Modalidades
Exclusivo Leonino - Avançado do Sporting é cobiçado em Itália e Varandas espera propostas
08 Jan 2026 | 14:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
17 Jan 2026 | 11:43 |
Pedro Roque, que foi fisioterapeuta da equipa principal de hóquei em patins do Sporting de 2014 a 2020 e chegou a coordenador do departamento de reabilitação dos leões na modalidade, foi um dos quatro detidos da Polícia Judiciária na operação Harry Potter por tráfico de substância dopantes e métodos proibidos.
O mesmo é suspeito de compra, venda e administração de esteroides anabolizantes em atletas na sua clínica privada, a Fisioroque, em Algés, onde a PJ fez buscas. Pedro Roque acabou detido com outros três suspeitos e ficaram, todos, sujeitos à proibição de contactos entre eles e com pessoas ligadas ao culturismo e ao bodybuilding, por ordem do juiz. Respondem ainda por outros crimes de detenção de arma proibida e branqueamento de capitais.
Segundo a PJ, “dedicam-se à compra, venda e administração de esteroides anabolizantes em atletas de culturismo e fitness, medalhados em competições nacionais e internacionais, desenvolvendo a sua atividade numa clínica de fisioterapia, num solário, num ginásio e em estabelecimentos que gerem e/ou frequentam”.
A Polícia Judiciária, em articulação com o DIAP de Lisboa, refere ainda que cumpriu oito mandados de busca, domiciliárias e não domiciliárias, tendo apreendido mais de 100 ampolas com substâncias consideradas proibidas, uma arma de fogo e ainda dinheiro vivo.
Importa referir que o emblema verde e branco - que venceu a última partida por 4-3 - já não tinha qualquer ligação contratual com o fisioterapeuta à data das detenções. A investigação prossegue agora para apurar a extensão da rede e identificar outros possíveis envolvidos.
Treino de concentração de Xano Edo:
Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, verdes e brancos confirmaram o bom momento e derrotaram a turma adversária, em casa
16 Jan 2026 | 19:44 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense (4-3), esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase regular. Depois da vitória na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e derrotaram a turma de Oliveira de Azeméis.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi o Clube de Alvalade a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 5 minutos, colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa forasteira viria a empatar as contas por intermédio de Diogo Lemos (20').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 29 minutos, numa finalização de Rafa Bessa. Aos 30', Alessandro Verona fez o 3-1. A Oliveirense viria a empatar a partida por Bruno di Benedetto (32') e Joan Galbas (38'), mas Roc Pujadas (41') fez o quarto dos leões. A cinco minutos do final, Xano Edo defendeu uma grande penalidade e confirmou o triunfo.
Com esta vitória - a 20.º em 27 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 29 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31 (menos um jogo). Já o Barcelos é segundo classificado com 30 e também menos uma partida.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro, novamente frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 21h00, na Simoldes Arena.
Emblema verde e branco está nos oitavos de final da prova rainha e procura conquistar uma competição que venceu na última edição
11 Jan 2026 | 18:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a formação do Feira por 7-1, este domingo, dia 11 de janeiro, em jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal. Os verdes e brancos bateram a turma de Pedro Sereno, turma que milita na terceira divisão, e reagiram da melhor forma ao desaire com o Benfica.
A jogar no Pavilhão da Lavandeira, em Santa Maria da Feira, o ex Benfica, Santiago Honório, abriu o marcador, aos 10 minutos. Os leões chegaram ao segundo golo por intermédio de Roc Pujadas (18') e Miguel Franco ampliou a vantagem, à passagem do 21.º minuto do encontro.
Na etapa complementar, Santiago Honório bisou quando o relógio assinalava o minuto 27, com Diogo Barata a fazer o 5-0 aos 35 minutos. Alessandro Verona (36') fez o sexto, antes de Tiago Penedos reduzir para a equipa da casa. Miguel Franco (48') também bisou e selou o placard em 7-1.
Com esta vitória - a 19.ª em 26 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch estão nos oitavos de final da prova rainha e procuram conquistar uma competição que venceram na última edição, após vitória por 6-3 no prolongamento, diante da Oliveirense.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 19 de janeiro, precisamente frente à turma de Oliveira de Azeméis. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 20h30.
Reforço, que deverá chegar no próximo verão, tira espaço ao guardião que poderá procurar um novo destino na temporada desportiva de 2026/27
11 Jan 2026 | 03:00 |
Zé Diogo Macedo pode estar de saída da equipa de hóquei em patins do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. A provável chegada de Guga Bento, guarda-redes de 22 anos que se tem destacado ao serviço do Valongo, tira espaço ao histórico guardião.
Caso a contratação do jovem internacional português, em 10 ocasiões, se concretize no verão, o atual suplente de Xano Edo deverá procurar um novo projeto desportivo para abraçar na próxima época, num movimento que promete mexer com o mercado da modalidade em Portugal.
Guga Bento é apontado como uma das promessas do hóquei em patins e está bem referenciado pela estrutura do Sporting. O jogador reúne consenso interno pelo potencial de crescimento, qualidade entre os postes e margem de evolução, sendo encarado como uma aposta de futuro.
Apesar de Zé Diogo Macedo ser uma opção regular na rotação da baliza leonina, a possível mudança surge também ligada às ideias de Edo Bosch. O técnico espanhol - que ficou irritado com a derrota no último encontro - pretende um guarda-redes com outro tipo de perfil, contexto que deverá culminar com a saída do 'camisola 91'.
Produto da formação do emblema verde e branco, Zé Diogo Macedo está há 14 épocas na equipa principal. No total, já conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Supertaças e uma Taça de Portugal, além de três Ligas dos Campeões, uma Taça Continental, uma Taça CERS e um Mundial de Clubes.
Recorde a conquista do Mundial de Clubes:
Exclusivo Leonino - Avançado do Sporting é cobiçado em Itália e Varandas espera propostas
08 Jan 2026 | 14:04
Sporting é goleado pelo Benfica e soma primeira derrota na Champions League
08 Jan 2026 | 21:54
Sporting empata com o Benfica na Luz (2-2) e mantém-se a cinco pontos da liderança
04 Jan 2026 | 15:53