É PRECISO TER LATA! TREINADOR DO FAMALICÃO DIZ QUE SPORTING ESTÁ A SER BENEFICIADO PELO CALENDÁRIO
Armando Evangelista fez antevisão ao encontro em atraso entre leões e minhotos, a contar para a jornada 20 da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 15:58
Rúben Amorim, Sporting, Armando Evangelista, Famalicão

Famalicão e Sporting acertam o calendário da Liga Portugal Betclic com os leões a poder reforçar, ainda mais, a liderança. Na antevisão ao encontro da 20.ª jornada, Armando Evangelista, técnico dos minhotos, diz que os leões partem em vantagem por terem mais um dia descanso.

O Famalicão retoma a competição três dias depois de ter empatado (2-2) no Estádio do Dragão. Armando Evangelista lamenta não ter tido mais tempo para trabalhar o jogo com o Sporting, que jogou na passada sexta-feira, frente ao Gil Vicente (4-0).

“Temos um curto espaço de tempo, muito pequeno, tendo pouco tempo para trabalhar o que vem de trás ajuda a que haja uma mente mais aberta para assimilar os compromissos e comportamentos que queremos passar. Acima de tudo, devemos olhar para o que nos propusemos. Queríamos ter tido mais tempo para preparar a nossa estratégia, mas é o tempo que temos. Diante das dificuldades temos que procurar soluções. O nosso adversário tem mais um dia de descanso”, referiu.

“Cada jogo é diferente; o que importa é olhar para a forma como queremos competir com o Sporting e com todos os adversários. Se conseguirmos isso, estaremos mais próximos de executar bem. Por outro lado, vamos defrontar um Sporting moralizado e de certa forma confiante com o que tem alcançado”.

“Não é fácil em três semanas de trabalho passar toda uma panóplia de comportamentos, mas há uma série deles que estão vincados e que se notam em campo”, disse, esta segunda-feira, o técnico dos famalicenses, em conferência de imprensa.

“As contas dos outros não nos interessam; o que produzimos é o que importa, o nosso valor, ser competitivo e ter ambição de vencer. Estar na luta pelo título é motivador o suficiente. Embora saibamos que competimos com seres humanos e há emoções a lidar, não é algo que me preocupe. Temos uma estratégia para contrariar o jogo ofensivo do Sporting. Espero que funcione”, terminou.

Recorde aqui a vitória do Sporting na primeira volta:

  Comentários