Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

José Manuel Freitas revela que Amorim quer levar cientista do Sporting para Inglaterra

Técnico do emblema leonino está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo treinador do Manchester United, sucedendo a Erik ten Hag

José Manuel Freitas diz que Amorim quer levar cientista do Sporting
José Manuel Freitas diz que Amorim quer levar cientista do Sporting

  |

Icon Comentário0

José Manuel Freitas revelou no programa 'Mercado', da CMTV, que Rúben Amorim pretende levar para o Manchester United vários elementos do scouting do Sporting, além dos três adjuntos, e ainda Paulo Barreira, cientista desportivo do Clube de Alvalade.


"A informação que tenho é que, além dos três adjuntos que Rúben Amorim quer levar, que são Vital, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pretende também levar Paulo Barreira, um cientista desportivo que o Sporting tem, que servirá de base para preparar os treinos e o desgaste físico dos futebolistas", começou por dizer.


"E também já se fala que o Rúben Amorim está disponível para levar alguns elementos do scouting do Sporting. Portanto, posto isto, não me parece que o Presidente do Sporting fique impávido e sereno a assistir a isto tudo", revelou José Manuel Freitas, esta quarta-feira, dia 30 de outubro.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Chocante! DANA destrói Valência e 'assusta' clube de ala acarinhado pelos adeptos do Sporting

Depressão que tem assolado parte de Espanha, especialmente a zona da Comunidade Valenciana, cria caos por onde passa

DANA causa caos em Valência
DANA causa caos em Valência

  |

Icon Comentário0

A depressão DANA está a desolar Espanha e a deixar um rasto de caos e destruição por onde passa. O rescaldo, até ao momento, são pelo menos 70 mortos – onde se incluem quatro crianças - e vários desaparecidos. As chuvas torrenciais e os tornados já causaram cortes de estradas e linhas de comboios, e até quedas de pontes e o fecho do aeroporto.


O fenómeno atmosférico causou chuvas intensas de até 302 litros de água por metro quadrado - terá chovido num dia o equivalente a um mês de chuva. Tal situação resultou em imagens chocantes, onde as ruas se inundam de água, os carros se espalham na paisagem e os habitantes lutam pelas suas casas, e por vezes, pelas suas vidas e as dos seus familiares.


A depressão DANA – sigla que significa Depressão Isolada de Altos Níveis - também conhecida por gota fria, é resultado da colisão de uma massa de ar frio em altitude com o ar quente junto ao solo, criando a instabilidade a que agora podemos assistir.


A Agência Estatal de Meteorologia de Espanha (AEMET) já enviou o alerta vermelho para várias regiões do leste espanhol. A depressão deverá seguir agora para a zona da Catalunha, onde o alerta vermelho também já foi ativado. O Valência, onde joga o ex-Sporting Thierry Correia, já pediu o adiamento do jogo contra o Real Madrid, a contar para a La Liga, e marcado para dia 2 de novembro, próximo sábado.

O clube valenciano já tinha sido obrigado a adiar o jogo contra o Parla Escuela a contar para a Taça do Rei, que estava marcado para dia 30 de outubro. De facto, o jornal desportivo espanhol ‘Mundo Deportivo’ já avançou que a La Liga pode adiar todos os jogos marcadas para a área da Comunidade Valenciana – incluindo o Levante x Malága, marcado para 4 de novembro - até o fenómeno atmosférico passar. 



Futebol

Surpresa das grandes! Félix revela que quer jogar no Sporting: "É a minha ambição"

Atacante não esconde que tem sonho de alinhar pela equipa principal dos verdes e brancos num futuro próximo e mostra-se ambicioso

Vando Félix quer jogar no Sporting
Vando Félix quer jogar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Vando Félix, atacante do Torreense, diz que quer voltar ao Sporting, onde fez parte da formação. Em entrevista ao jornal Record, o jogador de 22 anos, que cresceu no Clube de Alvalade, não esconde a ambição de voltar a representar o emblema verde e branco num futuro próximo.


"Claro que uma das minhas ambições é chegar de novo ao Sporting. Se voltar, é sinal que o trabalho foi bem feito. É um clube que tem apostado em vários jovens, como temos visto, mas a Academia está repleta de bons valores. Treinei várias vezes com a equipa principal e fiz o meu percurso na equipa B, onde dei sempre o meu melhor. Às vezes temos que percorrer outros atalhos e é nisso que estou focado", começou por dizer.


