
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
É oficial! Gonzalo Romero assinou uma renovação de contrato com o Sporting. O hoquista prolonga a sua ligação ao Clube de Alvalade, depois de já ter conquistado duas Ligas dos Campeões, duas Taças Continentais e um Campeonato Nacional. Em declarações aos meios de comunicação leoninos, garantiu estar muito feliz com a confiança demonstrada por Frederico Varandas.
“É um orgulho poder continuar a representar este Clube. Há seis anos que estamos nesta caminhada e estou muito feliz. Não foi nada difícil assinar porque os anos passam e sinto-me cada vez mais confortável aqui”, começou por dizer.
“Os objetivos são os mesmos de sempre. Num Clube tão grande como este, temos de conquistar títulos pois já há dois anos que não o conseguimos fazer. Esta época estamos bem, numa boa posição, e esperamos poder voltar a trazer troféus para o Sporting CP. É isso que queremos”, afirmou.
Apesar de já ter 198 golos em 201 jogos, Nolito garante que a equipa vem sempre primeiro: “Penso sempre no coletivo. É lindo poder ajudar e fazer golos, mas o mais importante é o grupo e ganhar títulos. Manter o núcleo duro é algo muito importante porque conhecemo-nos todos melhor e o dia-a-dia é mais fácil. Torna-nos melhores jogadores”.
Já com seis anos de leão ao peito, o internacional argentino recorda com carinho os momentos passados em Alvalade, mas destaca um em especial: “O que mais me marcou foi ganhar a Champions no Pavilhão João Rocha e poder festejar juntos dos nossos adeptos, foi espetacular”.
Por fim, o 'camisola 99' de Alejandro Domínguez deixou uma mensagem aos adeptos e traçou objetivos para o que resta da temporada: “Eles são muito importantes. Há momentos no jogo em que a equipa não está tão bem e eles acabam por empurrar-nos. Que continuem a vir ao Pavilhão e a apoiar, estamos a contar com eles para tentar ganhar títulos e podermos festejar todos juntos”.
Confira o momento:
Depois de uma vitória segura, os leões preparam-se para novo embate onde a pressão aumenta e a margem para erros é cada vez menor
|
O Sporting desloca-se esta quarta-feira a São João da Madeira para o segundo jogo dos quartos de final dos play-offs do Campeonato Nacional de hóquei em patins, frente à Sanjoanense, às 21h00. Depois de vencer o primeiro encontro por 5-2, os leões estão a uma vitória de carimbar a passagem às meias-finais.
"Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro"
Apesar da vantagem, João Souto fez questão de sublinhar que nada está garantido e alertou para as dificuldades de jogar fora de casa. "Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro, porque não vai ser, certamente. Esta equipa da Sanjoanense, em casa, com o excelente pavilhão que tem e sempre cheio com adeptos muito fervorosos, cria sempre muitas dificuldades aos adversários e galvaniza-se. Podemos esperar uma equipa adversária organizada como esperámos aqui (Pavilhão João Rocha), mas certamente com níveis de agressividade e combatividade ainda mais elevados e no ataque a criar-nos mais perigo do que aqui”, afirmou o avançado leonino.
Para João Souto, a paciência será fundamental para ultrapassar o adversário, especialmente perante uma defesa sólida.“Foi muito importante a paciência que tivemos no jogo em nossa casa e que, se calhar, será ainda mais importante no jogo em São João da Madeira, porque é uma defesa fechada e baixa. Nós temos de ser pacientes, não desesperar e não achar que vamos marcar golos logo nos primeiros minutos, porque pode não acontecer. A equipa Sanjoanense tem muita qualidade e certamente vai defender forte. Temos de ter essa paciência e depois melhorar alguns aspetos, como a saída em transição, que é um momento importante e nós aqui em casa não o fizemos muito. Quando o fizemos, fizemos golos” , explicou.
O jogador destacou ainda que a competição se decidirá nos detalhes e apelou à concentração total da equipa. “Quem se apresentar mais forte a nível físico e mental nesta fase tira sempre vantagem”, realçou. Por fim, João Souto reforçou que a abordagem do grupo será jogo a jogo, sem projeções para fases seguintes.
“Não fazemos futurologia, não pensamos em quem nos vai calhar nas 'meias', se passarmos, ou na final. Pensamos jogo a jogo, encaramos este adversário, a Sanjoanense, que é muito difícil, e, depois, se na quarta-feira as coisas correrem como desejamos e passarmos, aí sim, começamos a pensar e a preparar o próximo adversário”, rematou.
