
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Seleção Nacional de Sub-20 empatou (1-1) com a Alemanha, com golo de Afonso Moreira, esta segunda-feira, dia 24 de março, em encontro da Liga de Elite Sub 20, no Estádio Karl-Liebknecht, em Potsdam-Babelsberg. A equipa das quinas realizou, assim, o seu segundo jogo neste momento de trabalho, depois do empate diante da Inglaterra (1-1), no Estádio Municipal de Leiria.
O duelo não teve grandes oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos, com as duas nações a entrarem ainda em modo de estudo, sem muitos riscos, mas com a certeza de que o encontro se iria desenrolar. A segunda parte arrancou de maneira diferente da primeira, com festejos para Portugal. Aos 51 minutos, Diego Rodrigues descobriu Afonso Moreira, que sozinho, na cara de Max Weib, inaugurou o marcador.
A Alemanha foi ameçando, com Francisco Silva a brilhar na baliza portuguesa, até que chegou o minuto 76, para o conjunto anfitrião igualar o marcador. Justin Diehl centra para o miolo da área, com Mattes Hansen imperial nas alturas, de cabeça, a fazer baloiçar as redes lusas.
Sem mais alterações no resultado, os comandados de Oceano Cruz terminam este estágio com dois pontos somados no torneio de preparação da Liga de Elite Sub-20. Assim, Portugal é quarto classificado, com 11 pontos, numa tabela liderada pelos germânicos, com 16 pontos, mais um que a Inglaterra (15).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - leva 25 encontros: 14 na Liga 3, seis na UEFA Youth League, dois na Premier League International Cup, um na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 1.447 minutos, o extremo marcou seis golos e fez duas assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa B leonina. O atleta de 19 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Futebolista pede mais empatia por parte dos adeptos e reflete sobre os últimos desafios que equipa verde e branca tem enfrentado recentemente
|
A derrota do Sporting frente ao Benfica, que ditou a eliminação das leoas da Taça de Portugal (3-2), deixou Brenda Pérez visivelmente abalada. A jogadora utilizou as redes sociais para fazer um apelo aos adeptos e para responder às críticas recebidas após a partida, deixando claro que as jogadoras são as primeiras a sofrer com os resultados negativos.
Brenda começou por expressar o quanto a derrota afetou a equipa. "Sim, estamos tristes, estamos f..., muito mais que ninguém", afirmou, revelando o quanto a derrota a incomodou pessoalmente. "Somos nós que treinamos todos os dias, somos nós que queremos ganhar tudo, mas, às vezes, não conseguimos atingir os nossos objetivos. É difícil para vocês, mas acreditem que é igualmente difícil para nós." A jogadora também fez questão de sublinhar a dedicação da equipa, lembrando que, apesar de todas as dificuldades, o compromisso com o clube é inquestionável.
Além disso, Brenda criticou aqueles que julgam a equipa de fora, sem entender a complexidade do que é ser profissional do desporto. "É muito fácil julgar de fora – seja no futebol ou na vida – mas apenas os corajosos ficam nos maus momentos e acrescentam energia positiva", disse. A atleta explicou que, muitas vezes, a equipa é obrigada a abrir mão de momentos pessoais para estar focada no seu trabalho. "Acham que não gostávamos de estar presentes nos aniversários dos nossos, nos momentos difíceis dos nossos, nos momentos em que precisam de nós e não conseguimos estar perto? Ainda assim, pomos o nosso profissionalismo acima de qualquer coisa porque foi a nossa escolha", desabafou.
Brenda também aproveitou para pedir empatia. "O futebol traz todos os sentimentos à flor da pele mas só vos peço uma coisa: lembrem-se que também somos pessoas que sentem, que ficam tristes e que ficam frustradas quando não alcançam as metas a que se propõem", pediu a jogadora, destacando ainda a importância do apoio dos adeptos, lembrando que a equipa continua a lutar por vitórias e que, no futuro, as conquistas virão.
A mensagem de Brenda termina com um apelo à união da equipa e dos adeptos: "É momento de refletir, de nos unirmos mais do que nunca e de acreditar que, mais cedo ou mais tarde, isto vai mudar. Merecemos muito e vocês também. Obrigada pelo apoio", concluiu a jogadora, reforçando a importância da força coletiva e do apoio incondicional dos sportinguistas.
Jogador leonino é notícia em Inglaterra esta segunda-feira, dia 24 de março; Britânicos escrevem que extremo pode mesmo acabar a jogar num destes três clubes
|
Francisco Trincão é um dos ativos mais valiosos do Sporting. O jogador, que tem sido dos mais utilizados na presente temporada, tem vários interessados na sua contratação já no próximo mercado de transferências de verão, sendo que o internacional português é cobiçado por vários clubes da Premier League.
Depois de brilhar ao serviço da Seleção Nacional, o pupilo de Rui Borges é notícia em Inglaterra esta segunda-feira, dia 24 de março, ao ser colocado no radar de Arsenal, Newcastle e Manchester United, de acordo com o ‘Mirror’ que escreve que o extremo pode mesmo acabar a jogar num destes três clubes em 2025/26.
Segundo consta, Ruben Amorim quer voltar a trabalhar com o atleta, depois de já o ter treinado em Braga e no Clube de Alvalade, que conseguiu resgatá-lo ao Barcelona em 2022, muito por força da intervenção do técnico, pagando inicialmente 3 milhões de euros por um empréstimo válido por uma temporada.
No entanto, a Direção, liderada por Frederico Varandas quer renovar contrato com o internacional português, tendo-lhe oferecido a camisola 10 para que continue em Alvalade. Os contactos com o jogador e com o seu empresário, Jorge Mendes, têm vindo a ser intensificados.
Na presente temporada, entre Sporting e a Seleção Nacional, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – leva 46 encontros disputados. Nos 3.793 minutos que realizou, o comandado de Rui Borges apontou 11 golos e fez 13 assistências, estando a realizar a melhor época da sua carreira.
Pupilo de Rui Borges não conseguiu disfarçar sinais de fadiga; No final da partida, jogador solicitou de imediato um gel energético para repor energias
|
Gonçalo Inácio terminou o encontro entre Portugal e Dinamarca (5-2) com cãibras e vai ser reavaliado pelo departamento médico do Sporting na próxima terça-feira, dia 25 de março, em Alcochete, na primeira sessão de trabalho, tendo em vista o jogo com o Estrela da Amadora.
O pupilo de Rui Borges foi titular na partida da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações e acabou por jogar os 120 minutos. Após o apito final, o central do Clube de Alvalade não conseguiu disfarçar os sinais de fadiga. Assim que o encontro terminou, o jogador solicitou de imediato um gel energético para tentar repor as energias.
O Sporting volta às sessões de trabalho, após Rui Borges ter dado três dias de folga aos jogadores, e depois de uma semana em que não pôde contar com mais de metade do plantel. Neste regresso, o treinador dos leões já vai começar a preparar a deslocação ao Estádio José Gomes, na Reboleira.
De recordar que Gonçalo Inácio já havia falhado a receção ao Famalicão para cumprir uma suspensão de cinco cartões amarelos. O lance aconteceu a abrir o encontro com o Casa Pia, aos 6 minutos, ainda com o marcador a zeros. O central dos leões, de forma involuntária, acertou com o braço em Jérémy Livolant numa disputa de bola, sendo admoestado por Hélder Malheiro, e, dessa forma, falhou o último encontro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.413 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.