Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Costinha é o novo lateral direito do Olympiakos. O jogador deixa o Rio Ave e junta-se a Daniel Podence e Gelson Martins na Grécia, depois de uma grande temporada em Portugal, que lhe valeu uma enorme cobiça por parte de Rúben Amorim, que o equacionou como reforço do Sporting.
O anuncio foi feito pelo emblema do Pireu, esta terça-feira, dia 9 de julho, através das redes sociais e do site oficial. Para já, o jogador - que foi eleito para o onze do ano da Liga Portugal Betclic - ainda não prestou quaisquer declarações aos meios de comunicação do clube.
Os moldes de negócio tampouco foram revelados, mas é de conhecimento público que o Rio Ave ficou detentor de 30% dos passe do futebolista internacional pelas camadas jovens da seleção nacional, de acordo com informação resultante da Assembleia Geral dos rioavistas, no passado mês de maio.
O acordo estava já fechado há vários meses, tal como confirmado na reunião magna do emblema de Vila do Conde. Evangelos Marinakis é proprietário da SAD dos dois clubes e facilitou a mudança, ao mesmo tempo que descartou qualquer hipótese de o Sporting contratar o lateral.
Em 2023/24, Costinha - avaliado em 4 milhões de euros - fez cinco golos e outras tantas assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 3.320 minutos. Ao todo, durante os quatro anos na equipa principal dos vilacondenses, foi utilizado em 121 encontros, fez o gosto ao pé por 11 vezes e somou 13 passes para os companheiros.
Confira a publicação: