Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting tentou Yuri Alberto e Corinthians deu resposta à altura

Jogador brasileiro era visto como forte possibilidade dos leões para a frente de ataque, ele que foi bastante cobiçado no mercado de transferências

Yuri Alberto chegou a ser associado ao Sporting, mas Corinthians dificultou o mercado para todos os clubes que tentaram chegar perto
Yuri Alberto chegou a ser associado ao Sporting, mas Corinthians dificultou o mercado para todos os clubes que tentaram chegar perto

17 Set 2025 | 14:31 |

Icon Comentário0

O Corinthians bloqueou uma possível saída de Yuri Alberto no último mercado de transferências. O jogador chegou a ser associado ao Sporting, para substituir Viktor Gyokeres, mas foi um emblema da Arábia Saudita quem levou o maior 'não' por parte da equipa de São Paulo.


Segundo informações avançadas pela imprensa brasileira, o timão não estaria em condições para poder comprar outro jogador que pudesse substituir o avançado de 24 anos, sobretudo porque considera não ter no seu plantel outro atleta com as mesmas características.


Vale lembrar que os primeiros contactos entre os clubes terão ocorrido em abril, precavendo uma saída do goleador sueco do Sporting. Ainda assim, os cerca de 30 milhões de euros exigidos pelo 'timão' esbarram nas intenções do Clube leonino, que viram Atlético de Madrid, Roma e Everton também na corrida pelo atleta.


Apesar das dificuldades financeiras vividas pelo Corinthians, Yuri Alberto - que chegou a estar parado por lesão - é um dos praticamente intocáveis do plantel de Dorival Júnior. O clube paulista já fez questão de segurar o jogador, garantindo a sua renovação até 2030.

Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – já participou em 42 encontros, ao serviço do Corinthians: 14 no Campeonato Paulista, 14 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e cinco na Copa do Brasil. Nos 2.798 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 13 golos e fez uma assistência.



Futebol

Prodígio do Sporting faz mudança drástica para impressionar grande da Premier League

Jogador da turma orientada por Rui Borges está a dar tudo por tudo para garantir melhorias num aspeto específico das suas competências

Geovany Quenda encontra-se a realizar a sua última temporada ao serviço do Sporting, uma vez que irá rumar ao Chelsea na próxima época
Geovany Quenda encontra-se a realizar a sua última temporada ao serviço do Sporting, uma vez que irá rumar ao Chelsea na próxima época

17 Set 2025 | 14:18 |

Icon Comentário0

Uma vez que esta se trata da sua última temporada no Sporting, Geovany Quenda está a aproveitar o seu tempo da melhor forma. O prodígio dos leões tem vindo a fazer 'horas extra', com o objetivo de treinar a sua finalização, com o auxílio de exercícios específicos para o efeito, para que rume ao Chelsea de pontaria afinada.


De acordo com informações reveladas pelo jornal A Bola, o jovem português está focado em consolidar esse ponto nesta época desportiva - ele que abordou a estreia dos leões na Liga dos Campeões. Apesar de levar um arranque promissor no que toca ao número de assistências (três em seis jogos), o 'camisola 7' leonino pretende aumentar o registo de golos - tendo em conta que apenas marcou por três vezes em 2024/25. 


Quenda acredita que este pode ser uma melhoria determinante para o seu jogo, já com os olhos postos no futuro - ou seja, para o momento em que se mudar para Londres para jogar pelo Chelsea, na próxima época. A mesma fonte adianta que o emblema da Premier League tem vindo a seguir atentamente as suas exibições, mas sem se 'intrometer' no processo do jogador.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em seis partidas, cinco na condição de suplente utilizado e uma a titular. Nos 225 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já três assistências.

O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.



Futebol

Agente de Bruno Fernandes tenta 'marosca' para vender titular do Sporting mais barato

Jogador dos verdes e brancos é visto como um dos pilares do plantel de Rui Borges, mas é sabido que tem bastante mercado

Miguel Pinho, agente de Bruno Fernandes e Inácio, pode garantir que Sporting venda o internacional português abaixo da cláusula
Miguel Pinho, agente de Bruno Fernandes e Inácio, pode garantir que Sporting venda o internacional português abaixo da cláusula

17 Set 2025 | 14:05 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio já foi abordado para renovar com o Sporting. No entanto, as mudanças que deverão incluir o novo contrato - sobretudo o aumento da cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros -, podem vir a gerar uma 'marosca' de Miguel Pinho, agente do jogador e de Bruno Fernandes, para que o defesa possa ser vendido abaixo desse valor.


