"É ESTE O SEGREDO DO TÍTULO": VÍTOR PINTO DESVENDA MOTIVO QUE PODE TORNAR SPORTING CAMPEÃO
Subdiretor do jornal Record falou, também, da "birra" do Conselho de Disciplina da FPF antes da partida em Famalicão
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 09:17
Rúben Amorim, Sporting, Vítor Pinto, Record

O Sporting abriu um fosso de sete pontos para o Benfica, segundo classificado do campeonato, depois da vitória, por 1-0, em Famalicão. Apesar de ser um jogo num terreno historicamente complicado, a turma de Rúben Amorim triunfou com segurança e Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, fez questão de deixar o seu parecer.

“O Sporting não tremeu frente ao Famalicão e concretizou o alargamento da vantagem sobre o Benfica para sete pontos. Rúben Amorim lançou o repto de ganhar para “matar a esperança dos outros” e deixou o Minho com a satisfação de um homicídio de grau 1-0. A cinco jornadas do termo do campeonato, e partindo das palavras do técnico, já não chega um dia mau para abalar a confiança na conquista do título”, começou por dizer, no diário desportivo.

“Serão necessários pelo menos três dias maus, sem que os encarnados se distraiam com a frente europeia. Um alinhamento de circunstâncias negativas inverosímil face à regularidade demonstrada pelo Sporting”, atirou o comentador da CMTV.

“Nas últimas 16 jornadas, os leões somaram 46 pontos em 48 possíveis. Marque Gyokeres ou não, é este o segredo do título”, atirou, reforçando o bom entendimento coletivo dos verdes e brancos e a capacidade de triunfar, mesmo se o goleador sueco não inscrever o seu nome na lista de marcadores.

Por fim, Vítor Pinto ‘deu o toque’ ao CD, que esteve envolvido numa grande confusão antes da partida: “A birra do Conselho de Disciplina da FPF, recusando-se a prestar esclarecimentos que os clubes profissionais solicitem através da Comissão de Instrutores da Liga, exige ação imediata de Fernando Gomes e Pedro Proença… O Famalicão não usou Mihaj contra o Sporting e nem assim sabe se o pode alinhar com o Portimonense”, terminou.

Confira aqui os melhores momentos da vitória do Sporting frente ao Famalicão:

  Comentários