Futebol
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Costinha vai jogar no Olympiacos em 2024/25. O defesa do Rio Ave estava na mira do Sporting para a próxima temporada (Recorde AQUI), mas está de saída da Liga Portugal Betclic rumo ao clube grego e vai assim ser colega de Daniel Podence.
A confirmação da mudança surgiu na Assembleia Geral do clube vilacondense, realizada na manhã deste domingo, dia 19 de maio, onde foi igualmente revelado que os rioavistas mantém 30 por cento do passe do atleta.
Tal como o nosso Jornal adiantou em tempo oportuno, o Sporting não apresentou nenhuma proposta pelo defesa de 24 anos, mas este era um dos futebolistas referenciados por Rúben Amorim e pelo departamento de scouting dos leões. A entrada de Evangelos Marinakis na SAD do clube de Vila do Conde afastou um possível negócio com o emblema verde e branco.
Nesta reunião magna, ficou prometida a construção de uma nova bancada até 2028, com o apoio do investidor magnata grego, assim como o investimento de 1 milhão de euros na academia do Rio Ave. O presidente do Olympiacos vai assim facilitar a mudança de Costinha para Atenas, ele que também chegou a estar na mira do Porto.
Avaliado em 3,5 milhões, Costinha leva 121 jogos pelo Rio Ave, com 11 golos marcados e 13 assistências. Com a mudança para o Olympiacos, o atleta vai juntar-se a Daniel Podence, que está cedido ao Olympiacos, mas o clube está convencido em investir cinco milhões de euros no internacional português. O acordo pelo atleta, que está emprestado pelos ingleses do Wolverhampton, possui uma cláusula de opção de compra precisamente desse valor.
Confira aqui os melhores momentos de Costinha:
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.
No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.
Antigo médio do Porto acredita que vitórias da turma comandada por Rúben Amorim serão reduzidas e aponta jogo de deslize para os verdes e brancos
|
0O Sporting estreou-se na nova edição da Liga dos Campeões com uma vitória, por 2-0, diante do Lille. Ainda antes do pontapé de saída, Costinha, antigo médio do Porto, foi desafiado pela SportTV a prever o desfecho da campanha dos leões na prova milionária da UEFA.
Para o ex internacional português, a partida contra os franceses caía para a formação de Rúben Amorim, resultado que se verificou sem grandes dificuldades. Frente ao PSV o Clube de Alvalade não irá além do empate, tal como nos embates com Arsenal, Leipzig e Bolonha.
Costinha acredita que o Sporting vai perder em casa, com o Manchester City de Pep Guardiola e que, até ao final da campanha, só terá mais duas vitórias: contra o Sturm Graz e frente ao Club Brugge. Somando os palpites do agora comentador desportivo, os leões farão 13 pontos.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira.
Assista às previsões de Costinha: