
Futebol
Amorim comenta possível saída do Man United: "Não sei o que vai acontecer"
30 Ago 2025 | 11:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2025 | 22:27 |
Vitorino Antunes deixou muitos elogios a Ruben Amorim e Rui Borges, e destacou a união como fator principal para a conquista do campeonato em 2020/21. O ex jogador, que se retirou no final da temporada, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou do tempo que passou no Sporting.
Antunes: "A base foi a união. Não havia adeptos e nós tivemos de nos agarrar uns aos outros"
"Quando chego, acabo por encontrar um clube já em organização, não o que é hoje em dia, mas também não o que era antes. Vi um clube já minimamente organizado, pelo treinador, Ruben Amorim e pelo presidente, Frederico Varandas, já com ideias bem vincadas e isso fez com que houvesse mais estabilidade no seio do grupo", começou por explicar Antunes, sobre o ambiente que encontrou quando chegou a Alvalade.
Prosseguiu, sobre essa época em que os leões ganharam o título: "A base foi a união. Não havia adeptos e nós tivemos de nos agarrar uns aos outros e isso foi logo construído no estágio no Algarve. Lembro-me perfeitamente. Tornámo-nos num grupo sólido e coeso, com ideias claras, onde cada um era capaz de dar a vida pelos outros. Existia também estabilidade, para com o treinador e no clube que nos transmitia confiança. A entreajuda, a união, a competência, foram a chave para o sucesso".
Antunes: "Treinador que ganha, é porque tem competência"
Abordou, ainda, Ruben Amorim, sem esquecer, depois, Rui Borges: "Já tive oportunidade de o dizer várias vezes. Fui companheiro do Ruben enquanto jogador e nunca pensei que ele desse treinador. Mas ele revelou-se um grandíssimo treinador, em todos os aspetos. Não só na parte tática, como também na parte humana".
"Treinador que ganha, é porque tem competência. Não conheço o Rui Borges, mas o conheço o seu adjunto, o Tiago Aguiar, que foi meu treinador no Paços de Ferreira e sei que ele é muito capaz. Posto isto, sabendo das qualidades do Tiago e conhecendo os resultados do Rui Borges, acho que ele é o treinador certo para o Sporting", rematou Vitorino Antunes, sobre o atual treinador do Sporting.
Jogador de 21 anos está de saída, depois de ter ficado de fora das opções dos 'toffees' na partida frente ao Mansfield Town, na Taça da Liga inglesa
30 Ago 2025 | 12:48 |
O Rangers pretende reforçar-se com um avançado e vê em Youssef Chermiti como a solução ideal. O emblema escocês, que já foi 55 vezes campeão, encontra-se em negociações com o Everton para garantir o empréstimo do atacante que passou pelo Sporting.
De acordo com o Daily Mail, o jogador de 21 anos está de saída e o facto de ter ficado de fora das opções dos 'toffees' na partida frente ao Mansfield Town, na Taça da Liga inglesa, é indicativo de que o atacante não entra nas opções de David Moyes para esta temporada.
O jogador está há dois anos no emblema sediado no Liverpool, mas continua sem convencer em terras de Sua Majestade. O Everton pretende que o futebolista some minutos num campeonato de menor dimensão, de forma a somar minutos e ganhar bagagem competitiva.
O Rangers foi recentemente eliminado do playoff de acesso à Liga dos Campeões frente ao Club Brugge (9-1 no agregado da eliminatória) e foi relegado para a Liga Europa. A equipa escocesa perdeu o primeiro encontro, em casa, por 3-1 e foi goleado na Bélgica por 6-0. O emblema belga vai defrontar o Sporting na prova milionária.
No mercado de verão de 2023, o avançado rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, ainda não marcou qualquer golo em 24 partidas disputadas na equipa principal da turma inglesa.
Verdes e brancos vão pagar 22 milhões de euros fixos pelo novo pupilo de Rui Borges, mais outros três milhões mediante objetivos
30 Ago 2025 | 12:29 |
Fotis Ioannidis aterrou, na manhã deste sábado, dia 30 de agosto, no Aeroporto Humbeto Delgado, em Lisboa, e vai assinar, nas próximas horas com o Sporting. O avançado grego de 25 anos chega oriundo do Panathinaikos e vai motivar um investimento de até 25 milhões de euros.
Os leões vão pagar 22 milhões de euros fixos ao clube grego, que pode encaixar outros três milhões mediante objetivos, relacionados com o desempenho desportivo de Ioannidis. O emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia.
Fotis Ioannidis: "Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar"
"Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar", afirmou o novo avançado do Sporting, em resposta aos jornalistas, admitindo anda ter falado com o compatriota Georgios Vagiannidis, que também assinou pelos leões neste verão: "Claro que falei com ele", referiu o futuro pupilo de Rui Borges.
O avançado prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo emblema leonino. O internacional grego vai rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e poderá mesmo estar presente para assistir ao Clássico frente ao Porto, em Alvalade.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma cinco jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Turma germânica surge agora como destino mais provável para futebolista do Sporting, que tem os dias contados no plantel de Rui Borges
30 Ago 2025 | 12:12 |
Conrad Harder pode, afinal de contas, rumar ao Leipzig. Depois de muitos avanços e recuos, a transferência do ponta de lança dinamarquês para França volta a estar em risco de cair e surge agora a equipa alemã a oferecer uma proposta no valor de 23 milhões de euros, mais 4 por objetivos.
A turma germânica surge agora como destino mais provável para o avançado do Sporting. O clube da Bundesliga, que já tinha feito contactos com o empresário, avançou para as negociações após saber das dificuldades da equipa francesa em fechar a transferência.
De acordo com a imprensa internacional, as novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes, que já no passado tinha manifestado saturação perante as dificuldades nas negociações. A transferência para o clube francês está em sério risco.
Recorde-se que já o Milan saiu também da corrida pelo ponta de lança do Sporting, depois de se ter cansado de esperar pela conclusão da transferência. Por outro lado, Fotis Ioannidis vai ser reforço para o ataque e chega este sábado a Lisboa para ser oficializado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.