Modalidades
Sporting goleia 7-1 na Taça de Portugal com prodígio ex Benfica a bisar pelos leões
11 Jan 2026 | 18:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
22 Jan 2026 | 22:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com a Oliveirense, por 4-2, esta quinta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Henrique Magalhães e Danilo Rampulla foram os autores dos golos dos leões.
A partida começou com oportunidades para ambos os lados, no entanto, a boa exibição dos guarda-redes de parte a parte ia garantindo o nulo do marcador, com uma grande penalidade desperdiçada para cada lado. A segundos do intervalo, Henrique Magalhães desfez o resultado e colocou os verdes e brancos em vantagem (25').
No regresso dos balneários, a igualdade chegou rapidamente. Marc Rouzé marcou para a equipa da casa (30’) e abriu ainda mais o jogo. Foi mesmo o Sporting quem se voltou a colocar na frente, com Rampulla a liderar as tropas (41’), no entanto, a turma de Oliveira de Azeméis respondeu logo de seguida, por Joan Galbas (42’) e, pouco depois, Di Benedetto garantiu a cambalhota no marcador (45’). A segundos do final, João Souto, ex leão, fechou as contas.
Com esta derrota - a quinta em 28 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e estão o terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 15. Já o Liceo é segundo classificado com os mesmos pontos dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente à AD Valongo. O encontro diante da turma orientada por Raúl Meca, a contar para 13.ª jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.
Peça-chave da equipa do Clube de Alvalade caminha a passos largos para voltar aos convocados, depois de uma lesão grave que o tem afastado
20 Jan 2026 | 03:00 |
Facundo Bridge, uma das peças-chave da equipa de hóquei em patins do Sporting, está mais perto de regressar aos rinques depois de uma lesão grave que o tem afastado das pistas, sabe o Leonino. O ‘camisola 87’ sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo no último verão, o que o obrigou a ser operado.
A evolução tem sido acompanhada de perto pelos serviços médicos do Clube de Alvalade, com o foco total em devolver o jogador ao máximo nível físico e competitivo. Ao que o nosso Jornal apurou, o mês de fevereiro pode marcar a estreia do jogador na presente temporada.
O tempo médio de recuperação para uma lesão desta gravidade situa-se entre três e seis meses, mas o caso do jogador argentino revelou-se mais complexo do que o inicialmente previsto, o que explica a sua ausência nos convocados de Edo Bosch até ao
O regresso do 'camisola 87' será um 'reforço' de peso para a equipa verde e branca, especialmente numa fase em que se aproximam os jogos decisivos da temporada. A experiência e qualidade do atleta darão mais soluções às opções do treinador do emblema leonino, que viu a equipa vencer de forma dramática no último jogo.
Ao serviço da equipa de hóquei em patins do Sporting, o atleta de 26 anos já disputou um total de 85 partidas, nas quais conseguiu o registo de 37 golos apontados, aos quais junta, ainda, 16 assistências para os companheiros de equipa. No tempo que já passou em Alvalade, Facundo Bridge já conquistou uma Taça de Portugal e uma Liga dos Campeões.
Comunicado da Unidade Nacional contra a Corrupção (UNCC) diz que quatro indivíduos dedicavam-se “à compra, venda e administração de esteróides anabolizantes"
17 Jan 2026 | 11:43 |
Pedro Roque, que foi fisioterapeuta da equipa principal de hóquei em patins do Sporting de 2014 a 2020 e chegou a coordenador do departamento de reabilitação dos leões na modalidade, foi um dos quatro detidos da Polícia Judiciária na operação Harry Potter por tráfico de substância dopantes e métodos proibidos.
O mesmo é suspeito de compra, venda e administração de esteroides anabolizantes em atletas na sua clínica privada, a Fisioroque, em Algés, onde a PJ fez buscas. Pedro Roque acabou detido com outros três suspeitos e ficaram, todos, sujeitos à proibição de contactos entre eles e com pessoas ligadas ao culturismo e ao bodybuilding, por ordem do juiz. Respondem ainda por outros crimes de detenção de arma proibida e branqueamento de capitais.
Segundo a PJ, “dedicam-se à compra, venda e administração de esteroides anabolizantes em atletas de culturismo e fitness, medalhados em competições nacionais e internacionais, desenvolvendo a sua atividade numa clínica de fisioterapia, num solário, num ginásio e em estabelecimentos que gerem e/ou frequentam”.
A Polícia Judiciária, em articulação com o DIAP de Lisboa, refere ainda que cumpriu oito mandados de busca, domiciliárias e não domiciliárias, tendo apreendido mais de 100 ampolas com substâncias consideradas proibidas, uma arma de fogo e ainda dinheiro vivo.
Importa referir que o emblema verde e branco - que venceu a última partida por 4-3 - já não tinha qualquer ligação contratual com o fisioterapeuta à data das detenções. A investigação prossegue agora para apurar a extensão da rede e identificar outros possíveis envolvidos.
Treino de concentração de Xano Edo:
Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, verdes e brancos confirmaram o bom momento e derrotaram a turma adversária, em casa
16 Jan 2026 | 19:44 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense (4-3), esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase regular. Depois da vitória na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e derrotaram a turma de Oliveira de Azeméis.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi o Clube de Alvalade a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 5 minutos, colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa forasteira viria a empatar as contas por intermédio de Diogo Lemos (20').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 29 minutos, numa finalização de Rafa Bessa. Aos 30', Alessandro Verona fez o 3-1. A Oliveirense viria a empatar a partida por Bruno di Benedetto (32') e Joan Galbas (38'), mas Roc Pujadas (41') fez o quarto dos leões. A cinco minutos do final, Xano Edo defendeu uma grande penalidade e confirmou o triunfo.
Com esta vitória - a 20.º em 27 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 29 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31 (menos um jogo). Já o Barcelos é segundo classificado com 30 e também menos uma partida.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro, novamente frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 21h00, na Simoldes Arena.
Sporting goleia 7-1 na Taça de Portugal com prodígio ex Benfica a bisar pelos leões
11 Jan 2026 | 18:34
Exclusivo Leonino - Guarda-redes de 32 anos do Sporting pode sair no final da época
10 Jan 2026 | 14:58
Exclusivo Leonino - Avançado do Sporting é cobiçado em Itália e Varandas espera propostas
08 Jan 2026 | 14:04