Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Além de Suárez, Porto vai fazer nova queixa do Sporting: Frederico Varandas visado

Dragões já tinham deixado claro que iriam seguir com uma participação contra o colombiano, mas agora também se viraram para o Presidente dos leões

Depois de Suárez, Porto vai apresentar uma nova participação ao CD da FPF, desta vez relacionada com as declarações de Frederico Varandas, líder do Sporting
Depois de Suárez, Porto vai apresentar uma nova participação ao CD da FPF, desta vez relacionada com as declarações de Frederico Varandas, líder do Sporting

04 Mar 2026 | 14:51 |

Icon Comentário0

O Porto vai apresentar uma nova participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, desta vez relacionada com as declarações de Frederico Varandas após o Clássico frente ao Sporting, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.


Além da queixa já anunciada sobre o gesto de Luis Suárez durante o encontro em Alvalade - que terminou com vitória dos leões graças a um golo do colombiano, de penálti -, os dragões entendem que as palavras do Presidente leonino também são graves e passíveis de punição disciplinar.


No final do jogo, Frederico Varandas reagiu às críticas vindas do clube portista e visou diretamente o presidente azul e branco, André Villas-Boas. "O presidente do Porto mente. É mentiroso. Não tem dimensão ética para o cargo que ocupa", afirmou, acusando o dirigente de contribuir para o clima de tensão entre os dois clubes.


O líder leonino aproveitou ainda para destacar a forma como o Sporting recebeu o rival em Alvalade, sublinhando que tudo decorreu com respeito. "Não houve fogo de artifício, os jogadores do Porto dormiram e espero que tenham dormido bem", disse, agradecendo aos adeptos Sportinguistas por demonstrarem, nas suas palavras, que "são diferentes desta gente".

Varandas reforçou, também, o contraste entre os dois clubes e voltou a criticar Villas-Boas, acusando-o de "deselegância" e de tentar criar narrativas para desviar atenções do desempenho da equipa portista: "Vejo o presidente do Porto com medo, porque olha para o campo e percebe que a equipa joga pouco", afirmou, considerando que as críticas ao caso Suárez fazem parte dessa estratégia. 


Vale lembrar que, fora as participações, o Porto voltou à carga esta quarta-feira, dia 4 de março, para criticar a arbitragem do Clássico frente ao Sporting, recorrendo às redes sociais para apontar o dedo ao desempenho de Cláudio Pereira, com comparações entre Luis Suárez e... Pepe.


Futebol

Raçudo do Sporting encanta Simeone e Atlético de Madrid não larga titular dos leões

Janela de transferências de verão de 2026/2027 começa a aquecer em torno de uma das figuras do plantel do Clube de Alvalade

Atlético de Madrid, de Simeone, está interessado na contratação de Maxi Araújo, um dos principais jogadores do Sporting
Atlético de Madrid, de Simeone, está interessado na contratação de Maxi Araújo, um dos principais jogadores do Sporting

07 Mai 2026 | 17:29 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo, lateral esquerdo do Sporting, está na mira do Atlético de Madrid e de vários clubes da Premier League, numa corrida que promete agitar o mercado. Os colchoneros estão seriamente interessados no atleta de 26 anos , que tem ganho cada vez mais destaque tanto em Alvalade como na seleção do Uruguai.


O clube madrileno junta-se assim a uma lista de tubarões europeus que já seguem o jogador há vários meses, segundo o diário espanhol 'AS'. Chelsea, Tottenham, Manchester United e Juventus também têm o internacional uruguaio referenciado, com observadores atentos à sua evolução.


Maxi Araújo - que pode ser solução financeira para os verdes e brancos - tem sido utilizado com regularidade como extremo-esquerdo na seleção do Uruguai, aumentando ainda mais a sua visibilidade internacional e o interesse à sua volta.


Com o Mundial 2026 a aproximar-se, onde o jogador deverá representar o Uruguai nos Estados Unidos, Canadá e México, o Sporting pode ver crescer a pressão de mercado em torno de um dos seus melhores e mais valorizados ativos.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 43 jogos: 26 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.377 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



Futebol

Luis Suárez volta a sorrir depois de momentos complicados no Sporting

Jogador dos verdes e brancos ultrapassou obstáculos físicos e mentais e apresenta-se, agora, em boa forma para o que ainda falta jogar

Luis Suárez, avançado do Sporting, regressou aos golos frente ao Tondela e Vitória de Guimarães, depois de período complicado
Luis Suárez, avançado do Sporting, regressou aos golos frente ao Tondela e Vitória de Guimarães, depois de período complicado

07 Mai 2026 | 16:15 |

Icon Comentário0

Luis Suárez voltou aos golos. O avançado dos leões passou por um período conturbado, em que o desgaste físico e mental levou a uma seca de golos ao serviço do Sporting. Nos dois últimos jogos — na receção ao Tondela (2-2) e frente ao Vitória de Guimarães —, o colombiano marcou por duas vezes, uma em cada encontro.


