Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Porto já prepara queixa de Luis Suárez após vitória do Sporting

André Villas-Boas já havia garantido entrar em ação no que ao gesto do avançado colombiano no Clássico diz respeito e processo está em andamento

Porto prepara o envio de uma queixa formal de Luis Suárez ao Conselho de Disciplina da FPF, acompanhada por imagens do Clássico com o Sporting
Porto prepara o envio de uma queixa formal de Luis Suárez ao Conselho de Disciplina da FPF, acompanhada por imagens do Clássico com o Sporting

04 Mar 2026 | 11:53 |

Icon Comentário0

O Porto prepara o envio de uma queixa formal ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, acompanhada por imagens do Clássico com o Sporting disputado na última terça-feira. Segundo revela o jornal A Bola, a participação deverá dar entrada entre hoje e amanhã e incluirá o momento em que Luis Suárez faz um gesto associado a roubo em direção às câmaras. O episódio ocorreu quando os jogadores leoninos reclamavam o segundo cartão amarelo para Alberto Costa, após uma falta sobre Geny Catamo.


No final do encontro, André Villas-Boas, reagiu de forma crítica e recordou um episódio da sua carreira enquanto treinador na China: "Acima de tudo, quero passar uma mensagem que me parece muito clara. Quando era treinador no campeonato chinês, levei uma suspensão de quatro jogos por ter feito um gesto igual ao do Luis Suárez".


O dirigente prosseguiu, apontando ao rival: "O Presidente do Sporting já chamou ladrão ao presidente da Federação, ao João Capela e ao Nuno Almeida. O Luis Suárez acabou de chamar ladrão, com gestos de forma clara para todas as televisões, ao árbitro Cláudio Pereira. Portanto, quero saber se o Luis Suárez também vai levar quatro jogos de suspensão ou se o campeonato português pode ser comparado ao chinês".


Villas-Boas reforçou ainda a intenção de formalizar a queixa: "O exemplo é claro. Aconteceu comigo e levei quatro jogos de suspensão. Tal como esperava que o presidente do Sporting tivesse sido castigado, mas o Conselho de Disciplina decidiu arquivar acusações muito graves. Quero ver se o Luis Suárez vai ser castigado ou se vamos ter de comparar o campeonato português ao chinês. Contamos apresentar queixa, evidentemente".

Do lado do Sporting, o treinador Rui Borges desvalorizou a polémica quando questionado sobre o tema e sobre críticas feitas pelo técnico portista, Francesco Farioli: "Não sei, não vi, mas se fez, se calhar estava a fazer algum gesto a algum jogador do Porto por roubarem bolas no outro jogo, não sei. Não comento as palavras do míster Farioli, o caráter do Luis fala por si e a sua marca no campeonato vai continuar. Tem de focar muito mais nos seus do que no adversário. A atitude do Suárez, o que tem de antidesportivo? Não vi sequer, é a interpretação de cada um e não vou falar disso, é valorizar o jogo. Está respondido".



Futebol

Santa Clara ainda assustou, mas Sporting acelerou e fechou a vitória

Verdes e brancos regressaram ao ativo após a pausa para compromissos internacionais e venceram os açorianos no Estádio José Alvalade

O Sporting venceu o Santa Clara, por 4-2, esta sexta-feira, dia 2 de abril, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic
O Sporting venceu o Santa Clara, por 4-2, esta sexta-feira, dia 2 de abril, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic

03 Abr 2026 | 22:31 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Santa Clara, por 4-2, esta sexta-feira, dia 2 de abril, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do 'passeio' em Alverca antes da pausa para compromissos internacionais, os leões voltaram ao ativo com mais três pontos no bolso.


A jogar no Estádio José Alvalade, os comandados de Rui Borges não podiam ter tido pior forma. Aos três minutos, Klismahn colocou os açorianos na frente. Os leões ainda demoraram a reagir, empatando a partida aos 22’ de grande penalidade, convertida por Pote. A partir daqui, só deu Sporting: Daniel Bragança colocou a equipa leonina na frente aos 39’ e Francisco Trincão aumentou a vantagem (42’).


Na segunda parte, os verdes e brancos começaram a gerir o resultado e o jogo tornou-se muito mais morno. O Santa Clara ainda viu um golo anulado a Gonçalo Paciência aos 83’, mas conseguiu mesmo reduzir para o Santa Clara aos 89’. Rafael Nel acalmou os ânimos em Alvalade ao marcar aos 90’+4.


Com esta vitória – a 33.ª em 45 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 68 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (72) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é terceiro com 65, mas também mais uma partida disputada.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.


