Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Yuri Alberto tem data para se apresentar, mas Sporting torce o nariz

Situação do avançado internacional brasileiro tem novos detalhes e Clube de Alvalade não parece satisfeito com desfecho do caso do ponta de lança

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jun 2025 | 07:47 |

Icon Comentário0

Yuri Alberto não é opção no Corinthians desde dia 25 de maio. O avançado desejado pelo Sporting sofreu uma lesão, que o afastou das contas de de Dorival Júnior. Para já, o plantel do timão está de férias e tem data para se apresentar a 28 de junho, com o brasileiro a ser reavaliado pelo departamento médico. 


Além de nova observação, os responsáveis do emblema de São Paulo tencionam transmitir a Yuri Alberto que não pretendem negociar o passe do internacional, algo que não agrada ao Sporting, uma vez que o jogador está referenciado como possível substituto de Viktor Gyokeres.


Apesar das dificuldades financeiras vividas pelo Corinthians, Yuri Alberto é um dos intocáveis do plantel de Dorival Júnior, a par de Memphis Depay e Rodrigo Garro. O timão quer segurar o trio, pese embora o forte assédio vindo de clubes estrangeiros.


Além do Sporting, Wolverhampton, West Ham, Betis também já demonstraram interesse no avançado, que tem contrato até 2027. O ponta de lança tem uma cláusula de rescisão de 500 milhões de reais, aproximadamente 78,3M de euros e os brasileiros já terão rejeitado propostas na casa dos 30M

No ano civil de 2025, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 35 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, 10 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e dois na Copa do Brasil. Nos 2.388 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 13 golos e fez uma assistência.



Futebol

"Não posso prometer nada": Maxi Araújo deixa futuro em aberto no Sporting

Internacional uruguaio encontra-se em destaque no Mundial 2026 e com vários interessados, tendo optado por não garantir a sua permanência em Alvalade

Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro
Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro

22 Jun 2026 | 10:43 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro. Após o empate do Uruguai diante de Cabo Verde (2-2), no Mundial 2026, o internacional uruguaio admitiu estar feliz em Alvalade, mas recusou garantir que continuará de leão ao peito na próxima temporada.


Maxi Araújo: "Não posso prometer nada"


"Não posso prometer nada, porque nunca se sabe verdadeiramente, mas estou muito feliz lá", afirmou o ala leonino na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, deixando em aberto um eventual cenário de transferência durante este mercado de verão.


O jogador de 26 anos aproveitou ainda para agradecer a visita de Iván Fresneda, companheiro de equipa no Sporting. "Hoje estivemos muito felizes, falei muito com ele. A verdade é que lhe agradeço do coração o facto de estar cá. Adoro jogar com ele e oxalá joguemos durante muito tempo", referiu.

Maxi Araújo atravessa um dos melhores momentos da carreira e continua a valorizar-se no Mundial. Frente a Cabo Verde voltou a estar em destaque, ao apontar um golo e fazer uma assistência, numa exibição que reforçou o interesse de vários clubes europeus no 'camisola 20' dos verdes e brancos.


Contratado ao Toluca no verão de 2024, o internacional uruguaio soma já 93 jogos pelo Sporting, com 11 golos e 10 assistências. As exibições realizadas em Alvalade, sobretudo na Liga dos Campeões, despertaram a atenção de vários emblemas, com o Chelsea a surgir como um dos principais interessados na sua contratação.


Futebol

Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta

Alemães são quem está mais perto de fechar a contratação do jogador espanhol, enquanto os leões aguardam pelas próximas movimentações

Sergi Altimira entra numa semana que pode ser decisiva para o futuro no Leipzig e o Sporting acompanha atentamente todos os desenvolvimentos.
Sergi Altimira entra numa semana que pode ser decisiva para o futuro no Leipzig e o Sporting acompanha atentamente todos os desenvolvimentos.

22 Jun 2026 | 10:31 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira entra numa semana que pode ser decisiva para o futuro e o Sporting acompanha atentamente todos os desenvolvimentos. O médio do Bétis continua a ser um dos principais alvos dos leões para reforçar o meio-campo e os próximos dias prometem trazer novidades num dos dossiês mais importantes para a estrutura liderada por Frederico Varandas.


