ERA TUDO TRETA! VARANDAS NÃO OFERECEU MAIS DE 20 MILHÕES PARA TRAZER AVANÇADO PARA O SPORTING
Imprensa britânica garantiu que Presidente do Clube de Alvalade terá feito proposta estratosférica, mas negociações não estão em andamento
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 09:52
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting não fez qualquer oferta por Morgan Whittaker. O avançado do Plymouth, emblema do Championship – liga na qual os leões contrataram Viktor Gyokeres – não faz parte dos planos da Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas, que deverá procurar um novo matador no final da temporada caso o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim acabe por se mudar para a Premier League, como vem sendo muito falado durante os últimos tempos.

De acordo com o jornal Record, não houve proposta alguma para tentar recrutar o futebolista de 23 anos, associado ao Clube de Alvalade pela imprensa britânica na passada terça-feira. Alguns meios de comunicação ingleses garantiram que o Sporting teria oferecido cerca de 23 milhões de euros para garantir o atleta, mas o diário desportivo português nega qualquer abordagem.

Apesar da grande época feita pelo jovem internacional britânico, nada indica que o extremo esteja no radar dos verdes e brancos, ainda para mais por valores que o tornariam a aquisição mais cara da história do Sporting, à frente do goleador sueco.

Morgan Whittakeravaliado em 6 milhões de euros – leva 20 golos e oito assistências esta temporada, em 47 partidas pelo atual 18.º classificado do Championship, sendo responsável por 13,4% dos tentos do emblema comandado por Neil Dewnsip.

O avançado, formado no Derby County, assinou em definitivo pelo Plymouth, no verão passado, por cerca de 1,5 milhões de euros, proveniente do Swansea, depois de ter estado cerca de metade da temporada 2022/23 emprestado ao clube atual e feito o gosto ao pé em nove ocasiões e assistindo os companheiros por sete vezes, em 31 partidas.

Confira aqui os melhores momentos de Morgan Whittaker:

  Comentários