Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antunes, campeão no Sporting, faz revelação surpreendente no fim da época: “Sim é verdade…”

Lateral esquerdo que alinhava no Paços de Ferreira partilhou a sua decisão com os adeptos depois do último jogo da temporada que acabou recentemente

Vitorino Antunes, campeão pelo Sporting, decidiu pendurar as botas e terminar a carreira, depois de ter realizado o último jogo da época no Paços de Ferreira
Vitorino Antunes, campeão pelo Sporting, decidiu pendurar as botas e terminar a carreira, depois de ter realizado o último jogo da época no Paços de Ferreira

  |

Icon Comentário0

Está confirmado! Vitorino Antunes já comunicou aos adeptos a decisão de terminar a carreira, momento que chega aos 38 anos de idade. O jogador, que foi campeão pelo Sporting, ainda ponderava continuar a jogar futebol, mas decidiu-se por pendurar as botas no final de 2024/25. 


Antunes: "Nunca imaginei que este dia iria chegar"


"Sim é verdade… nunca imaginei que este dia iria chegar, foram 23 anos de profissional, 23 anos de dedicação, esforço, resiliência, mas também de muita alegria, muitas conquistas e conhecimento que levarei comigo a vida inteira!! Despeço-me dos relvados enquanto jogador mas tenho a certeza que o campo será o meu futuro e com a mesma ambição irei conseguir atingir o objetivo!!", começou por dizer, nas suas redes sociais.


Antunes deixou palavras sentidas ao Sporting e aos emblemas que represento na carreira: "Só me resta agradecer a todos os clubes por onde passei, todos os jogadores, treinadores e staffs que tive a oportunidade de privar. Um obrigado nunca será suficiente estarão para sempre no meu coração! Aos adeptos dos clubes que representei muito obrigado por todo o apoio demonstrado ao longo dos anos, aos adeptos rivais peço desculpa se uma ou outra vez fui incorreto com alguma picardia mas saibam que vos respeito muito por toda a dedicação que têm pelos vossos clubes e sem vocês o futebol não seria igual!!".

Antunes: "Nunca será um adeus mas sim um até já!!"


"Por último e mais importante obrigado a minha família, mãe, pai, tios, avós mas principalmente aos meus filhos e a ti Rute Campos foste uma guerreira, uma verdadeira mulher de armas que me amparou no momento mais negro da minha carreira, que esteve sempre nos momentos mais complicados, que educou os nossos filhos quase sozinha pela minha ausência e nunca permitiste que tivesse uma quebra, foste e serás sempre a minha capitã e exemplo a seguir e o amor da minha vida!! Obrigado futebol por tudo aquilo que me deste. Sei que tens muito mais guardado para mim!! Nunca será um adeus mas sim um até já!!", terminou Antunes.

Antunes, recorde-se, foi contratado pelo Sporting no início da temporada 2020/21 como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe. Em Alvalade, sob comando técnico de Ruben Amorim, o antigo internacional português realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.


Futebol

Sporting atento a craque nigeriano! Varandas não quer deixar fugir reforço

Clube de Alvalade estuda várias alternativas para atacar no mercado transferências, com uma posição específica a ganhar cada vez mais importância

Frederico Varandas procura reforçar o ataque do Sporting, mas pode estar prestes a receber más notícias por parte de uma craque nigeriano do Napoles
Frederico Varandas procura reforçar o ataque do Sporting, mas pode estar prestes a receber más notícias por parte de uma craque nigeriano do Napoles

  |

Icon Comentário0

Victor Osimhen pode estar prestes a dar más notícias ao Sporting. O craque nigeriano está de saída do Galatasaray, após terminar o empréstimo do Napoles. O clube turco vira, agora, atenções para Simon Banza, antigo jogador do Braga, que é alvo dos leões para a frente de ataque.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Galatasaray concorre com o Besiktas pela contratação do internacional pela República Democrática do Congo. O Sporting tem o avançado numa shortlist de possíveis reforços para Rui Borges e vê a situação dificultar-se.


Banza brilhou ao serviço do Trabzonspor, por empréstimo do Braga. O clube queria manter o atacante, mas a opção de compra de 25 milhões de euros não é comportável pela direção. No entanto, os Minhotos só estarão a pedir 15 milhões de euros pelos serviços do ponta de lança.


Na Turquia garantem que o Besiktas é o clube em melhor posição, tendo já realizado a primeira proposta oficial. As águias negras apresentaram ao Braga um valor de 2,5 milhões de euros pelo empréstimo de Banza, ficando com a possibilidade de contratar o alvo do Sporting por 7,5M. António Salvador não negociou com tais termos.

