
Futebol
Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ricardo Esgaio não tem espaço na equipa do Sporting. O lateral direito está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada que está já em andamento e a saída é o cenário mais provável, com o Braga a apresentar-se como o principal interessado na contratação do 'camisola 47' dos leões.
Visto que esta segunda-feira, dia 2 de setembro, marca o fecho do mercado de transferências em Portugal, o Clube de Alvalade está nas derradeiras horas de negociações com o emblema liderado por António Salvador, com as duas partes a tentarem chegar a um acordo.
De momento, os moldes da mudança para o Minho ainda não foram revelados, mas informações recentes, aquando do crescimento do interesse saudita no defesa, deram conta de que a Direção de Frederico Varandas estaria disposta a aceitar perto de 1 milhão de euros pelo jogador.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
Recorde alguns dos melhores momentos de Ricardo Esgaio com a Listada verde e branca:
Num encontro em que empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto, Bélgica foi mais forte e venceu de forma tranquila
|
A Seleção Nacional feminina perdeu, esta terça-feira, dia 3 de junho, diante da Bélgica por 3-0, resultado que ditou a descida da equipa lusa à Liga B da Liga das Nações, em jogo disputado no Funchal. Fátima Pinto, jogadora do Sporting (que tem nova atleta para 2025/26) foi titular na turma de Francisco Neto. Beatriz Fonseca, Ana Capeta e Telma Encarnação entraram no decorrer da partida.
Num encontro em que o empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto e ter a possibilidade de discutir o play-off de manutenção na Liga A, a formação belga foi mais forte e triunfou com golos de Justine Vanhaevermaet, aos 36 minutos, e de Tessa Wullaert, aos 67, de grande penalidade, e aos 72.
Portugal acabou o Grupo A3 na quarta e última posição, com quatro pontos, e desceu à Liga B, a Bélgica foi terceira, com seis, e vai discutir o play-off, enquanto a Espanha, que recebeu e venceu a Inglaterra por 2-1, venceu o grupo, com 15 pontos, e vai disputar a 'final four', tendo a Inglaterra sido segunda, com 10, e assegurado a manutenção direta.
Francisco Neto analisou a derrota pesada e admite o momento difícil: "Fica o crescimento da atitude competitiva em relação aos últimos jogos, uma prova de carácter da equipa que lutou contra as adversidades após o golo e mesmo após o 3-0. Não estamos onde queremos estar e trabalhamos para estar. Não há outro caminho que não o do trabalho e seriedade. São momentos difíceis para todos, porque as Navegadoras nos habituaram ao sucesso", referiu.
Agora, ficam a faltar poucas semanas para o começo do próximo Campeonato Europeu, onde Portugal não terá vida nada facilitada, uma vez que vai voltar a enfrentar Bélgica e Espanha - dois adversários desta Liga das Nações -, mas também a seleção de Itália.
Comentador afeto ao Sporting não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional e diz que “benfiquistão" tem de estar representado na equipa das quinas
|
Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional como João Félix. O adepto do Sporting diz que o “benfiquistão" tem que estar representado na equipa das quinas. Comentador salienta que jogadores como Pote, mesmo não estando a 100%, apresentam melhor rendimento.
Roquette: “O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia"
“O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo na nossa Seleção diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia, infelizmente. Lamento imenso”. Nesse sentido, assinala que existem outros jogadores que, em seu entender, tiravam o lugar ao jogador pretendido pelo Benfica.
Roquette: "O Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa"
“O Rodrigo Mora coxo tem mais lugar que o João Félix com as duas pernas e em forma. Ao dia de hoje”, observou, em declarações no canal V. "Também o Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa", exemplificou.
O adepto leonino salientou que também não entende como é que António Silva se mantém na Seleção de Portugal: “Da mesma maneira, é incompreensível como é que o Eduardo Quaresma não vai à Seleção, ao contrário de António Silva. Há jogadores que têm lá lugares cativos”, afirmou.
Rodrigo Roquette não esconde o espanto: “É um bocado estranho. É o que temos. O benfiquistão tem que estar representado. Já sabemos como é que é. Funciona assim a Seleção”, considerou. Por outro lado, também falou dos rumores que colocam o jogador na rota da Luz: "Félix precisa mais do Benfica do que o Benfica do Félix”, terminou.
Ex-médio do Clube de Alvalade é o nome ideal para a direção do emblema ribatejano para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense
|
É negócio fechado. Custódio, antigo médio e capitão do Sporting, é o eleito para assumir o comando do Alverca na próxima temporada. A direção já decidiu que o ex-internacional português é o nome ideal para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, esta terça-feira, dia 3 de junho, que indica que as partes já chegaram a acordo. O técnico deixa assim a equipa do Braga B, que comandava desde 2022, depois de vários anos nos escalões de formação.
Custódio vai assumir o comando técnico da turma ribatejana, esperando-se a oficialização da mudança brevemente. Esta movimentação obrigou uma negociação entre ambos os clubes, uma vez que o técnico de 42 anos tinha ainda mais um ano de contrato com a turma bracarense.
Recorde-se que o Alverca foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.
O ex-futebolista representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.