EM SHOW DE FRANCISCO TRINCÃO, SPORTING VENCE GIL VICENTE E DÁ PASSO IMPORTANTE RUMO AO TÍTULO (VEJA AQUI OS GOLOS)
Leões triunfaram em Barcelos, por 4-0, e seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, deslocando-se agora ao reduto do Famalicão
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 22:03
Francisco Trincão, Sporting, Gil Vicente, Benfica

O Sporting venceu, esta sexta-feira, o Gil Vicente, por 4-0, com golos de Francisco Trincão (6’ e 31’), Ousmane Diomande (10’) e auto-golo de Andrew (38’). Em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim dominou do início ao fim e conquistou mais três pontos.

O Sporting entrou com tudo na partida e, logo aos seis minutos, Francisco Trincão inaugurou o marcador. Pouco depois, aos 10’, Ousmane Diomande, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, aos 31’, Francisco Trincão voltou a aparecer e fez o terceiro dos verdes e brancos. Para fechar as contas dos primeiros 45 minutos, Viktor Gyokeres acertou na barra, mas bola bateu nas costas de Andrew e estava feito o quarto golo dos leões.

No segundo tempo, o Sporting geriu a partida já a pensar na deslocação ao reduto do Famalicão. Rúben Amorim aproveitou para rodar a equipa, lançando Sebastián Coates (61’), Marcus Edwards (61’), Iván Fresneda (70’), Paulinho (70’) e Koba Koindredi (78′) para os lugares de Gonçalo Inácio (61’), Pote (61’), Geny Catamo (70’), Francisco Trincão (70’) e Daniel Bragança (78′).

Com esta vitória – a 35.ª em 47 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica, que ainda vai jogar esta jornada, soma 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três desaires).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um passo muito importante rumo à conquista do título.

Onze inicial do Sporting: Franco Israel (GR), Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio (61’), Ricardo Esgaio, Daniel Bragança (78′), Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pote (61’), Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Sebastián Coates (61’), Marcus Edwards (61’), Iván Fresneda (70’), Paulinho (70’) e Koba Koindredi (78′) entraram no decorrer da partida.

Confira os golos da partida:

    • Francisco Trincão (1-0)

    • Ousmane Diomande (2-0)

    • Francisco Trincão (3-0)

    • Auto-golo Andrew (4-0)

  Comentários