Em duas temporadas no Braga – entre 2022 e 2024 -, Banza - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 90 jogos, tendo assinado 37 remates certeiros e 14 assistências. Ao serviço do clube minhoto, o avançado de 28 anos conquistou a Taça da Liga, em 2023/24. No futebol português, o atleta representou também o Famalicão, em 2021/22.



Futebol

Ruben Amorim tem problema sério para tirar Viktor Gyokeres do Sporting

Treinador português que deixou Alvalade a meio da última época quer levar a estrela verde e branca para Manchester, mas tem alguns entraves no caminho

Ruben Amorim, que deixou o Sporting a meio da última época quer levar Viktor Gyokeres para o Man United, mas tem alguns entraves no caminho
Ruben Amorim, que deixou o Sporting a meio da última época quer levar Viktor Gyokeres para o Man United, mas tem alguns entraves no caminho

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim quer levar Viktor Gyokeres para o Manchester United. O treinador português está atento aos problemas do sueco no Sporting, e quer aproveitar a situação, mas tem um entrave interno em Inglaterra, que pode colocar o negócio em perigo. 


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os red devils querem contratar Gyokeres, mas precisam de vender Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Marcus Rashford.


A mesma fonte garante que além United, Juventus e Al Hilal contactaram o Sporting nas últimas 48 horas, sendo que o Arsenal mantém tais condições desde maio, apesar de, recentemente, estar a avançar pela contratação de Benjamin Sesko, do Leipzig.


Certo é que, à fata, o Sporting ainda não recebeu qualquer proposta oficial para vender Viktor Gyokeres durante o mercado de verão. Apesar do interesse de vários emblemas, nenhum valor concreto chegou às mãos da SAD liderada por Frederico Varandas .

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Próximo reforço do Sporting é titular e marca dois golos pela Seleção do Brasil

Jogador brasileiro vai reforçar o Clube de Alvalade em breve, como foi noticiado recentemente, e esteve em destaque pela canarinha, com um bis

Rayan Lucas, jogador que vai reforçar o Sporting proveniente do Flamengo, foi titular na Seleção sub-20 do Brasil, e apontou dois golos em jogo particular
Rayan Lucas, jogador que vai reforçar o Sporting proveniente do Flamengo, foi titular na Seleção sub-20 do Brasil, e apontou dois golos em jogo particular

  |

Icon Comentário0

Rayan Lucas, jogador que está muito perto de ser reforço do Sporting, foi titular pela Seleção sub-20 do Brasil, e apontou dois golos contra o conjunto do mesmo escalão da Coreia do Sul, numa partida em que os jovens da canarinha triunfaram por 4-0.


Rayan Lucas, que alinha habitualmente pela equipa sub-20 do Flamengo, foi titular na Seleção sub-20 do Brasil, como também tem sido costume nos últimos jogos. Depois de empates com Islândia e Arábia Saudita, os brasileiros terminaram a pausa para as seleções com uma vitória sobre a equipa nacional da Coreira do Sul.


O futuro reforço do Sporting teve um jogo especial a nível individual. Para além de começar a titular, e apontar dois golos muito importantes para a vitória do Brasil, o jogador aproveitou para dedicar um dos tentos à tia avó que faleceu recentemente, numa homenagem sentida de Rayan Lucas para com a sua familiar.


Relembrar que Rayan Lucas está muito perto de deixar o Flamengo para rumar ao Sporitng. Sem espaço no clube brasileiro, o jogador deverá chegar a Lisboa para integrar, num momento inicial, a equipa B do Clube verde e branco, orientada por João Gião, que vai disputar a Liga 2 na próxima época.

As conversas têm avançado em sentido positivo para o jogador se juntar aos novos colegas no início da pré-temporada. Rayan Lucas deve chegar a Alvalade através de um empréstimo inicial, apesar dos leões tentarem incluir uma opção de compra no negócio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço milionário do Real Madrid revela ajuda de antigo treinador do Sporting: "Eternamente grato"
Futebol

Reforço milionário do Real Madrid revela ajuda de antigo treinador do Sporting: "Eternamente grato"

 

Icon Comentário0
Rui Borges reage à saída de Gyokeres: "O futuro do Sporting começa dia 1 de julho"
Futebol

Rui Borges reage à saída de Gyokeres: "O futuro do Sporting começa dia 1 de julho"

 

Icon Comentário0
Ruben Amorim no Benfica? Candidato à presidência dos encarnados comenta regresso do ex Sporting
Futebol

Ruben Amorim no Benfica? Candidato à presidência dos encarnados comenta regresso do ex Sporting

 

Icon Comentário0