Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a vitória em Famalicão (1-0), o Sporting ficou mais perto do título. A cinco jogos do final do campeonato, os leões, caso igualem os resultados do Benfica, atual segundo classificado, levantam o troféu a três jornadas do término da Liga, diante do Portimonense. No entanto, é possível vencer o encontro no Estádio do Dragão, diante do Porto.
Para que tal se suceda, os verdes e brancos precisam de vencer o Vitória de Guimarães, na próxima jornada, e esperar que os encarnados percam um dos dois encontros seguintes: na deslocação ao reduto do Farense, ou em casa, diante do Braga.
Caso os comandados de Roger Schmidt sejam derrotados pelos algarvios ou pelos minhotos e a turma de Rúben Amorim bata os vimaranenses, uma vitória no Dragão permite aos verdes e brancos a conquista do 24.º campeonato nacional no terreno dos portistas.
O cenário é visto pelos adeptos como uma espécie de 'justiça poética', face aos acontecimentos da época 2021/22. Com a hipótese de conquistar o título pela segunda vez consecutiva, o Sporting saiu do Porto com um empate (2-2), depois de Sebastián Coates, pisado por Mehdi Taremi, que prontamente 'mergulhou' num amplo desespero, foi expulso por João Pinheiro e deixou os leões reduzidos a 10 unidades grande parte do segundo tempo.
De momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e é segundo. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino em Famalicão, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.