TREINADOR DO FAMALICÃO DISSE QUE SPORTING FOI 'BENEFICIADO' PELA LIGA E VOLTOU À CARGA APÓS DERROTA
Armando Evangelista crê que decisão da entidade que gere o futebol nacional possa ter pesado no plantel minhoto
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 08:53
Rúben Amorim, Sporting, Armando Evangelista, Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão, por 1-0, na passada terça-feira. Após o apito final, Armando Evangelista voltou a abordar a questão do calendário e como o dia de descanso que a turma de Rúben Amorim teve a mais do que os minhotos pesou no encontro.

“A frescura ajuda a tomar melhores decisões. Podíamos fazer mais. Não estou a inventar nada. Nada a apontar. Sporting é um justo vencedor. Fomos competitivos, dignos, posso orgulhar-me do que os jogadores fizeram”, atirou, na zona de entrevistas rápidas.

Vale recordar que, antes da partida, o técnico famalicense já tinha falado do calendário, acusando os leões de serem ‘beneficiados’ pela gestão da Liga, visto que tinham jogado dia 12, diante do Gil Vicente, enquanto os minhotos enfrentaram o Porto, dia 13.

“Temos um curto espaço de tempo, muito pequeno, tendo pouco tempo para trabalhar o que vem de trás ajuda a que haja uma mente mais aberta para assimilar os compromissos e comportamentos que queremos passar. Acima de tudo, devemos olhar para o que nos propusemos. Queríamos ter tido mais tempo para preparar a nossa estratégia, mas é o tempo que temos. Diante das dificuldades temos que procurar soluções. O nosso adversário tem mais um dia de descanso”, referiu.

Com a vitória em Famalicão – a 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e é segundo. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.

  Comentários