SPORTING PODE VENDER FRANCISCO TRINCÃO E LUCRAR ZERO: CULPADOS? BARCELONA
Extremo dos leões está a realizar uma temporada bastante positiva, sobretudo desde o início de 2024
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 20:51
Francisco Trincão, Sporting, Barcelona,

Francisco Trincão está na mira do Bayer Leverkusen, que pode avançar com 20 milhões de euros pelo extremo do Sporting. Nesse cenário, os leões não lucrariam qualquer euro e a culpa disso mesmo é do Barcelona. Confuso? É relativamente simples.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona tem assegurada uma cláusula de recompra entre os 20 e os 25 milhões de euros, sendo que, caso o Sporting venda Francisco Trincão, os culés terão direito a 50% do valor da transferência. Ora, numa eventual venda por 20 milhões, o Clube de Alvalade teria direito a 10 milhões, que foi exatamente quanto custou o português.

Desde o início do ano, Francisco Trincão subiu bastante o seu rendimento, sendo um autêntico reforço de inverno para Rúben Amorim, apontando seis golos e fazendo seis assistências pelos verdes e brancos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em sete ocasiões, ao longo de 40 encontros disputados (2.330 minutos). O internacional português tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 92 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 11 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários