Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand é o novo capitão do Sporting, após saída de Sebastián Coates. Ivaylo Iordanov confia no 'camisola 42' de Rúben Amorim para arcar com tamanha responsabilidade e garante que o uruguaio deverá ter ajudado na decisão.
"É uma grande responsabilidade ser capitão do Sporting. Sempre foi antes, já era quando eu fui capitão, agora continua a ser e continuará a ser nos próximos 100 anos. É uma grande pressão mas também algo de valor e de responsabilidade ser capitão de um clube tão grande como o Sporting", começou por dizer, ao Record.
"Se Hjulmand foi escolhido pela equipa técnica e todos, certamente será a opção correta. É um jogador muito forte, com presença nos duelos e que impõe em campo as suas qualidades. Mostra muito caráter e tem qualidade técnica e tática como futebolista", assegurou.
O antigo avançado dos leões acredita que o agora antigo dono da braçadeira deve ter tido um grande papel no 'crescimento' de Morten: "Acho que deve ter ouvido muito do Coates, captado todos os conselhos e deve ter falado muito com o Coates. O Coates foi um grande líder e capitão no Sporting. Foi um exemplo para todos e esteve muitos anos no clube. Hjulmand deve ter aprendido com ele e escutado tudo com atenção".
"Falar português é muito importante. Na minha altura, eu estava habituado a Portugal e já falava bem português. Isso é algo crucial quando passas a ser capitão do Sporting. Em Portugal tens de saber falar português se fores capitão de uma equipa grande. Não gosto de comparar as várias gerações e tempos do futebol. Cada altura é diferente. Tens de ter presença enquanto capitão e dar o exemplo", terminou.