Esta segunda-feira poderá representar um momento-chave no processo. O Leipzig definiu esta data para avançar ou recuar definitivamente na intenção de contratar o internacional espanhol, estando mesmo preparado para apresentar uma proposta formal ao Bétis caso dê luz verde à operação.


O Sporting mantém-se na corrida e continua atento à evolução do processo. Os verdes e brancos já tentaram contratar Altimira neste mercado, tendo apresentado uma oferta de 14 milhões de euros mais 3 milhões por objetivos, proposta que acabou recusada pelos responsáveis do clube andaluz.


Em simultâneo, também o processo de João Palhinha pode conhecer desenvolvimentos importantes. O médio português continua a ser uma das prioridades para suceder a Morten Hjulmand, mas as negociações com o Bayern Munique permanecem sem avanços significativos devido às exigências financeiras dos alemães. Por seu turno, o Sporting pode acabar por optar por um 'plano C'.

Esta temporada, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - disputou 40 encontros pelo Real Betis: 24 na La Liga, 11 na Liga Europa e cinco na Copa Del Rey. No total, o médio espanhol esteve em campo 2.172 minutos, somando dois golos e três assistências.



Futebol

Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"

Jogador chegou a estar associado aos verdes e brancos durante a última temporada desportiva e agora falou sobre a possibilidade de rumar a Alvalade

Gaizka Larrazabal admitiu que gostava de jogar no Sporting e assumiu estar preparado para dar o salto para um clube que lute por títulos
Gaizka Larrazabal admitiu que gostava de jogar no Sporting e assumiu estar preparado para dar o salto para um clube que lute por títulos

22 Jun 2026 | 10:14 |

Icon Comentário0

Gaizka Larrazabal admitiu que gostava de jogar no Sporting e assumiu estar preparado para dar o salto para um clube que lute por títulos. O lateral-direito espanhol, que realizou a melhor época da carreira ao serviço do Casa Pia, não escondeu a admiração pelos leões e mostrou vontade de continuar a competir em Portugal.


Em entrevista ao jornal Record, o jogador de 28 anos mostrou vontade de continuar em terras lusas e admitiu que sonha dar o salto para uma equipa que lute por títulos. "Obviamente gostava de continuar em Portugal. Adoro o país e Lisboa é a minha segunda cidade depois de Bilbau. Olho para os grandes palcos, para grandes equipas e qualquer um gostava de jogar lá", afirmou.


Larrazabal: "Não posso mentir, toda a gente gostava de jogar no Sporting"


Questionado diretamente sobre os leões, a quem foi associado, Larrazabal não teve nada a esconder. "Claro, o Sporting é um clube muito grande. Foi campeão nas minhas duas primeiras épocas cá e nesta fez uma grande campanha na Champions. É um clube muito grande, com uma ambição incrível e claro que gostava. Não posso mentir, toda a gente gostava de jogar no Sporting", confessou.

O espanhol acredita estar preparado para um desafio de maior dimensão e considera que já provou ter qualidade para competir ao mais alto nível. "Contra os grandes, mostrei que posso jogar com os melhores jogadores e também contra eles. Sinto que estou pronto para um projeto com uma ambição diferente e tenho vontade de sentir essa pressão de disputar coisas maiores", garantiu.


Para já, o futuro permanece em aberto. Larrazabal confirmou que existem vários clubes interessados na sua contratação, mas assegurou que pretende tomar uma decisão sem precipitações. "Estamos em conversas com muitos clubes, mas estou numa fase em que posso decidir o melhor para mim com tranquilidade. Vou escolher bem e sem pressas", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)
Futebol

Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)

22 Jun 2026 | 09:38

Icon Comentário0
Nem Palhinha nem Altimira: Sporting admite outra solução para o meio-campo
Futebol

Nem Palhinha nem Altimira: Sporting admite outra solução para o meio-campo

22 Jun 2026 | 09:23

Icon Comentário0
Milan recebe indicação de Amorim para contratar titular do Sporting
Futebol

Milan recebe indicação de Amorim para contratar titular do Sporting

22 Jun 2026 | 09:09

Icon Comentário0