"Senti que o Torreense podia ser um bom passo para mim. Precisava de um contexto onde pudesse ter minutos, o que acho importante na minha idade. O projeto agradou-me e estou feliz de continuar a minha carreira aqui. O foco está em poder fazer o máximo de minutos e ajudar a equipa a vencer, mas claro que se conseguir ajudar com golos e assistências... melhor", referiu.


Na última temporada, o jogador participou em 21 jogos pela equipa B, com dois golos e uma assistência, tendo sido chamado por Rúben Amorim em diversas ocasiões aos treinos da equipa A, apesar de nunca chegou a integrar uma convocatória da equipa principal.

O jogador guineense foi contratado pelos leões no verão de 2021 ao Leixões, a troco de 100 mil euros, e na altura assinou um vínculo válido até junho de 2024. O contrato previa opção de prolongar o vínculo por mais duas temporadas, contudo a SAD verde e branca não acionou a opção e o jogador assinou pelo clube orientado por Tiago Fernandes. Em 2024/25, soma três golos em seis jogos.



Futebol

Bomba! Rúben Amorim já tem data para abandonar o Sporting, mas não é para já

Treinador de 39 anos continuará nos leões até à próxima paragem das seleções, apesar do interesse imediato dos ingleses. Frederico Varandas impõe condições especiais para a sua transferência

Amorim vai abandonar o Sporting, de Varandas, e rumar a Inglaterra na paragem de seleções
Amorim vai abandonar o Sporting, de Varandas, e rumar a Inglaterra na paragem de seleções

  |

Icon Comentário0

A situação em torno de Rúben Amorim e a sua possível ida para o futebol inglês, para treinar o Manchester United, está a gerar grande expetativa no mundo do futebol. De acordo com informações divulgadas pelo site Record, o técnico de 39 anos continuará à frente do Sporting até à próxima paragem das seleções.


Frederico Varandas, presidente do Sporting, estabeleceu condições rigorosas para a transferência de Amorim. Apesar do desejo do Manchester United de acelerar o processo, Varandas insistiu na cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, a qual deve ser acionada antes da saída do treinador. Este valor, além de ser uma questão financeira, representa também a intenção do clube em proteger os seus ativos e garantir que a transição seja feita de forma adequada, permitindo que o clube se prepare para a saída do seu técnico principal.


Neste acordo que ainda está a ser delineado, Rúben Amorim irá orientar o Sporting em pelo menos três jogos importantes: a partida contra o Estrela da Amadora, assim como as receções ao Manchester City e a deslocação a Braga. Este intervalo permite que o clube encontre um substituto à altura e que a equipa, liderada por Amorim, se mantenha competitiva enquanto se prepara para a sua nova fase. As opções para a sucessão de Amorim parecem estar a ser consideradas, com João Pereira, atual treinador da equipa B, a ser apontado como um potencial candidato para assumir a liderança.


No dia em que se anunciou que Amorim orientaria o treino em Alcochete, o presidente Varandas também esteve presente, reforçando o seu apoio ao treinador. O que é significativo nesta dinâmica é que Amorim terá liberdade para selecionar os elementos que deseja levar consigo para a Premier League.

Além do mais, Varandas terá exigido uma compensação adicional de 5 milhões de euros pela transferência de alguns adjuntos de Amorim. Contudo, o principal obstáculo parece ser o timing da saída do treinador, que precisa de ser cuidadosamente planeado para evitar desestabilizações na equipa do Sporting. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Sporting aborda tema Amorim: "Ainda tem obrigações a cumprir"
Futebol

Campeão pelo Sporting aborda tema Amorim: "Ainda tem obrigações a cumprir"

 

Icon Comentário0
Daniel Oliveira diz que Amorim já devia ter saído do Sporting há mais tempo e revela momento exato
Futebol

Daniel Oliveira diz que Amorim já devia ter saído do Sporting há mais tempo e revela momento exato

 

Icon Comentário0
Profecia de Amorim sobre João Pereira revelou-se 100% certeira no Sporting
Futebol

Profecia de Amorim sobre João Pereira revelou-se 100% certeira no Sporting

 

Icon Comentário0