas físicos e deixámos de ter ainda mais capacidade de sermos fortes na primeira fase de pressão. O Sporting, sem oportunidades, marca dois golos. Parabéns, mas faltou-nos uma pontinha de sorte", começou por dizer, acerca da exibição da sua equipa.
Recusou-se a falar das suas palavras para Bruno Lage, antes de voltar a elogiar os jogadores de Barcelos: "Acho que foi um plano bem executado, uma equipa que se agarrou uns aos outros, que veio a Alvalade e aguentou-se, organizada. O Sporting não teve lances de golo - que a bola bate aqui e ali - e isso deu-me uma satisfação enorme. O Sporting ganha com dois remates fora da área. O Sporting tinha de ganhar sim ou sim. Por pouco não levámos pontos", disse César Peixoto.
Antes de terminar, mencionou Viktor Gyokeres: "Tinha dito na antevisão que teria de ser coletivamente. Hoje não conseguiu, mas tem a ver com a organização. O Sporting nunca conseguiu encontrar os espaços fosse para ele, Trincão ou Pote. Com desorganização, seria fatal. Foi um trabalho coletivo".
Por último, falou do estado de espírito da equipa depois da derrota em Alvalade: "Tenho um balneário frustrado, é completamente frustrante, eu estou frustrado, mas saio daqui orgulhoso. Não é qualquer equipa que consegue contrariar uma equipa que está a lutar pelo título. Merecíamos nós", terminou César Peixoto, depois do Sporting - Gil Vicente.
Está um Dérbi eterno agendado para esta segunda-feira, sendo que no resto da Europa poderá ver mais jogos de alta intensidade
|
A tarde desta segunda-feira abre com futebol internacional feminino de formação, numa jornada dupla do Europeu Feminino Sub-17. Às 15h00, Espanha e França medem forças num confronto de peso entre duas potências do futebol jovem feminino europeu. Depois, às 18h00, Polónia e Itália também entram em ação nesta mesma prova.
No plano nacional, a Liga Portugal 2 oferece o duelo entre FC Penafiel e Torreense. Já na Turquia, Kasimpasa e Trabzonspor defrontam-se à mesma hora, sendo que à noite, o destaque volta a estar em terras lusas, para Rio Ave - Estrela da Amadora.
O 'menu' de fim de dia traz jogos de relevo em várias frentes. Na Serie A, Genoa recebe o Milan, e na Premier League, Crystal Palace e Nottingham Forest defrontam-se às 20h00. Na La Liga, o surpreendente Girona recebe o Mallorca, enquanto no futebol jovem há o dérbi eterno entre Benfica e Sporting em juniores C. Por fim, esta segunda-feira encerra com o embate entre AFS e Boavista, para a Liga Portugal Betclic.
Veja, abaixo, a lista completa de jogos para esta segunda-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Espanha - França: 15h00, Euro Feminino Sub-17, Canal11;
• FC Penafiel - Torreense: 18h00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• Kasimpasa - Trabzonspor: 18h00, Süper Lig, SportTV 3;
• Polónia - Itália: 18h00, Euro Feminino Sub-17, Canal11;
• Rio Ave - Est. Amadora: 19h30, Liga Portugal, SportTV 4;
• Genoa - Milan: 19h45, Serie A, SportTV 2;
• Crystal Palace - Nottingham Forest: 20h00, Premier League, DAZN 1;
• Girona - Mallorca: 20h00, La Liga, DAZN 2;
• Benfica - Sporting: 20h00, Nacional Jun. C, BTV;
• AFS - Boavista: 20h15, Liga Portugal, SportTV 1.
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Jogador português com passagem pelo Sporting, e atualmente capitão dos Red Devils, nunca tinha passado por tal coisa em Inglaterra
|
O Manchester United defrontou a equipa do Brentford, no passado domingo, dia 4 de maio. Os comandados de Ruben Amorim voltaram a perder na Premier League, por 4-3, mas o jogo teve outro destaque: Bruno Fernandes passou os 90 minutos do encontro no banco de suplentes, algo que nunca tinha acontecido pelos Red Devils.
É uma situação inédita na carreira de Bruno Fernandes. Sem contar com castigos, lesões ou outras situações que deixaram o português fora da ficha de jogo, nunca tinha o ex Sporting sido convocado para um jogo do Manchester United sem somar qualquer minuto em campo no final da partida.
Relembrar que o Manchester United está a realizar uma prestação muito negativa na Premier League, mas tem feito um grande percurso na Liga Europa. Os Red Devils estão a meio da eliminatória das meias finais da competição europeia, depois de triunfarem por 3-0 no primeiro jogo, fora de casa.
Assim se explica a decisão de Ruben Amorim de deixar Bruno Fernandes no banco de suplentes durante toda a partida. O treinador com passagem pelo Sporting já admitiu que aposta tudo na Liga Europa nesta fase da temporada, em que já não tem hipóteses de conseguir o apuramento para as competições europeias através do campeonato inglês.
É esperado que esta seja a política de Ruben Amorim até ao final da época. Sem objetivos para alcançar na Premier League, e a apostar tudo na Liga Europa, o treinador do Manchester United deve aproveitar os últimos jogos da Liga Inglesa para rodar a equipa e dar hipótese a jogador jovens e menos utilizados do plantel.
Elemento que fez parte dos quadros verdes e brancos está, atualmente, no Brasil, e viveu um momento de muita emoção na última partida
|
O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, venceu, no passado domingo, dia 4 de maio, o conjunto do Flamengo, por 2-1, num jogo que contou com o golo da vitória, assinado por Gabigol, nos suspiros finais do encontro. Numa partida marcada por muitos ex Sporting, como Bolasie ou Matheus Pereira (Gonzalo Plata ficou de fora por lesão), foi o treinador português a sair por cima.
O golo da vitória foi apontado por Gabigol, ex Benfica, que começou no banco. Leonardo Jardim revelou o que lhe disse quando o lançou: "Quando coloquei o Gabriel, disse-lhe: 'Gabi, faltam 10 minutos [para acabar o jogo]. Nestes 10 minutos, vais ter uma chance e vais ter de finalizar'. Quando acabou, rimo-nos os dois e falei com ele: 'Disse-te que ias ter uma [oportunidade], é essa que tens de fazer'", contou o português.
Refletiu, depois, sobre o encontro: "Fico feliz por ele também e por todo o grupo, porque merecem a vitória hoje [este domingo]. Não foi uma vitória em que o adversário teve 10 situações e nós, de olhos fechados, fizemos os golos. Merecemos, fomos melhores que o Flamengo. Talvez não sejamos [a melhor equipa], mas hoje [este domingo] fomos melhores", explicou.
Por último, abordou os pedidos dos adeptos para fazer substituições: "Em primeiro lugar, sabem que respeito muito a torcida e gosto muito dessa emoção que os nossos adeptos colocam nos jogos. É fundamental, e obrigado por fazerem isso. Mas, quando estou no jogo, se chamarem três ou quatro vezes por um jogador, nem percebo isso, porque o meu foco nos acontecimentos do jogo é muito maior do que estar a ver o que está a acontecer no exterior", atirou Leonardo Jardim.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "As substituições foram feitas por necessidade da equipa e aproveitámos para colocar os jogadores que acabaram por ter interferência direta no lance do golo. Fico feliz pelos três, fico muito feliz pelo Gabriel, porque fez golo contra a sua ex-equipa e isso foi fundamental também para nós, para conseguirmos os três pontos. Mas estou feliz com todos: com os que iniciaram, com os que entraram", rematou Leonardo Jardim, que recentemente viveu um episódio complicado com um jogador da sua equipa.