Técnico que passou, recentemente, com sucesso pelo Clube de Alvalade prepara-se para assumir o comando técnico dos encarnados
|
Alejandro Domínguez, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, está livre no mercado e é uma forte hipótese para assumir o comando técnico do Benfica. O argentino, que também estará no radar do Porto, prepara-se para regressar ao clube da Luz, que treinou entre 2019 e 2021.
De acordo com a informação avançada pela página ‘Info Hockey’, Alejandro Domínguez é pretendido por águias e dragões, embora as negociações com os encarnados estejam numa fase bem mais adiantada. O treinador de 54 anos deve mesmo chegar a Lisboa, nos próximos dias, para assinar contrato com o Benfica, válido a partir da próxima temporada.
Vale lembrar que Alejandro Domínguez treinou o Sporting entre 2022 e 2024. No total, o técnico orientou os verdes e brancos em 100 jogos, com o saldo de 68 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. A equipa marcou 472 golos e sofreu 287. Em termos de títulos, o argentino guiou os leões, na temporada passada, à conquista da quarta Liga dos Campeões do seu palmarés.
No campeonato nacional, Alejandro Domínguez levou o Sporting à final, em 2022/23, e às meias-finais, em 2023/24. Na primeira época no Clube de Alvalade, foi também finalista vencido da Taça de Portugal. Além dos leões e dos encarnados, o treinador de 54 anos já orientou o Reus e foi selecionador das equipas masculina – pela qual venceu um Campeonato da Europa - e feminina de Espanha.
No final da última época, Alejandro Domínguez deixou o comando técnico do Sporting, numa decisão que se deveu a motivos pessoais, uma vez que a esposa do treinador argentino se encontrava a lutar contra uma doença grave. O sucessor foi Edo Bosch que, na presente temporada, soma 33 vitórias, três empates e sete derrotas, ao leme dos verdes e brancos. O técnico espanhol de 49 anos já conquistou a Taça de Portugal e, nos quartos de final do Campeonato Placard, mede forças com a Sanjoanense.
Confira alguns dos melhores momentos do último encontro entre o Sporting e o Benfica:
Treinador verde e branco jogou, na passada sexta feira, dia 16 de maio, um encontro importante para as contas do campeonato nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu, e venceu, a AD Sanjoanense, em encontro a contar para o jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. O jogo, disputado na última sexta feira, dia 16 de maio, terminou com 5-2 no marcador, e no final da partida, Edo Bosch, treinador verde e branco, comentou a vitória dos leões aos canais oficiais do Clube.
Começou com a análise à partida: "Sabíamos que a AD Sanjoanense ia jogar com uma defesa muito baixa, onde é difícil de entrar, mas entrámos bem e tivemos um par de ocasiões para nos adiantarmos no marcador. Ainda assim, quem acabou por marcar na primeira ocasião foram eles e nós sentimos um pouco esse golo. Ficámos um pouco ansiosos e a jogar de forma ansiosa, mas, pouco a pouco, conseguimos desgastar o adversário, fizemos o 1-1, ao intervalo corrigimos algumas coisas e depois aumentámos o resultado", explicou Edo Bosch.
De seguida, a importância do triunfo que deixa o Sporting a uma vitória das meias finais: "São os quartos-de-final e, por isso, o importante é ganhar, não interessa por quantos, e conseguimos. Estamos por isso em vantagem na eliminatória e no próximo jogo vamos tentar, num rinque muito complicado, fechá-la", atirou.
Facundo Bridge, jogador dos leões, também falou com os jornalistas: "Tentámos entrar bem, mas infelizmente eles fizeram logo o 0-1 em contra-ataque. A partir daí duvidámos um bocadinho, perdemos um pouco a cabeça, mas voltámos à calma e ao nosso jogo, perante uma defesa mais recuada, e fizemos o 1-1. Depois, felizmente, conseguimos passar para a frente e gerir a vantagem (3-2) e acabámos por vencer bem", explicou, em análise ao encontro.
Prosseguiu: "Em casa deles o jogo vai ser ainda mais difícil, já sentimos isso na primeira fase do campeonato, mas vamos encarar o jogo como sempre e com o objectivo de fechar já a eliminatória. É isso que queremos e que vamos tentar fazer", atirou Facundo Bridge, que marcou dois golos e fez uma assistência na vitória do Sporting por 5-2.