Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0“VAMOS!”, é o grito de crença que mais se ouve no Pavilhão João Rocha em dias de jogo da equipa de hóquei em patins do Sporting CP. O autor? Gonzalo Romero. O argentino está na sua segunda época de leão ao peito, vindo do Forte dei Marmi, equipa italiana, e já é um dos atletas preferidos de todos os Sportinguistas. Explicá-lo torna-se mais que fácil. Além da relação que criou, desde o início, com os habituais adeptos do Pavilhão, a forma como leva a equipa à vitória, sem nunca desistir de uma bola, faz dele um dos maiores pilares dos comandados de Paulo Freitas.
Para justificar a escolha da Redação do Leonino para esta semana, temos de andar para trás: até quarta-feira e sábado. Os leões jogaram duas vezes e, Romero, foi destaque em ambas.
Na quarta-feira (dia 22 de janeiro), os verdes e brancos receberam o HC Turquel, a quem venceram por 5-3. Uma partida muito suada e complicada, com uma vitória quase trazida ao colo pelo argentino que hoje destacamos. ‘Romerito’, como é muitas vezes apelidado, inaugurou o marcador, de livre direto, logo no primeiro minuto da partida. A verdade é que o hoquista de 27 anos não haveria voltado a marcar no encontro, no entanto, foi mesmo ele que trouxe a alma necessária para que a vitória se desse no final da partida.
Já este sábado (dia 25 de janeiro), a história repetiu-se, mas, desta vez, com o nosso argentino a bisar. Os leões venceram o Riba D’Ave, por uns expressivos 8-1 e, à semelhança da jornada anterior, que já referimos, Romero também inaugurou o marcador e, adivinhe-se: de livre direto. Este, tal como o outro, foi um verdadeiro míssil que o guardião forasteiro não podia evitar.
https://twitter.com/leoninopt/status/1221133464839344129
A par daquela que seria vista como uma das melhores exibições da temporada para a equipa leonina, Gonzalo Romero quis voltar a fazer o gosto ao seu stick e, sem mais nem menos, o sexto golo da partida haveria de ter a sua assinatura. O argentino encheu o rinque, preparou o stick e, vamos repetir-nos, mas foi mais uma bomba que só parou no fundo das redes. Caracterizado pela força da sua stickada, Gonzalo Romero já leva, esta época, 16 golos marcados em 19 partidas jogadas. O defesa/médio verde e branco, que já na temporada transata – de estreia em Alvalade – tinha marcado 13 golos em 20 partidas, este ano leva um avanço considerável, o que faz prever uma época de sonho para o atleta de leão rampante ao peito.
Além de ser uma das escolhas mais verificadas para Paulo Freitas, e um momento de clara fé para os Sportinguistas quando este entra no rinque, a sua atitude não deixa ninguém indiferente. Festeja todos os golos como se dele se tratassem, vive as vitórias com o coração e, nos momentos mais difíceis, é ele que leva a equipa à vitória com a sua atitude e raça. Um verdadeiro leão argentino, que ruge nos momentos mais necessários.