Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - José Eduardo critica Porto após triunfo do Sporting: "Pressionar árbitros..."

Antigo jogador do emblema verde e branco abordou outro temas, incluindo a 2.ª mão que se disputará em abril, tal como as recente 'picardias' entre presidentes

Exclusivo Leonino - José Eduardo acredita que a postura do Porto na derrota frente ao Sporting exige medidas drásticas
Exclusivo Leonino - José Eduardo acredita que a postura do Porto na derrota frente ao Sporting exige medidas drásticas

05 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Eduardo defende que a tática do Porto no encontro frente ao Sporting, que contou para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, terminando com a vitória dos leões (1-0), "foi pressionar os árbitros de uma forma completamente desmedida e desrespeitosa". Adicionalmente, em entrevista para este Exclusivo Leonino, o antigo jogador do Clube de Alvalade não só deixou o seu apontamento face à eliminatória, como ainda comentou a postura de André Villas-Boas no pós-jogo e consequente reação de Frederico Varandas.


José Eduardo: "A tática do Porto foi pressionar os árbitros de maneira desmedida e desrespeitosa"


Apesar da vitória, o antigo jogador acredita que ainda há muito para ser jogado na segunda mão. "É uma vantagem curta. A partir desse momento, enfim, tudo é possível, não é? Portanto, não vale a pena aqui nem uns, nem outros cantarem vitória nem derrota. Por isso, vamos ver, está tudo em aberto", começou por dizer, em exclusivo ao nosso Jornal.


Ao desenvolver a sua opinião acerca da partida, José Eduardo deixou duras críticas relativamente ao comportamento do banco do Porto, face aos árbitros do encontro: "Estive no estádio e mais uma vez, o que para mim não é novidade, desde até os tempos em que jogava, a tática de todos os elementos do futebol do Porto é, e foi novamente, pressionar os árbitros de uma forma completamente desmedida e desrespeitosa perante as regras. Isso não se pode aceitar".

José Eduardo: "Quando se olha para o Porto, os comportamentos são inadmissíveis"


Ao comentar as declarações feitas por André Villas-Boas no pós-jogo, o antigo jogador visou: "Quando se olha para o Porto, o histórico está presente. Até parece que existe uma espécie de contaminação, e contra isto, há que pôr regras muito duras em termos dos comportamentos, porque não é admissível".

"O Presidente do Sporting, enfim, à sua maneira, com o seu estilo, creio que esteve bem. Acho que não se deve ‘dar um lado da cara, levar um estalo e logo de seguida dar o outro’", concluiu assim José Eduardo, em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, defendendo Frederico Varandas.


Futebol

Reviravolta! Sporting acelera por Palhinha e há uma novidade que pode mudar tudo

Quando muitos pensavam que o dossiê estava praticamente encerrado, o Clube voltou à carga pelo trinco e surgiu uma atualização que pode mexer com os planos

Sporting está a negociar os termos pessoais com João Palhinha, podendo regressar a Alvalade, segundo Matteo Moretto
Sporting está a negociar os termos pessoais com João Palhinha, podendo regressar a Alvalade, segundo Matteo Moretto

06 Jul 2026 | 16:51 |

Icon Comentário0

O Sporting continua determinado em trazer João Palhinha de volta a Alvalade e, apesar de já ter reforçado o meio-campo neste mercado de verão, a estrutura leonina mantém o internacional português como um dos grandes objetivos para a nova temporada. A vontade de voltar a contar com um jogador formado no Clube permanece bem viva.


Segundo o jornalista Matteo Moretto, os responsáveis do Sporting estão em negociações diretas com João Palhinha, procurando chegar rapidamente a um entendimento com o médio. Ultrapassada essa fase, os leões terão ainda de convencer o Bayern Munique, clube que continua a deter os direitos económicos do jogador, a aceitar as condições pretendidas para o negócio.


A insistência dos verdes e brancos acontece numa altura em que Rui Borges já recebeu Silas Andersen e Sergi Altimira para o setor intermédio, enquanto Morten Hjulmand continua ligado ao Sporting, embora o seu futuro permaneça envolto em incerteza devido ao forte assédio do mercado.


Na última temporada, Palhinha representou o Tottenham por empréstimo do Bayern Munique, somando 45 jogos oficiais, sete golos e duas assistências. Os números confirmam que o médio continua a atravessar um excelente momento de forma e reforçam a convicção leonina de que o internacional português seria uma mais-valia imediata para a equipa.

O processo continua longe de estar fechado - e esteve para terminar - , mas a nova ronda de contactos mostra que o Sporting não desistiu de concretizar um dos regressos mais desejados pelos adeptos. Caso as negociações avancem positivamente com o jogador e com o Bayern Munique, João Palhinha poderá voltar a vestir a camisola verde e branca quatro anos depois.