De acordo com informações reveladas pelo jornal A Bola, apesar de ser um processo a tratar no decorrer da temporada, os leões não querem perder tempo. O Sporting tem o objetivo de renovar o contrato com Gonçalo Inácio até 2030 e aumentar o seu salário, depois de o defesa central não ter deixado o Clube de Alvalade face ao interesse do Al Ittihad. O emblema do Médio Oriente estava muito interessado no jogador formado na Academia de Alcochete e acenava com 55 milhões de euros.


Com a descida de Jeremiah St. Juste à equipa B do Sporting, os leões ficariam apenas com Ousmane Diomande, Zeno Debast e Eduardo Quaresma como centrais de raiz no plantel principal, isto caso se confirmasse a saída de Gonçalo Inácio. No caso, apesar do aumento da cláusula de rescisão, é possível que os agentes do 'camisola 25' queiram estabelecer um ponto de entendimento para que uma eventual transferência se dê por um valor mais em conta.


Este é mais um dossier que os responsáveis do Sporting procuram resolver em breve. Além de Gonçalo Inácio, também Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geny Catamo e Ousmane Diomande deverão ser alvos de negociações contratuais para estenderem os seus vínculos com o Clube de Alvalade.

Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 540 minutos em seis jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.



Futebol

Estudo revela a classificação de Nuno Mendes na Bola de Ouro; Ex Sporting é um dos nomeados

Lateral formado em Alcochete terminou uma época de sonho, onde conquistou campeonato, taça, Liga dos Campeões e Liga das Nações

Nuno Mendes terminou uma época de sonho, que pode culminar na conquista da Bola de Ouro; Ex-Sporting está nomeado
Nuno Mendes terminou uma época de sonho, que pode culminar na conquista da Bola de Ouro; Ex-Sporting está nomeado

17 Set 2025 | 13:46 |

Icon Comentário0

Nuno Mendes deve ser o 20º classificado na corrida à Bola de Ouro. Apesar da brilhante temporada a nível individual e coletivo do craque formado no Sporting, um estudo determinou a posição do lateral esquerdo na conquista do prémio de melhor jogador do Mundo.


O portal Sofascore recolheu os dados de todos os 30 nomeados, concretizando uma lista comparativa entre os vários atletas, em diferentes categorias. O fator que determinou a classificação geral na corrida à Bola de Ouro foram as classificações finais médias atribuídas pela plataforma no final de casa jogo. Os 7,33 em 10 do lateral do PSG valeram-lhe a 20ª posição.


Outros fatores em que Nuno Mendes foi avaliado foi em seleções para equipa da semana do Sofascore com 5 (27º), desarmes com 1,87 (), passes precisos com (), duelos ganhos com 5,34 (), bolas recuperadas com 4.81 () e entradas no último terço com 7.13 ().


Vale a pena recordar que o lateral de 23 anos teve uma época de sonho ao serviço de clube e seleção. Em 2024/25, com as cores do PSG, sagrou-se campeão da Ligue 1, Taça da França e Liga dos Campeões. Já por Portugal, foi vencedor da Liga das Nações, onde foi considerado o homem do jogo na final contra a Espanha.

Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 70 milhões de euros - dá novamente sinais que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu 6 jogos - quarto na Ligue 1 e outro na Supertaça Europeia. Nos 173 minutos disputados, foi autor de uma assistência para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting tem meta das grandes na Liga dos Campeões
Futebol

Craque do Sporting tem meta das grandes na Liga dos Campeões

17 Set 2025 | 10:23

Icon Comentário0
Especialista faz análise a fundo do Kairat e diz que Sporting vai enfrentar "bloco baixo"
Futebol

Especialista faz análise a fundo do Kairat e diz que Sporting vai enfrentar "bloco baixo"

17 Set 2025 | 10:49

Icon Comentário0
Hidemasa Morita dá boa dor de cabeça ao Sporting antes da Champions
Futebol

Hidemasa Morita dá boa dor de cabeça ao Sporting antes da Champions

17 Set 2025 | 10:46

Icon Comentário0