Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

SPORTING CP EMPATA COM VALONGO

Leões não conseguiram vencer na estreia no XIX Torneio Joaquim Guerra

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Set 2020 | 13:47 |

Icon Comentário0

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP empatou, a quatro bolas, este sábado, 12 de setembro, com a AD Valongo. João Souto, Telmo Pinto, Gonçalo Nunes e Alessandro Verona apontaram os golos Leoninos.


Após a vitória no Troféu Stromp – conjunto de Paulo Freitas goleou o HC Turquel por 10-4 –, o Sporting CP participou no XIX Torneio Joaquim Guerra, que se realizou no Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel. Com duas vitórias nos últimos dois particulares, os leões defrontavam a equipa da casa e partiam como favoritos.


No entanto, foi a AD Valongo a inaugurar o marcador. Com cinco minutos disputados, os comandados de Edo Bosch fizeram mexer as redes através de André Bessa, que, com um disparo do meio da rua, fez o 1-0. Um belo golo da equipa da cidade de Valongo.


Porém, o cenário haveria de piorar para o Sporting CP. Pouco depois, numa excelente jogada coletiva, a AD Valongo fez o 2-0 por intermédio de Hugo Barata. Ferran Font perdeu a bola em zona adiantada do rinque e, na sequência do lance, o jogador da AD Valongo fez a picadinha e bateu o guardião verde e branco. Nas imagens, e apesar do excelente gesto técnico do adversário, fica a sensação de que o guarda-redes Leonino poderia ter feito mais.

Perante o desenrolar dos acontecimentos, e com cerca de metade do primeiro tempo já disputado, Paulo Freitas foi obrigado a pedir um desconto de tempo. Os leões não estavam a ser capazes de criar perigo junto da baliza adversária e iam permitindo a AD Valongo algumas ocasiões de perigo.


O treinador verde e branco puxou, certamente, as orelhas aos seus pupilos e, logo no reatar do encontro, o Sporting CP conseguiu reduzir a desvantagem. Em zona defensiva, Matías Platero recuperou a bola e, no contra-ataque, Telmo Pinto assistiu João Souto, que, com um remate certeiro, fez o 2-1. Logo de seguida, o mesmo João Souto foi travado em falta quando seguia isolado para a baliza adversário. O árbitro não teve dúvidas e o internacional português dispôs de um livre direto para igualar a partida, mas não conseguiu concretizar.

Todavia, o empate haveria de chegar rapidamente. Numa transição rápida, Telmo Pinto percorreu toda a pista e, depois de tirar um homem do caminho, disparou para o 2-2. Um belo golo do atleta que chegou ao Sporting CP na temporada passada. Quando tudo apontaria para uma reviravolta no marcador, a AD Valongo passou novamente para a frente. Tal como nos tentos anteriores, Rafael Bessa, com um míssil, fez o 3-2.

Até ao intervalo, novo golo da AD Valongo. Perda de bola de Pedro Gil e Rafael Bessa, na cara de Ângelo Girão, fez o 4-2. Nos primeiros 25 minutos, as desconcentrações defensivas da turma de Paulo Freitas custaram caro aos leões. Nota para a excelente exibição do conjunto de Edu Bosch e, em particular, para o jovem André Bessa, que, com apenas 19 anos, ia sendo a grande figura do encontro.

No segundo tempo, o Sporting CP apareceu mais agressivo, mas, apesar de algumas situações de perigo, o golo tardava em aparecer. No entretanto, fruto das dez faltas de equipa dos leões, a AD Valongo dispôs de um livre direto, mas Girão evitou males maiores.

Na resposta, com cerca de 15 minutos para o final do jogo, Gonçalo Nunes tirou um coelho da cartola e reduziu para 4-3. Um excelente apontamento do reforço para a época 2020/21, que, com a picadinha, deixou pregado ao chão o guardião da AD Valongo. Cinco minutos depois, Alessandro Verona não quis ficar atrás de Rafael Bessa. O italiano não pediu autorização e, com um remate indefensável, empatou a partida a quatro.

Já dentro dos últimos cinco minutos, o Sporting CP chegou à 15.ª falta de equipa e a AD Valongo teve a seu favor, novamente, um livre direto. Desta feita, o atleta da turma de Edu Bosch acertou com estrondo no poste.

Até final, os leões estiveram sempre mais perto do golo, mas, por infelicidade ou por excelentes intervenções do guardião adversário, o resultado acabaria mesmo por ser o 4-4.

Desta forma, o Sporting CP empatou diante da AD Valongo. Paulo Freitas não terá ficado nada satisfeito com o desempenho dos seus comandados nos primeiros 25 minutos, sobretudo no capítulo defensivo. Porém, no segundo tempo, os leões melhoraram significativamente e poderiam ter vencido o encontro.

O hóquei verde e branco volta a entrar em campo ainda este sábado, às 21h00, frente ao HC Turquel.


Modalidades

Sporting empata com o Benfica na Luz (2-2) e mantém-se a cinco pontos da liderança

Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina

Equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2) e não consegue aproximar-se da liderança
Equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2) e não consegue aproximar-se da liderança

04 Jan 2026 | 16:56 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.


A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').


Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.


Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Negócio fechado! Sporting perde avançado que 'roubou' ao Porto

Jogador que trocou os leões pelos dragões já tem o destino traçado e, segundo recentes informações, os planos já não passam pelo Clube de Alvalade

Roc Pujadas, que trocou o Porto pelo Sporting, prepara-se para deixar o Clube de Alvalade no final da presente temporada
Roc Pujadas, que trocou o Porto pelo Sporting, prepara-se para deixar o Clube de Alvalade no final da presente temporada

30 Dez 2025 | 10:38 |

Icon Comentário0

Roc Pujadas prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada. O avançado da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade deverá, ao que tudo indica, rumar ao Reus, transferência que marca o seu regresso à Catalunha, região de onde é natural.


O jogador de 24 anos chegou a Portugal em 2022, proveniente do Noia, para representar o Porto, mas não conseguiu afirmar-se. Após duas épocas, mudou-se para o Sporting, onde reencontrou protagonismo. No Pavilhão João Rocha, o hoquista assumiu um papel mais relevante do que aquele que teve no Dragão Arena, mas procura agora somar mais minutos de competição.


A cumprir a segunda temporada na equipa orientada por Edo Bosch, o espanhol tinha ainda mais um ano de contrato, mas chegou a acordo para sair, revela o jornal Record, numa decisão tomada com o objetivo de relançar a carreira e voltar a ser aposta regular na seleção espanhola.


O Reus, um dos emblemas mais fortes da OK Liga, tem sido particularmente ativo no mercado para a próxima época. A saída anunciada de Martí Casas para o Barcelona abriu espaço no plantel catalão, contexto que facilita a entrada de Roc Pujadas como uma das apostas para a nova temporada.

Na última temporada, o hoquista espanhol realizou 49 partidas oficiais, onde registou um total de 22 golos. No Sporting desde a época transacta - tendo chegado oriundo do Porto -, Roc Pujadas já ajudou à conquista de títulos, como a recente Supertaça e o Campeonato do Mundo de Clubes.



Modalidades

Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

14 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.


A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.


Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.


Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica
Modalidades

Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica

11 Dez 2025 | 22:40

Icon Comentário0
Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)
Modalidades

Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)

11 Dez 2025 | 21:28

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto

11 Dez 2025 | 18:25

Icon Comentário0