Confira a publicação:


Futebol

Atenção! Central que passou por Sporting Real Madrid termina a carreira (vídeo)

Experiente defesa que passou pelo Clube de Alvalade e pelo maior campeão europeu decidiu pendurar as botas aos 35 anos de idade

Pedro Mendes, que passou no Sporting e no Real Madrid, anunciou o término da sua carreira futebolística aos 35 anos
Pedro Mendes, que passou no Sporting e no Real Madrid, anunciou o término da sua carreira futebolística aos 35 anos

06 Jul 2026 | 16:10 |

Icon Comentário0

Pedro Mendes, antigo central do Sporting e do Real Madrid, anunciou nas suas redes sociais que a sua carreira chegou ao fim depois de 17 temporadas. O jogador passou por Portugal, Espanha, França, Itália e Suíça. 


O português dividiu a sua formação entre o Real Massamá e o Sporting. Estreou-se na época 2009/10 enquanto profissional pelo clube da linha de Sintra, na qual apontou um golo em 24 partidas. Seguiram-se mais alguns empréstimos por parte dos verde e brancos, entre eles o Servette e ao Real Madrid, onde acabou por jogar uma partida da Liga dos Campeões, na vitória por 3-0 frente ao Ajax, em 2011/2012.


No Sporting, atuou maioritariamente na equipa B, mas chegou mesmo a representar o elenco principal em três ocasiões. Seguiram-se passagens pelo Parma e pelo Sassuolo, mas foi mesmo em França que se consolidou. No Rennes e no Montpellier atuou por oito temporadas.


Nos últimos anos, jogou no Estrela da Amadora, FC Dila e o Feirense, onde decidiu pendurar as chuteiras. Pedro Mendes, que conta ainda com uma internacionalização na seleção portuguesa, esteve presente em 340 jogos e marcou nove golos ao longo de toda a sua carreira.

Recorde-se que Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a equipa técnica de Tiago Fernandes, novo treinador da equipa B leonina. O staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.


Veja o vídeo publicado pelo jogador:


Futebol

Última hora! Imprensa internacional diz que Sporting já 'vendeu' Hjulmand por valores mais baixos

Internacional dinamarquês continua a figurar-se como uma das principais 'novelas' dos verdes e brancos neste mercado de transferências

Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. Leões e Atlético de Madrid podem já ter chegado a acordo
Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. Leões e Atlético de Madrid podem já ter chegado a acordo

06 Jul 2026 | 13:54 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. O Atlético Madrid intensificou as negociações com os leões e as partes estarão muito perto de alcançar um entendimento para a transferência do capitão verde e branco.


Segundo o jornalista Matteo Moretto, através do Atleti Universe, o acordo entre Sporting e Atlético Madrid está praticamente fechado por um valor total de 40 milhões de euros, já com bónus incluídos, ou seja, abaixo do esperado inicialmente. Recorde-se que o internacional dinamarquês já tem um entendimento com o emblema espanhol para assinar um contrato válido até 2031.


A SAD liderada por Frederico Varandas tinha recusado recentemente uma primeira proposta dos colchoneros, por considerar que os valores apresentados ficavam aquém das exigências definidas para libertar o médio. Desde então, as negociações prosseguiram e os dois clubes aproximaram posições.


A confirmar-se o desfecho das conversações, Rui Borges perderá uma das principais figuras do plantel para 2026/27. O Sporting, ainda assim, já reforçou o meio-campo neste mercado com as chegadas de Sergi Altimira, Silas Andersen, Issa Doumbia, Pedro Lima e Rodrigo Zalazar, preparando a sucessão do capitão leonino.

O processo entra agora na reta final e poderá conhecer desenvolvimentos nas próximas horas. Caso o acordo seja formalizado, Morten Hjulmand colocará um ponto final na passagem por Alvalade para iniciar uma nova etapa da carreira ao serviço do Atlético Madrid.


Confira estes destaques de Hjulmand:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting e Benfica seguem atentamente "Pedro Gonçalves espanhol"
Futebol

Sporting e Benfica seguem atentamente "Pedro Gonçalves espanhol"

06 Jul 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Chelsea complica! Jesse Derry dá dor de cabeça ao Sporting
Futebol

Chelsea complica! Jesse Derry dá dor de cabeça ao Sporting

06 Jul 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Premier League e Arábia Saudita disputam jogador que deve 45 milhões ao Sporting
Futebol

Premier League e Arábia Saudita disputam jogador que deve 45 milhões ao Sporting

06 Jul 2026 | 12:25

Icon Comentário0