Modalidades
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26
19 Jul 2026 | 13:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
06 Out 2025 | 18:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Jogador deixou o Clube de Alvalade no final da última temporada desportiva e já foi apresentado ao serviço do seu novo emblema para 2026/27
07 Ago 2026 | 16:54 |
Oficial! Henrique Magalhães vai regressar à AD Valongo depois de ter terminado a ligação ao Sporting. O defesa de 34 anos foi oficialmente anunciado na última quinta-feira como reforço do emblema que já representou no passado.
Formado no Porto, o internacional português passou também por Hóquei de Braga, Óquei de Barcelos, Oliveirense e HC Liceo. No Sporting, teve uma primeira passagem entre 2017 e 2019, antes de voltar mais tarde ao Clube de Alvalade.
Henrique Magalhães despediu-se dos verdes e brancos no final da temporada 2025/26 com o estatuto do quinto jogador com mais encontros disputados na história da secção. No total, realizou 304 partidas com a camisola dos leões.
Em 2025/26, o experiente jogador ajudou o Sporting a conquistar três troféus: Mundial de Clubes, Supertaça e Taça de Portugal. Termina assim mais um capítulo de uma ligação prolongada ao conjunto de Clube de Alvalade, mas permanecendo em Portugal.
O futuro passa agora por uma casa que conhece bem e que terminou no sexto lugar da fase regular na última época. Foi precisamente ao serviço do Valongo que Henrique Magalhães se sagrou campeão nacional em 2013/14, numa equipa em que também pontificava Ângelo Girão, ex-capitão dos leões que terminou a carreira em 2024/25.
Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões
26 Jul 2026 | 13:24 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.
“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"
A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.
O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.
António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".
Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.
Leões ficaram a conhecer o que os espera na principal prova europeia e o sorteio reservou um calendário que promete testar a equipa desde o primeiro momento
25 Jul 2026 | 11:29 |
O Sporting ficou a conhecer o percurso que terá de cumprir na fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. A equipa de Alvalade arranca a participação na principal competição europeia no dia 26 de novembro, com uma receção ao Barcelos.
Depois da estreia no Pavilhão João Rocha, os comandados verdes e brancos deslocam-se ao terreno do Braga, antes de enfrentarem um dos desafios mais exigentes desta primeira fase: a visita ao reduto do Porto, na terceira jornada, num clássico que poderá ter peso importante nas contas do apuramento.
A reta intermédia da fase de grupos será disputada em casa, com o Sporting a receber o Igualada e o Liceo - de onde veio Nil Cervera - , dois adversários espanhóis tradicionalmente competitivos no panorama europeu. Os leões acreditam que o fator casa poderá ser determinante para somar pontos fundamentais na luta por um lugar na fase decisiva da competição.
O calendário reserva ainda um momento de enorme expectativa para encerrar esta primeira fase. Na sexta e última jornada, o Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para medir forças com o Benfica, naquele que promete ser um dérbi de alta intensidade e que poderá decidir o futuro europeu das duas equipas.
A WSE Champions League 2026/27 contará com seis jornadas nesta fase inicial, antes da realização da final-eight, agendada para maio de 2027. O objetivo dos leões passa por garantir um dos lugares na fase decisiva e voltar a lutar pelo título europeu.
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque de 22 anos que fez 20 golos em 2025/26
19 Jul 2026 | 13:57
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa
27 Jun 2026 | 15:37