
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Está confirmado! Vitorino Antunes já comunicou aos adeptos a decisão de terminar a carreira, momento que chega aos 38 anos de idade. O jogador, que foi campeão pelo Sporting, ainda ponderava continuar a jogar futebol, mas decidiu-se por pendurar as botas no final de 2024/25.
Antunes: "Nunca imaginei que este dia iria chegar"
"Sim é verdade… nunca imaginei que este dia iria chegar, foram 23 anos de profissional, 23 anos de dedicação, esforço, resiliência, mas também de muita alegria, muitas conquistas e conhecimento que levarei comigo a vida inteira!! Despeço-me dos relvados enquanto jogador mas tenho a certeza que o campo será o meu futuro e com a mesma ambição irei conseguir atingir o objetivo!!", começou por dizer, nas suas redes sociais.
Antunes deixou palavras sentidas ao Sporting e aos emblemas que represento na carreira: "Só me resta agradecer a todos os clubes por onde passei, todos os jogadores, treinadores e staffs que tive a oportunidade de privar. Um obrigado nunca será suficiente estarão para sempre no meu coração! Aos adeptos dos clubes que representei muito obrigado por todo o apoio demonstrado ao longo dos anos, aos adeptos rivais peço desculpa se uma ou outra vez fui incorreto com alguma picardia mas saibam que vos respeito muito por toda a dedicação que têm pelos vossos clubes e sem vocês o futebol não seria igual!!".
Antunes: "Nunca será um adeus mas sim um até já!!"
"Por último e mais importante obrigado a minha família, mãe, pai, tios, avós mas principalmente aos meus filhos e a ti Rute Campos foste uma guerreira, uma verdadeira mulher de armas que me amparou no momento mais negro da minha carreira, que esteve sempre nos momentos mais complicados, que educou os nossos filhos quase sozinha pela minha ausência e nunca permitiste que tivesse uma quebra, foste e serás sempre a minha capitã e exemplo a seguir e o amor da minha vida!! Obrigado futebol por tudo aquilo que me deste. Sei que tens muito mais guardado para mim!! Nunca será um adeus mas sim um até já!!", terminou Antunes.
Antunes, recorde-se, foi contratado pelo Sporting no início da temporada 2020/21 como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe. Em Alvalade, sob comando técnico de Ruben Amorim, o antigo internacional português realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.
Leões enfrentam turma comandada espanhola esta sexta-feira, dia 25 de julho, em partida de apresentação aos Sócios e adeptos
|
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 25 de julho, frente ao Villarreal, em jogo válido para o Troféu Cinco Violinos. O duelo que marca o último jogo de preparação dos leões tem pontapé de saída marcado para as 19h30, no Estádio Nacional do Jamor.
Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Matheus Reis; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação encarnada.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca para a temporada que se avizinha, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa também mantém a sua lógica, com Ousmane Diomande a ocupar o seu lugar, após ter terminado a época com uma lesão. Eduardo Quaresma é central pela direita e Gonçalo Inácio atua na esquerda.
No miolo, Morita faz dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo ocupa a ala-direita, com Matheus Reis no corredor contrário, uma vez que Maxi Araújo se encontra lesionado. No ataque, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Conrad Harder formam o novo trio, após a saída de Viktor Gyokeres.
Este é o derradeiro teste da equipa de Rui Borges antes do arranque oficial da temporada 2025/26, a 31 de agosto, frente ao Benfica. Leões e águias vão medir forças no primeiro jogo da época, válido para a Supertaça Cândido Oliveira, no Algarve.
Informações: Sexta-feira – 25 de julho – 19h30 – Estádio Nacional do Jamor
Transmissão: Sport TV
Quem está fora: Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Guarda-redes uruguaio vai ser reforço do Torino e deixar Alvalade, num negócio fechado por uma verba que ronda os 4,5 milhões de euros
|
Franco Israel já se encontra em Itália para ser apresentado pelo Torino, algo que deverá acontecer no decorrer das próximas horas. De saída do Sporting, quem acredita que o internacional uruguaio vai brilhar na Serie A é Lamberto Zauli, técnico italiano que orientou o guardião na formação da Juventus.
Franco Israel de saída do Sporting? "Torino fez uma grande jogada"
"O Torino fez uma grande jogada com a aquisição de Franco Israel. Estamos a falar de um guarda-redes forte, com muito para evoluir e, acima de tudo, com uma grande personalidade. Essas qualidades são realmente importantes para a posição dele. Arrisco-me: ele terá um grande futuro", começou por dizer, em declarações ao Tuttosport.
De seguida, o técnico deixou elogios a Israel, além de acreditar que este vai tomar facilmente o seu lugar: "Pronto para substituir Vanja Milinkovic-Savic? Eu diria que sim. O Franco teve uma ótima trajetória nos últimos anos, destacando-se num grande clube como o Sporting. A sua experiência em Portugal certamente que o enriqueceu e o tornou ainda mais completo do que era comigo na Juventus sub-23, onde já havia demonstrado qualidades notáveis".
Mentalidade de Franco Israel? "Nunca sentiu que tinha chegado ao topo"
Por fim, Zauli mostrou como a postura do guarda-redes tem sido fulcral no seu trajeto: "Um rapaz muito bom, com a mentalidade certa para alcançar grandes alturas. Um daqueles jogadores que nunca sentiu que tinha chegado ao topo. Na verdade, ele trabalhava duro todos os dias para crescer e melhorar. Às vezes, em grandes clubes, o risco é que, após o sucesso inicial, os jogadores se tornem complacentes e sintam que já chegaram antes mesmo de saírem. O Franco, por outro lado, sempre elevou o nível. No balneário, ele sempre foi muito educado com todos. Pode parecer óbvio, mas essa atitude dele deve ser enfatizada", finalizou.
Franco Israel vai assinar com o Torino num negócio na ordem dos 4,5 milhões de euros. O jogador acabou por se tornar a segunda opção do plantel do Sporting após a chegada de Rui Silva, durante a última temporada. Em sentido contrário, João Virgínia chegará a Alvalade para ocupar a sua vaga.
Internacional português é um dos pedidos de Rui Borges aos responsáveis verdes e brancos para reforçar a equipa para 2025/26
|
Jota Silva continua a ser uma opção analisada pelo Sporting. No entanto, os leões pretendem garantir os seus serviços com um empréstimo, mas o Nottingham Forest está decidido a vender, com o objetivo de encaixar alguns milhões com a venda do internacional português.
O antigo jogador do Vitória de Guimarães é um pedido de Rui Borges à estrutura leonina e, por esta altura, a alternativa mais favorável ao Clube de Alvalade seria mesmo uma cedência, podendo exercer a cláusula de opção de compra no final da temporada. No entanto, esta opção não parece viável.
Segundo informações do jornal Record, na sua edição desta sexta-feira, 25 de julho, o emblema da Premier League está disposto a negociar Jota Silva, mas a intenção é mesmo fazê-lo em definitivo. Para já, o Nottingham sabe do interesse do Sporting, mas vão optar por esperar por propostas pelo jogador até ao final do mercado.
Posto isto, o Sporting não pretende sair de cena, pelo menos para já. O preço do futebolista português está nos 15 milhões de euros, mas é possível que os ingleses baixem esse valor, uma vez que pretendem recuperar parte do investimento feito em Jota Silva aquando da sua contratação (7M + objetivos), mas tentar rentabilizá-lo.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.