Apesar de ter estado seis jogos sem marcar, o jogador, de 28 anos, nunca deixou de sentir o apoio de Rui Borges e dos restantes companheiros, que acreditavam que a 100% seria fundamental para alcançar os objetivos. Exemplo disso foi o facto de o técnico ter gerido o jogador na deslocação à Vila das Aves, colocando-o no banco, algo que não acontecia desde novembro de 2025, frente ao Marinhense.


O descanso serviu para o colombiano recuperar física e mentalmente, depois de uma fase em que a falta de confiança era evidente. Durante esse período, o avançado chegou mesmo a falhar um penálti no dérbi frente ao Benfica.


O apoio vindo dos colegas foi determinante para o colombiano regressar às boas exibições, o que também foi essencial para melhorar a sequência de resultados da equipa. A exibição alcançada frente aos vitorianos, em prol do coletivo, com um golo e duas assistências, foi uma das formas de Suárez retribuir o apoio que sempre sentiu por parte do restante plantel.

No jogo que assinalou a marca dos 50 jogos de verde e branco, frente ao Vitória de Guimarães, o atacante assinou o 35.º golo pelos leões. Com a notável veia goleadora, tornou-se no 13.º jogador com mais disparos certeiros nos primeiros 50 jogos ao serviço do Clube. Além disso, o colombiano ambiciona consagrar-se como o melhor marcador do campeonato. Com 26 golos, surge no primeiro posto, seguido de Pavlidis, com 21.



Futebol

Paulinho 'mostra os dentes'! ; Ex Sporting bisa e está na final da Champions (Vídeo)

Equipa mexicana deram a volta à desvantagem da primeira mão com goleada sobre o Los Angeles e com ajuda do internacional português

Paulinho bisa pelo Toluca e antigo avançado do Sporting qualifica equipa mexicana para a final da Champions da CONCACAF
Paulinho bisa pelo Toluca e antigo avançado do Sporting qualifica equipa mexicana para a final da Champions da CONCACAF

07 Mai 2026 | 16:06 |

Icon Comentário0

O Toluca garantiu ,esta quarta-feira, a presença na final da Liga dos Campeões da CONCACAF, após golear o Los Angeles, dos Estados Unidos da América, por 4-0, na segunda mão da meia-final da competição de clubes da América do Norte e Central. Paulinho foi o destaque da partida.


Depois da derrota por 2-1 no primeiro encontro, fora de casa, os mexicanos foram melhores no Estádio Nemesio Diez, garantindo superioridade na eliminatória (5-2), graças a um resultado expressivo, que teve contributo de Paulinho em dose dupla - e que esteve presente na última convocação de Portugal


Após uma primeira parte sem golos, o brasileiro Helinho inaugurou o marcador no arranque do segundo tempo, na conversão de uma grande penalidade aos 49´ e o central mexicano Everardo López ampliou nove minutos depois (58´) .


Na reta final, ainda houve tempo para o antigo avançado do Clube de Alvalade coroar boa exibição com um bis (90+2´ e 90+4´) frente ao Los Angeles, na qual Stephen Eustáquio, cedido pelo Porto, foi suplente utilizado. A final será realizada no dia 30 de maio, frente ao Tigres, também do México.

Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 6 milhões de euros - já realizou 42 jogos: 34 na Liga Mexicana, um na Supertaça Mexicana, uma na Supertaça CONCACAF e seis na Liga dos Campeões na CONCACAF. Nos 3.256 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 30 golos e seis assistências.


Confira os dois golos de Paulinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lesionado do Sporting arrisca falhar toda a pré-temporada
Futebol

Lesionado do Sporting arrisca falhar toda a pré-temporada

07 Mai 2026 | 15:59

Icon Comentário0
Árbitro do Rio Ave - Sporting já foi chamado de "incompetente" por Rodrigo Roquette
Futebol

Árbitro do Rio Ave - Sporting já foi chamado de "incompetente" por Rodrigo Roquette

07 Mai 2026 | 15:29

Icon Comentário0
João Pinheiro arrasado por não ter mostrado vermelho a Nuno Mendes no Bayern - PSG
Futebol

João Pinheiro arrasado por não ter mostrado vermelho a Nuno Mendes no Bayern - PSG

07 Mai 2026 | 12:01

Icon Comentário0