Modalidades
Craque ex Sporting furioso com arbitragem que beneficiou Barcelona: "Não via isto há muitos anos"
21 Nov 2025 | 16:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
24 Nov 2025 | 16:03 |
Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, não escondeu a emoção com o apoio que recebeu nos últimos dias por parta do universo leonino, após a notícia da morte do pai. O treinador espanhol viveu semanas difíceis, mas quis estar presente no banco para o clássico frente ao Porto que os leões acabaram a golear por 5-2. No final, agradeceu os gestos de que foi alvo por parte de Frederico Varandas.
Edo Bosch: "Até o presidente do Clube veio ao túnel dar-me um abraço"
"Foram dias muito complicados. Na semana anterior não estive aqui e nesta tive de ir embora após o jogo com o Bassano. Somos uma família e as famílias estão nos bons e nos maus momentos. A equipa quis dedicar a vitória a mim e ao Xano e até o presidente do Clube veio ao túnel dar-me um abraço. Senti toda a força e união da família leonina", disse, em conferência de imprensa.
O pai do técnico espanhol também foi jogador, vestindo a camisola da Seleção espanhola, conseguindo sagrar-se campeão do Mundo. Natural de Barcelona, Edo Bosch seguiu os passos do pai na modalidade por sua influência, tendo sido um dos melhores guarda-redes da sua geração.
Edo Bosch: "Fizemos uma 1.ª parte muito boa defensiva e ofensivamente, o que nos deu uma vantagem justa"
Sobre o jogo, o treinador enalteceu a boa exibição da equipa, sobretudo nos primeiros 25 minutos. "Fizemos uma 1.ª parte muito boa defensiva e ofensivamente, o que nos deu uma vantagem justa. Depois marcámos o 4.º golo cedo e começámos a gerir. O Porto apertou, mas é uma vitória inteiramente justa. Power-play? Agora os cartões azuis não dão livre direto, por isso temos de trabalhar o 4x3 e os dois golos marcados assim deram-nos algum conforto", analisou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de novembro, frente ao Águias da Memória. O encontro diante da turma liderada por Francisco Mendes, a contar para os 32-avos-de-final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria.
Clube de Alvalade não deu hipóteses frente ao rival azul e branco e voltou a bater dragões pela terceira vez na presente temporada
23 Nov 2025 | 20:38 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Porto por 5-2, este domingo, dia 23 de novembro, em jogo a contar para a sétima jornada da fase regular. Depois da vitória a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões bateram o rival azul e branco pela terceira vez esta época.
A jogar no Pavilhão João Rocha, e com Frederico Varandas a assistir, o Clube de Alvalade deu espetáculo na primeira parte e chegou ao primeiro por intermédio de Facundo Navarro, aos 12 minutos. No minuto seguinte, Nolito Romero, com uma grande stickada, fez o 2-0. Ainda antes do intervalo, Diogo Barata (18') fez o terceiro.
Na etapa complementar, a toada manteve-se e o emblema leonino chegou ao quarto por Alessandro Verona (28'). Xavi Malián, guardião dos dragões, foi evitando por diversas vezes que o Sporting ampliasse as contas. Telmo Pinto reduziu aos 38', antes de Danilo Rampulla (48') fazer o 5-1. Carlo Di Benedetto (50') ainda foi a tempo de fazer mais um para os forasteiros.
Com esta vitória - a 14.ª em 18 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 16 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 18, mas tem menos um jogo. O Barcelos é segundo classificado também com 18 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de novembro, frente ao Águias da Memória. O encontro diante da turma liderada por Francisco Mendes, a contar para os 32-avos-de-final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria.
Em caso de desaire dos dragões frente ao Clube de Alvalade, turma azul e branca pode cair vários lugares na tabela classificativa
22 Nov 2025 | 14:22 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting recebe o Porto este domingo, para o Campeonato Nacional, a partir das 19h00. Na antevisão ao encontro, Rafael Bessa deu conta das intenções da formação leonina para a partida e disse que os verdes e brancos vão entrar no Clássico para conquistar a vitória. Em caso de desaire dos dragões, a turma de Paulo Freitas pode cair para o oitavo lugar no final da ronda.
“É um clássico, resta pouco a falar de jogos frente ao Porto. Nos últimos dois anos temos tido muitos jogos contra eles, sempre com um nível de exigência altíssimo, infelizmente nos play-offs as coisas não nos correram bem e agora temos um sentimento de que ficámos a dever alguma coisa aos adeptos, principalmente depois da derrota na época passada. Encaramos este jogo com as expetativas no máximo, sabendo que as dificuldades vão ser enormes, como o Porto nos tem colocado nos últimos jogos, mas vamos trabalhar. Trabalhar depois de vitórias é sempre mais fácil e no domingo tentar entrar com intensidade no máximo e qualidade também no máximo”, disse aos meios de comunicação do Clube.
O internacional português destacou a importância da intensidade, mas também do rigor defensivo que os leões tem procurado aprimorar: “Foi uma semana em que trabalhámos especialmente a defesa, porque sentíamos e o míster fez questão de frisar isso durante a semana que a defesa nos tinha falhado, embora tivéssemos sofrido poucos golos nos últimos jogos, sentíamos que havia alguma coisa a melhorar e durante esta semana trabalhámos afincadamente sobre o processo defensivo", explicou.
R. Bessa: "Faço o convite para domingo aparecerem em massa"
O pupilo de Edo Bosch lançou o convite aos adeptos: "São fulcrais na intensidade que nós muitas vezes conseguimos meter em pista, o facto de conseguimos chegar mais longe, correr mais rápido, rematar mais uma bola e faço o convite para domingo aparecerem em massa, esperamos contar com o apoio deles, que nos puxem para lá das nossas forças, que assim estamos muito mais perto de ser felizes”.
R. Bessa: "Sigam muitos mais jogos e muitos mais anos a escrever esta história bonita com este símbolo ao peito”
Rafael Bessa abordou ainda os 100 jogos pelo Sporting, número alcançado no último duelo: “Acima de tudo, sentir que estou a escrever uma história bonita com este símbolo ao peito. É realmente um orgulho. Cheguei aqui com 22 anos, a tentar agarrar um sonho, ainda com muitas dúvidas na cabeça, mas a verdade é que agora olhando para trás e concluindo esta marca, tenho a certeza absoluta de que foi a decisão certa. Acabei por perceber isso muito cedo, mas agora marcando os 100 jogos, claramente que olho para trás com muito orgulho e que sigam muitos mais jogos e muitos mais anos a escrever esta história bonita com este símbolo ao peito”.
Nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, Clube de Alvalade deixou uma mensagem nas redes sociais: "Lado a lado sempre. Muita força neste momento mais difícil"
21 Nov 2025 | 18:30 |
Edo Bosch, técnico da equipa de hóquei em patins do Sporting, está de luto, com a morte do pai e avô do guarda-redes leonino, Xano Edo. O familiar da dupla leonina já se encontrava doente há algum tempo, tendo falecido em Barcelona, onde residia.
Nesta sexta-feira, o Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais: "Lado a lado sempre. Muita força neste momento mais difícil". O pai do técnico espanhol também foi jogador, vestindo a camisola da Seleção espanhola, conseguindo sagrar-se campeão do Mundo.
Natural de Barcelona, Edo Bosch seguiu os passos do pai na modalidade por sua influência, tendo sido um dos melhores guarda-redes da sua geração. Terminou a carreira de jogador em Viana do Castelo e foi na Juventude de Viana que iniciou a carreira de treinador, como adjunto.
Em 2020, o Valongo apostou em si para treinador principal e acabou por liderar a equipa a uma conquista europeia, a Taça Continental, em 2022. Passou a temporada 2023/24 em Oliveira de Azeméís e foi da Oliveirense que chegou para o Sporting, onde foi apresentado em julho de 2024.
O Sporting - que venceu esta quinta-feira - recebe o Porto, antigo clube de Edo Bosch, neste domingo, pelas 19h00, na sétima jornada da fase regular da Liga. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 13 pontos, a cinco do líder Benfica. Por sua vez, os dragões são quintos, com 10 pontos. A presença de Edo e Xano no Clássico ainda é incerta.
Edo Bosch dedicou conquista da Taça aos adeptos:
Craque ex Sporting furioso com arbitragem que beneficiou Barcelona: "Não via isto há muitos anos"
21 Nov 2025 | 16:49
Sporting não dá hipótese no João Rocha e só sabe vencer na Liga dos Campeões
20 Nov 2025 | 22:01
Marcelo Rebelo de Sousa emite pesar por Júlio Rendeiro, histórico do Sporting
20 Nov 2025 | 08:59