The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo mandou boca a Bento no balneário antes do jogo do título do Al Nassr (Vídeo)
02 Jun 2026 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
04 Mar 2026 | 15:30 |
Após ter realizado, na última segunda-feira, uma ecografia para perceber a real gravidade da queixa, foi confirmado que Cristiano Ronaldo tem uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita e é certo que o tempo de paragem não será inferior a, pelo menos, quatro semanas, avança o jornalista Fabrizio Romano.
A novidade surge a poucas semanas do selecionador nacional Roberto Martínez divulgar a lista de convocados para os jogos de preparação para o Mundial'2026 com México, agendado para 28 de março, e Estados Unidos, a 31, sendo que, desta forma, Cristiano Ronaldo pode não estar nas melhores condições físicas para integrar a Seleção Nacional.
Recorde-se que após o encontro frente ao Al Fayha, jogo onde o astro português saiu aos 81 minutos devido ao desconforto inicial, Jorge Jesus desvalorizou a situação, explicando: "Ronaldo sentiu fadiga muscular e, como estávamos a ganhar, preferimos não arriscar". Ainda assim, os próximos dias serão decisivos para perceber se o capitão português terá de parar ou se regressa rapidamente à competição.
De referir que o jogo frente ao Al Wasl, inicialmente previsto para quarta-feira, a contar para a primeira mão dos quartos de final da AFC Champions League Two 2025/2026, foi adiado devido ao contexto de instabilidade no Médio Oriente.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 41 anos soma 22 golos - estando a 36 tentos da marca 1.000 na carreira - e três assistências.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Com o Campeonato do Mundo de 2026 a aproximar-se, as previsões sobre as escolhas da equipa titular de Roberto Martínez vão ganhando cada vez mais força
05 Jun 2026 | 14:39 |
O antigo internacional António Simões, que integrou a comitiva lusa de 1966, responsável pelo terceiro lugar conquistado, a melhor classificação de sempre de Portugal, está convencido de que Portugal pode chegar ao título no Campeonato do Mundo de 2026, embora peça cautela, frisando que o selecionador tem de saber gerir o avançado Cristiano Ronaldo.
António Simões: "Portugal tem estatuto e legitimidade para ser candidato"
“Sou igual à grande maioria dos portugueses que estão muito expectantes e convencidos que é possível ser campeão do mundo. Estou expectante, mas também prudente. Portugal tem estatuto e legitimidade para ser candidato, mas tem de colocar nessa candidatura bom senso e prudência”, disse em declarações à agência Lusa.
O antigo extremo diz que os jogadores têm de encarar todos os jogos com a mesma disponibilidade, física e mental, focados em conseguirem “mais glória” para o território luso. “Agarrem-se ao bom que já todos fizeram e percebam que vale a pena trazerem mais glória para Portugal. Esta geração já tem muita estabilidade económica e financeira e já teve sucesso. Por isso, vamos pensar no que ainda não foi feito, que é sermos campeões do mundo. Agarrem-se a isso, à glória que será trazerem a taça”, defendeu.
António Simões: "CR7? Perceber em cada jogo se deve estar de início ou ser lançado no jogo"
No que toca a Cristiano Ronaldo - que continua a dar que falar entre várias figuras do futebol - Simões considera que o avançado tem de ser gerido durante a competição: “O selecionador e o próprio jogador podem conversar e procurarem o melhor, tendo em conta a idade do Ronaldo e que esta é uma prova extremamente competitiva e curta. Perceber em cada jogo se deve estar de início ou ser lançado no jogo”, explicou.
António Simões comparou ainda Ronaldo e Eusébio, salientando diferenças na forma de jogar na parte final da carreira entre ambos: “Ronaldo e Eusébio, olhamos para os números, e é impressionante o que fizeram, mas existe uma diferença entre ambos. O Eusébio, quando começou a perder velocidade e capacidade física, recuou no terreno, para o espaço que eu chamo da essência do jogo. Já o Ronaldo cada vez é puxado mais para a frente, onde é especialista e fantástico em estar perto do golo”, defendeu.
O antigo extremo, que considerou que o selecionador Roberto Martínez tem “fartura de opções para quase todas as posições no terreno”, pediu aos selecionados para prestarem um serviço ao país: “Prestem um serviço a Portugal, milhares gostavam de ter esta oportunidade, por isso tenham o estímulo, a vontade e o coração para ganhar, que será a alegria de um povo e marcante para outras gerações”.
