Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

GONZALO ROMERO: ‘MUCHAS GANAS’ E ALMA

Jogador da Semana não podia ser outro, além do argentino que se tem mostrado preponderante no hóquei

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“VAMOS!”, é o grito de crença que mais se ouve no Pavilhão João Rocha em dias de jogo da equipa de hóquei em patins do Sporting CP. O autor? Gonzalo Romero. O argentino está na sua segunda época de leão ao peito, vindo do Forte dei Marmi, equipa italiana, e já é um dos atletas preferidos de todos os Sportinguistas. Explicá-lo torna-se mais que fácil. Além da relação que criou, desde o início, com os habituais adeptos do Pavilhão, a forma como leva a equipa à vitória, sem nunca desistir de uma bola, faz dele um dos maiores pilares dos comandados de Paulo Freitas.


Para justificar a escolha da Redação do Leonino para esta semana, temos de andar para trás: até quarta-feira e sábado. Os leões jogaram duas vezes e, Romero, foi destaque em ambas.


Na quarta-feira (dia 22 de janeiro), os verdes e brancos receberam o HC Turquel, a quem venceram por 5-3. Uma partida muito suada e complicada, com uma vitória quase trazida ao colo pelo argentino que hoje destacamos. ‘Romerito’, como é muitas vezes apelidado, inaugurou o marcador, de livre direto, logo no primeiro minuto da partida. A verdade é que o hoquista de 27 anos não haveria voltado a marcar no encontro, no entanto, foi mesmo ele que trouxe a alma necessária para que a vitória se desse no final da partida.


Já este sábado (dia 25 de janeiro), a história repetiu-se, mas, desta vez, com o nosso argentino a bisar. Os leões venceram o Riba D’Ave, por uns expressivos 8-1 e, à semelhança da jornada anterior, que já referimos, Romero também inaugurou o marcador e, adivinhe-se: de livre direto. Este, tal como o outro, foi um verdadeiro míssil que o guardião forasteiro não podia evitar.

https://twitter.com/leoninopt/status/1221133464839344129


A par daquela que seria vista como uma das melhores exibições da temporada para a equipa leonina, Gonzalo Romero quis voltar a fazer o gosto ao seu stick e, sem mais nem menos, o sexto golo da partida haveria de ter a sua assinatura. O argentino encheu o rinque, preparou o stick e, vamos repetir-nos, mas foi mais uma bomba que só parou no fundo das redes. Caracterizado pela força da sua stickada, Gonzalo Romero já leva, esta época, 16 golos marcados em 19 partidas jogadas. O defesa/médio verde e branco, que já na temporada transata – de estreia em Alvalade – tinha marcado 13 golos em 20 partidas, este ano leva um avanço considerável, o que faz prever uma época de sonho para o atleta de leão rampante ao peito.

Além de ser uma das escolhas mais verificadas para Paulo Freitas, e um momento de clara fé para os Sportinguistas quando este entra no rinque, a sua atitude não deixa ninguém indiferente. Festeja todos os golos como se dele se tratassem, vive as vitórias com o coração e, nos momentos mais difíceis, é ele que leva a equipa à vitória com a sua atitude e raça. Um verdadeiro leão argentino, que ruge nos momentos mais necessários.


Modalidades

Sporting perde no prolongamento e é obrigado a ganhar próximo jogo; Porto à espera de adversário

Clube de Alvalade saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem de agora vencer para enfrentar dragões

Sporting saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem agora de vencer para enfrentar o Porto
Sporting saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem agora de vencer para enfrentar o Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente à Sanjoanense por 2-1, após prolongamente, esta quarta-feira, dia 21 de maio, no jogo dois dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2, os leões estão obrigados a vencer a 'negra' para chegar às meias-finais.


Em duelo disputado em São João Madeira, após uma uma parte sem golos, o veterano Vítor Hugo (39'), ex-jogador do Sporting, bateu pela primeira vez Ângelo Girão. Num jogo emocionante e com lotação esgotada, os leões conseguiram empatar por Nolito Romero (42'), levando o jogo para prolongamento. 


Aí, a equipa de Reinaldo Ventura marcou através de um livre direto soberbo anotado por Hugo Santos e garantiu o triunfo. A 12 segundos do fim, o Sporting ainda festejou, mas o golo foi anulado, o que motivou muitas queixas por parte da equipa verde e branca.


Com esta derrota - a oitava em 44 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense, caso passem à próxima fase. As meias-finais, neste caso, disputam-se à melhor de cinco partidas.

Segue-se assim o terceiro jogo da eliminatória contra a Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de maio, às 16h00, no Pavilhão João Rocha, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga e seguir na luta pelo título que foge desde 2020/21.



Modalidades

Sporting avisa antes de jogo decisivo: "Não podemos pensar que vai ser igual"

Depois de uma vitória segura, os leões preparam-se para novo embate onde a pressão aumenta e a margem para erros é cada vez menor

Sporting entra em novo teste fora de casa com tudo em jogo e um adversário pronto a complicar caminho rumo ao objetivo maior
Sporting entra em novo teste fora de casa com tudo em jogo e um adversário pronto a complicar caminho rumo ao objetivo maior

  |

Icon Comentário0

O Sporting desloca-se esta quarta-feira a São João da Madeira para o segundo jogo dos quartos de final dos play-offs do Campeonato Nacional de hóquei em patins, frente à Sanjoanense, às 21h00. Depois de vencer o primeiro encontro por 5-2, os leões estão a uma vitória de carimbar a passagem às meias-finais.


"Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro"


Apesar da vantagem, João Souto fez questão de sublinhar que nada está garantido e alertou para as dificuldades de jogar fora de casa. "Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro, porque não vai ser, certamente. Esta equipa da Sanjoanense, em casa, com o excelente pavilhão que tem e sempre cheio com adeptos muito fervorosos, cria sempre muitas dificuldades aos adversários e galvaniza-se. Podemos esperar uma equipa adversária organizada como esperámos aqui (Pavilhão João Rocha), mas certamente com níveis de agressividade e combatividade ainda mais elevados e no ataque a criar-nos mais perigo do que aqui”, afirmou o avançado leonino.


Para João Souto, a paciência será fundamental para ultrapassar o adversário, especialmente perante uma defesa sólida.“Foi muito importante a paciência que tivemos no jogo em nossa casa e que, se calhar, será ainda mais importante no jogo em São João da Madeira, porque é uma defesa fechada e baixa. Nós temos de ser pacientes, não desesperar e não achar que vamos marcar golos logo nos primeiros minutos, porque pode não acontecer. A equipa Sanjoanense tem muita qualidade e certamente vai defender forte. Temos de ter essa paciência e depois melhorar alguns aspetos, como a saída em transição, que é um momento importante e nós aqui em casa não o fizemos muito. Quando o fizemos, fizemos golos” , explicou.

O jogador destacou ainda que a competição se decidirá nos detalhes e apelou à concentração total da equipa. “Quem se apresentar mais forte a nível físico e mental nesta fase tira sempre vantagem”, realçou. Por fim, João Souto reforçou que a abordagem do grupo será jogo a jogo, sem projeções para fases seguintes.


“Não fazemos futurologia, não pensamos em quem nos vai calhar nas 'meias', se passarmos, ou na final. Pensamos jogo a jogo, encaramos este adversário, a Sanjoanense, que é muito difícil, e, depois, se na quarta-feira as coisas correrem como desejamos e passarmos, aí sim, começamos a pensar e a preparar o próximo adversário”, rematou.


Modalidades

Guerra aberta! Benfica prepara-se para contratar treinador que fez história no Sporting

Técnico que passou, recentemente, com sucesso pelo Clube de Alvalade prepara-se para assumir o comando técnico dos encarnados

Sporting pode ver antigo treinador, que teve sucesso na passagem por Alvalade, assinar contrato com o Benfica
Sporting pode ver antigo treinador, que teve sucesso na passagem por Alvalade, assinar contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Domínguez, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, está livre no mercado e é uma forte hipótese para assumir o comando técnico do Benfica. O argentino, que também estará no radar do Porto, prepara-se para regressar ao clube da Luz, que treinou entre 2019 e 2021.


De acordo com a informação avançada pela página ‘Info Hockey’, Alejandro Domínguez é pretendido por águias e dragões, embora as negociações com os encarnados estejam numa fase bem mais adiantada. O treinador de 54 anos deve mesmo chegar a Lisboa, nos próximos dias, para assinar contrato com o Benfica, válido a partir da próxima temporada.


Vale lembrar que Alejandro Domínguez treinou o Sporting entre 2022 e 2024. No total, o técnico orientou os verdes e brancos em 100 jogos, com o saldo de 68 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. A equipa marcou 472 golos e sofreu 287. Em termos de títulos, o argentino guiou os leões, na temporada passada, à conquista da quarta Liga dos Campeões do seu palmarés.


No campeonato nacional, Alejandro Domínguez levou o Sporting à final, em 2022/23, e às meias-finais, em 2023/24. Na primeira época no Clube de Alvalade, foi também finalista vencido da Taça de Portugal. Além dos leões e dos encarnados, o treinador de 54 anos já orientou o Reus e foi selecionador das equipas masculina – pela qual venceu um Campeonato da Europa - e feminina de Espanha.

No final da última época, Alejandro Domínguez deixou o comando técnico do Sporting, numa decisão que se deveu a motivos pessoais, uma vez que a esposa do treinador argentino se encontrava a lutar contra uma doença grave. O sucessor foi Edo Bosch que, na presente temporada, soma 33 vitórias, três empates e sete derrotas, ao leme dos verdes e brancos. O técnico espanhol de 49 anos já conquistou a Taça de Portugal e, nos quartos de final do Campeonato Placard, mede forças com a Sanjoanense.


Confira alguns dos melhores momentos do último encontro entre o Sporting e o Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Sporting comenta vitória e destaca: "Não interessa por quantos"
Modalidades

Técnico do Sporting comenta vitória e destaca: "Não interessa por quantos"

 

Icon Comentário0
Sporting vence no João Rocha e dá passo importante rumo às meias finais do campeonato
Modalidades

Sporting vence no João Rocha e dá passo importante rumo às meias finais do campeonato

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting deixa aviso antes de jogo decisivo: "Temos mais olhos postos em nós"
Modalidades

Craque do Sporting deixa aviso antes de jogo decisivo: "Temos mais olhos postos em nós"

 

Icon Comentário0