Pedro Gonçalves (1-1)

Daniel Bragança (2-1)

Francisco Trincão (3-1)

Rafael Nel (4-2)


Futebol

Titular do Sporting acredita no 'tri' e atira: "Estamos numa posição que não merecemos"

Peça-chave para o xadrez de Rui Borges no Clube de Alvalade deixou claro que considera que os leões continuam na luta pelo título de campeão

Geny Catamo acredita que o Sporting ainda está plenamente na luta pelo título e considera que a classificação atual não reflete a qualidade do plantel
Geny Catamo acredita que o Sporting ainda está plenamente na luta pelo título e considera que a classificação atual não reflete a qualidade do plantel

03 Abr 2026 | 17:41 |

Icon Comentário0

Geny Catamo acredita que o Sporting ainda está plenamente na luta pelo título e considera que a classificação atual não reflete a qualidade do plantel. Além de ter deixado um aviso ao Arsenal, o extremo mostrou confiança na capacidade dos leões para ultrapassar o líder e apontou à conquista do tricampeonato.


Geny Catamo: "Estamos numa posição que não merecemos"


“A equipa está sempre motivada. Temos noção de que a última fase do campeonato é a mais difícil porque há equipas a lutar pela permanência e outras pelo campeonato. Estamos numa posição que não merecemos e sabemos isso porque o nosso potencial é muito elevado. Acreditamos que o campeonato ainda não acabou e que vamos conseguir dar a volta”, afirmou o internacional moçambicano em entrevista ao jornal do Clube de Alvalade.


Geny Catamo: "Vamos ter um mês decisivo e temos de nos preparar fisicamente e psicologicamente"

O 'camisola 10' destacou ainda a importância do mês de abril, período em que o Sporting decide o futuro nas três competições. “O grupo continua focado, vamos ter um mês decisivo e temos de nos preparar fisicamente e psicologicamente. Temos noção do potencial do grupo. Sabemos que é possível ter bons resultados nos jogos que vamos ter, mas não vai ser fácil”, disse, deixando também um apelo aos adeptos: “Que continuem a puxar por nós. Precisamos da energia deles.”


A viver a melhor época da carreira, com oito golos e quatro assistências, Geny Catamo mostrou-se orgulhoso pela evolução e recordou um momento marcante: o bis frente ao Benfica em 2023/24. “É sempre especial jogar contra grandes equipas. Não imaginava marcar dois golos e dar a vitória ao Sporting. Não consigo explicar bem o primeiro golo, que foi logo no primeiro minuto. O segundo foi no final... senti-me um leão feroz”, recordou.

O internacional moçambicano falou ainda do percurso até se afirmar em Alvalade, após empréstimos e uma fase difícil no Marítimo. “Tive algum azar com as lesões. Passei quase a época inteira com queixas, mas o Marítimo ajudou-me a nível psicológico, tal como o Sporting. Aconselharam-me a trazer a minha mulher para Portugal e, a partir de aí, tudo mudou. Marquei logo golo e consegui terminar vários jogos”, concluiu.


Futebol

Mercado já mexe e Roma pode tentar 'roubar' extremo ao Sporting graças a...

Informação do interesse do emblema que atua na Serie A veio a público nesta sexta-feira, 3 de abril, e promete mexer com as ambições dos leões

Roma também tem interesse na contratação de Sergio Arribas, jogador seguido pelo Sporting para a próxima temporada
Roma também tem interesse na contratação de Sergio Arribas, jogador seguido pelo Sporting para a próxima temporada

03 Abr 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Concorrência por Sergio Arribas: depois do já conhecido braço de ferro entre Sporting e Real Madrid, agora também a Roma parece estar interessada na contratação do extremo que atua ao serviço do Almería e que tem estado em destaque na presente temporada.


Segundo a informação revelada por Gianluca Di Marzio, o emblema da Serie A tem o nome do espanhol na sua lista para poder colmatar a eventual saída de Paulo Dybala no próximo mercado de transferências, ainda que não existem mais detalhes.


Vale lembrar que o Sporting tem acompanhado atentamente a evolução do jogador e vê com bons olhos uma possível contratação no verão. No entanto, o Real Madrid continua ligado ao atleta, uma vez que mantém 50% dos seus direitos económicos, podendo beneficiar financeiramente de uma eventual transferência.


O Almería, por sua vez, não pretende facilitar a saída do jogador. Com contrato válido até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, o clube espanhol aponta para valores elevados numa possível negociação, sendo pouco provável que aceite propostas inferiores a 25 milhões.

Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 15 milhões de euros – leva 34 encontros disputados: 33 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 2.734 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, marcou 20 golos e fez seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Farioli responde a Sporting e Varandas após declarações de Villas-Boas (vídeo)
Futebol

Farioli responde a Sporting e Varandas após declarações de Villas-Boas (vídeo)

03 Abr 2026 | 13:52

Icon Comentário0
Flamengo sofre pesada derrota e Leonardo Jardim visa jogador: "Temos de ter na cabeça..."
Futebol

Flamengo sofre pesada derrota e Leonardo Jardim visa jogador: "Temos de ter na cabeça..."

03 Abr 2026 | 11:44

Icon Comentário0
Guarda-redes que defrontou Portugal colocado no radar do Sporting
Futebol

Guarda-redes que defrontou Portugal colocado no radar do Sporting

03 Abr 2026 | 11:09

Icon Comentário0