Declarações do antigo internacional uruguaio estão a dar que falar nas redes sociais devido à comparação com Lionel Messi no Campeonato do Mundo do Qatar
04 Jun 2026 | 12:21 |
Diego Lugano acredita que Portugal poderá beneficiar de um contexto favorável no Mundial 2026 e apontou a Seleção Nacional como uma das principais candidatas à conquista da prova. As declarações do antigo internacional uruguaio estão a dar que falar a poucos dias do arranque da competição, devido à 'boca' a Cristiano Ronaldo.
Em entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN Brasil, o antigo defesa-central foi questionado sobre os favoritos à conquista do troféu e incluiu a equipa orientada por Roberto Martínez entre os principais candidatos, ao lado de França e Espanha.
Lugano: "Cristiano Ronaldo vai ter os penáltis a seu favor, como teve Messi no Qatar"
"França, Espanha e Portugal, porque o Cristiano vai ter os penáltis a seu favor, como teve Messi no Qatar. É a realidade", afirmou o antigo capitão da seleção uruguaia, numa referência direta ao capitão da Seleção Nacional e ao impacto mediático que continua a ter no futebol mundial.
Lugano: "Portugal? Vai haver uma energia favorável, para não gerar polémica"
Lugano foi mais longe e sugeriu que poderá existir uma tendência para favorecer Portugal durante a competição. "Vai haver uma energia favorável, para não gerar polémica", acrescentou o antigo jogador, atualmente com 45 anos, que passou por clubes como PSG, Fenerbahçe e São Paulo ao longo da carreira.
Apesar de colocar Portugal entre os favoritos, Lugano acredita que o Brasil continua a ser a seleção sul-americana com maiores possibilidades de realizar uma campanha de destaque. "Acho que o Brasil - e já se falou muito - é a equipa sul-americana que tem mais expectativas para chegar longe, e vai de menos a mais. Sem dúvida, sem dúvida", referiu.
As palavras do antigo internacional uruguaio já estão a gerar reações nas redes sociais, sobretudo pela comparação feita entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi - que recentemente mereceram palavras de Ángel Di María - e pela sugestão de que Portugal possa beneficiar de um tratamento mais favorável durante a competição que se aproxima.
Debatendo um dos maiores temas ligados ao futebol, antigo extremo internacional argentino parece ter chegado a uma conclusão sem dúvidas
03 Jun 2026 | 16:06 |
Ángel Di María voltou a abordar a eterna comparação entre Cristiano Ronaldo - que mandou boca a Bento - e Lionel Messi e parece ter chegado a uma conclusão. O internacional argentino teve oportunidade de jogar ao lado dos dois craques ao longo da carreira, primeiro no Real Madrid com CR7 e depois durante vários anos na seleção argentina ao lado de 'La Pulga'.
Ángel Di María: "Messi é melhor do que Cristiano"
"Cristiano era trabalho puro e duro, dia após dia. Dava sempre o seu máximo para tentar estar à altura de Messi, que era um talento natural, uma dádiva", afirmou o extremo argentino, em entrevista aos canais oficiais da Ballon d'Or.
Apesar de considerar os dois jogadores entre os maiores de sempre, Di María acabou por assumir preferência pelo compatriota Lionel Messi. "Messi é melhor do que Cristiano porque tem um talento natural e não precisa de se esforçar constantemente para se equiparar ou igualar outro jogador", referiu o campeão do mundo pela Argentina.
Ángel Di María: "Já não existe uma luta entre Messi e Cristiano, mas também nunca mais vai existir uma rivalidade como a deles"
Ainda assim, o jogador do Rosario Central fez questão de sublinhar a dimensão histórica da rivalidade protagonizada pelos dois astros ao longo de quase duas décadas. Para Di María, dificilmente o futebol voltará a assistir a um duelo semelhante ao que marcou várias gerações de adeptos.
"A melhor coisa que me poderia ter acontecido foi partilhar o balneário com duas pessoas que disputaram a Bola de Ouro durante quase 20 anos. Já não existe uma luta entre Messi e Cristiano, mas também nunca mais vai existir uma rivalidade como a deles", concluiu o antigo internacional argentino.
Cristiano Ronaldo mandou boca a Bento no balneário antes do jogo do título do Al Nassr (Vídeo)
02 Jun 2026 | 16:41
Oficial! Familiar de Cristiano Ronaldo assina por clube português e vai ser adversário do Sporting
01 Jun 2026 | 12:47
Craque do Real Madrid emocionado com gesto de Cristiano Ronaldo durante fase difícil
31 Mai 2026 | 13:43