SUDAKOV LONGE DO SPORTING E PERTO DO BENFICA: FREDERICO VARANDAS PERDE DUELO COM RUI COSTA
Internacional ucraniano está avaliado em 25 milhões de euros e tem contrato até 2028
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 20:30
Sudakov, Sporting, Benfica, Rui Costa, Frederico Varandas

Georgiy Sudakov, médio de 21 anos do Shakhtar Donetsk que foi associado ao Sporting, estará perto de assinar com o Benfica, com os encarnados de Rui Costa a avançarem com uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros pelo internacional ucraniano.

Segundo Ekrem Konur, o clube da Luz vai mesmo avançar por Georgiy Sudakov. Resta saber qual será a resposta do Shakhtar Donetsk, dado que o médio é seguido de muito perto por alguns dos principais emblemas do futebol europeu.

Recentemente, Sudakov renovou o contrato com o Shakhtar Donetsk até 2028, estipulando-se uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. Segundo informações de outro especialista de transferências, Fabrizio Romano, o clube ucraniano recusou ofertas de 40 milhões de euros pelo jogador durante o mercado de janeiro.

Esta temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 25 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, três na Taça e dois na Liga Europa. Nos 2.151 minutos em que foi utilizado, o internacional ucraniano marcou sete golos e fez duas assistências.

Ao serviço da sua seleção, o médio de 21 anos já conta com 14 partidas, tendo-se estreado a marcar no triunfo diante da Macedónia do Norte, por 2-0, na fase de qualificação para o Campeonato da Europa, onde o emblema de leste marcará presença.

Em 2022/23, Georgiy Sudakov realizou uma época fantástica. Ao todo, o atleta realizou 39 encontros, marcou cinco golos e fez 11 assistências, sendo uma das figuras do Shakhtar Donetsk.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários