Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

William Gallas menospreza Sporting: Ex-internacional francês diz que...

Antigo defesa-central mostra-se com algumas dúvidas quanto ao futuro e deixa questão pertinente à espera de ser respondida

William Gallas, antigo defesa central internacional pela França aborda situação do Sporting e deixa questão para ser respondida
William Gallas, antigo defesa central internacional pela França aborda situação do Sporting e deixa questão para ser respondida

19 Abr 2025 | 12:09 |

Icon Comentário0

William Gallas duvida de Viktor Gyokeres. O ex-central, que passou por clubes como Arsenal, Chelsea e Tottenham, tem dúvidas de que o avançado do Sporting consiga brilhar e fazer a diferença, caso se mude para os gunners como tem sido muito noticiado, sendo até comentado pelo 'camisola 9' dos leões.


"O Arsenal tem o mesmo problema, precisa de um avançado que marque 20 golos por época, para o clube poder atingir o nível seguinte. Sei que o Viktor Gyokeres passou esse número na liga portuguesa, mas tudo pode ser completamente diferente para ele na Premier League, será uma mudança muito grande", disse, a um site de apostas.


"Gyokeres pode ter sucesso em clubes mais pequenos. No Arsenal é diferente"


"Pode o Gyokeres adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão", pergunta o antigo internacional francês, recordando que o avançado do Sporting "tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa. Se ele vier para o Arsenal, a pressão será de um nível diferente".

Para William Gallas, "acontece muitas vezes um jogador ter sucesso num clube mais pequeno, mas depois quebrar num clube maior". Em jeito de conclusão, o ex-defesa deixa um aviso ao sueco: "Se vier para o Arsenal, o Gyokeres terá um nível de responsabilidade que nunca experimentou em toda a carreira".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.


Futebol

Rui Borges avalia jogador do Sporting: "Falta-lhe alguma agilidade"

Técnico esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às questões, após a derrota dos leões frente ao Benfica (1-0)

Rui Borges diz que desaire frente ao Benfica é injusto e diz que falta "alguma agilidade" a futebolista do plantel do Sporting
Rui Borges diz que desaire frente ao Benfica é injusto e diz que falta "alguma agilidade" a futebolista do plantel do Sporting

01 Ago 2025 | 00:21 |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às perguntas dos jornalistas, após a derrota do Sporting frente ao Benfica (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira. O técnico diz que o desaire é injusto e analisa o reforço Luis Suárez. Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, diz que "falta alguma agilidade" ao sucessor de Viktor Gyokeres.


Rui Borges: "De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos"


"Fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos. O jogo esteve repartido em alguns minutos da segunda parte e o adversário aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes nesse remate à baliza", começou por dizer.


Rui Borges sobre Luis Suárez: "Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal"

O treinador analisou a prestação da dupla Conrad Harder-Luis Suárez: "Harder e Suárez estiveram muito bem. Nota-se bem a qualidade individual do Suárez. O Harder está num processo de crescimento. Responderam os dois muito bem. Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal. Pelo pouco tempo que teve, foi muito bom".


Rui Borges está confiante de que a equipa vai dar a volta por cima: "Não belisca nada. Somos melhores e continuamos a ser os melhores. Hoje demonstrámos isso. O adversário foi feliz e tem mérito. Se continuarmos assim, vamos ser muito felizes ao longo da época."

Sobre a saída de Viktor Gyokeres, o timoneiro dos leões evita falar do tema e aponta ao futuro: "O Sporting só está refém de si próprio e estou confiante para o futuro até pela resposta dada na pré-época. Hoje deram uma resposta absurda, fantástica a nível individual e coletiva. Deixou-me muito optimista e confiante. Demonstraram porque é que são Bicampeões".

Relativamente ao mercado, o treinador diz estar feliz com o atual plantel, mas que tem alvos na mira: "Sabemos o que temos identificado e estamos a trabalhar sobre isso. Vamos no nosso caminho, tudo a seu tempo. Feliz pelo plantel que tenho e pela resposta que deram hoje. Estou feliz pelo que foram capazes de fazer e merecíamos sair daqui com o troféu", concluiu.


Futebol

Gonçalo Inácio com duras críticas aos colegas do Sporting após derrota com o Benfica

Após desaire na Supertaça Cândido de Oliveira frente aos encarnados (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, jogador apontou falhas aos companheiros

Gonçalo Inácio criticou colegas após Sporting - Benfica e sublinhou que o grupo não ficou magoado com novela em torno de Viktor Gyokeres.
Gonçalo Inácio criticou colegas após Sporting - Benfica e sublinhou que o grupo não ficou magoado com novela em torno de Viktor Gyokeres.

31 Jul 2025 | 23:59 |

Icon Comentário0

Após o desaire do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, Gonçalo Inácio deixou críticas aos companheiros de equipa, nomeadamente à "atitude" dos mesmos, e sublinhou que o grupo não ficou magoado com Viktor Gyokeres.


Gonçalo Inácio: "A questão não é tática, é de atitude"


"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o defesa do emblema verde e branco à SportTV, falando em "falta de eficácia".


Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes"

"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse o internacional português de 24 anos de idade que virou o seu foco para o novo companheiro na frente de ataque e para o internacional sueco.


"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem", disse o internacional português de 23 anos de idade que dirigiu-se à massa associativa dos leões.

"Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.


Futebol

Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)

Médio encarnado foi com tudo para cima do capitão do Clube de Alvalade, numa clara jogada para cartão vermelho; Fábio Veríssimo mandou jogar

Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica
Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica

31 Jul 2025 | 23:40 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica, esta quinta-feira, dia 31 de julho, em jogo da Supertaça. O médio encarnado protagonizou um lance bárbaro, merecedor de cartão vermelho, sobre o capitão verde e branco.


No entanto, Fábio Veríssimo e o VAR nada assinalaram. De recordar que, antes do duelo, o Benfica não hesitou em apontar e recordar erros de Fábio Veríssimo nos passados ‘dérbis’ , que terão beneficiado o seu rival, destacando até um dos confrontos da última temporada.


Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.


Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado Sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador dessa partida acabaria empatado (2-2).

Quanto ao encontro da Supertaça, Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar frente ao Clube de Alvalade com o golo que carimbou a conquista da prova. As águias têm agora 10 conquistas na prova contra nove do emblema verde e branco, que venceu a competição pela última vez em 2021 frente ao Braga (2-1).


Veja o lance em causa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"
Futebol

Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"

31 Jul 2025 | 23:12

Icon Comentário0
Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota
Futebol

Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota

31 Jul 2025 | 22:48

Icon Comentário0
Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna"
Futebol

Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna"

31 Jul 2025 | 21:56

Icon Comentário0