
Modalidades
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto
03 Out 2025 | 19:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, Clube de Alvalade reage da melhor maneira e vai lutar pela conquista do troféu internacional
05 Out 2025 | 00:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 3-1 nas meias-finais do Mundial de Clubes. Depois de terem ficado no segundo lugar do grupo A, após derrota com o Barcelona, os leões responderam ao desaire da melhor forma e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro por Alessandro Verona logo aos cinco segundos. O 2-0 apareceu ao oitavo minuto por Roc Pujadas. A equipa minhota reduziu para 2-1 perto do intervalo por Vieirinha (24').
Na etapa complementar, a turma de Rui Neto, equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões, apareceu mais perigosa nos primeiros minutos e obrigou Xano Edo a aplicar-se em várias ocasiões. Aos 47 minutos, Nolito Romero fez o terceiro e sentenciou as contas.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch vão disputar o derradeiro duelo deste Mundial de Clubes. Os espanhóis do Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final da competição.
O Sporting volta assim a entrar em pista na próxima madrugada de segunda-feira, dia 6 de outubro, diante de uma das formações do país vizinho. O embate jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem início agendado para as 00h30 de Portugal.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro escaldante da competição internacional e que coloca frente a frente leões e minhotos
04 Out 2025 | 22:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BARCELOS
50' - DEFENDE XANO EDO!!!
50' - Grande penalidade para o Barcelos.
47' - GOLO DO SPORTING!!! Nolito Romero marca na recarga e dá maior conforto aos leões: Sporting 3-1 Barcelos
44' - Dupla intervenção de Guillem Torrents (Barcelos).
40' - Danilo Rampulla falha o 3-1.
38' - Leões mantêm vantagem tangencial.
34' - Xano Edo continua em grande.
30' - Guillem Torrents (Barcelos) defende stickada de Alessandro Verona.
27' - Xano Edo nega o 2-2.
26' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-1 BARCELOS
24' - Golo do Barcelos. Vieirinha reduz para os minhotos: Sporting 2-1 Barcelos
22' - Falha Alessandro Verona...
22' - Grande penalidade para o Sporting!!!
18' - Guarda-redes do Sporting volta a brilhar.
17' - Xano Edo defende stickada de Miguel Rocha (Barcelos).
15' - Diogo Barata perto do 3-0.
10' - Grande defesa de Xano Edo.
8' - GOLO DO SPORTING!!! Roc Pujadas amplia as contas dos leões: Sporting 2-0 Barcelos
1' - GOLO DO SPORTING!!! Alessandro Verona marca na primeira stickada: Sporting 1-0 Barcelos
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Esta é a primeira edição da prova, que substitui a antiga Taça Intercontinental.
0′ – Os clubes já se enfrentaram em 59 ocasiões, com vantagem para o Barcelos, que venceram 26 encontros. Registam-se ainda 24 vitórias para o Clube de Alvalade e nove empates.
0' - Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final.
0' – Já os minhotos ficaram no primeiro posto do Grupo A com nove pontos.
0′ – Os comandados de Edo Bosch ficaram no segundo lugar do Grupo B com seis pontos, depois do desaire frente ao Barcelona na terceira jornada.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para as meias-finais do Mundial de Clubes.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, esta sábado, dia 4 de outubro, diante do Barcelos. A partida está marcada para as 23h00, no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina.
Clube de Alvalade precisava de apenas um empate para ficar na liderança, mas não conseguiu contrariar poderio ofensivo da turma catalã
04 Out 2025 | 00:44 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelona por 3-1, na terceira jornada do Mundial de Clubes. Os leões precisavam de apenas um empate para ficar na liderança do grupo A. Ainda assim, passam assim às meias na segunda posição. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, a equipa catalã chegou à vantagem aos 8 minutos por Ferran Font, ex avançado dos leões. O 2-0 apareceu por Sergi Llorca (9'), que ampliou as contas no minuto seguinte. Nolito Romero (17') reduziu para o Clube de Alvalade de livre direto.
Na etapa complementar, a turma de Ricardo Ares voltou a entrar melhor e fez o terceiro por Marc Grau (30'). Aos 34', Xavi Barroso teve a chance de marcar o quarto para o Barcelona, mas Xano Edo defendeu a grande penalidade. Os leões ainda tentaram responder, mas sem efeitos práticos.
Com esta derrota - a segunda em seis jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam seis pontos e veem a turma espanhola ficar no primeiro lugar com nove pontos neste Mundial de Clubes. Os leões vão assim enfrentar o Barcelos, primeiro classificado do Grupo B.
O Sporting volta a entrar em pista no próximo sábado, dia 4 de outubro, diante da formação minhota. O embate frente à equipa de Rui Neto jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem apito inicial agendado para as 23h00 de Portugal.
Alessandro Verona falha grande penalidade frente ao Barcelona: