Futebol
Sporting B perde em casa com golo escandaloso (2-1) no regresso de Daniel Bragança
04 Jan 2026 | 12:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jun 2025 | 22:36 |
Rui Jorge confirmou que não vai fazer qualquer gestão devido aos cartões amarelos no Europeu sub-21. O selecionador nacional da equipa das quinas, que se encontra a disputar a competição continental, falou do caso de João Muniz, defesa do Sporting, que está em risco devido à acumulação sanções disciplinares.
Rui Jorge: "A Geórgia tem aquilo que eu quero para a nossa seleção em termos de entrega e companheirismo"
Antes, lançou o próximo desafio da Seleção: "Creio que são duas equipas muito semelhantes, com uma grande paixão pelo jogo e um coração enorme. A Geórgia tem aquilo que eu quero para a nossa seleção em termos de entrega e companheirismo. A maneira como jogam coletivamente advém da geração que disputou o Europeu de há dois anos. Tecnicamente, as equipas também se equivalem e são rápidas a sair para o contra-ataque". Rui Jorge também falou, recentemente, de Geovany Quenda.
"Nos últimos 13 duelos, a Geórgia só não marcou num particular com a Roménia. Não se limita a defender, apesar de o fazer bem, e reúne características ofensivas fortes. Marcar sistematicamente não é fácil, mas eles conseguiram fazê-lo frente à Polónia e à França e estiveram a minutos de rumarem aos ‘quartos’ e já não precisarem deste jogo", explicou, ainda, Rui Jorge.
Rui Jorge: “Não há gestão de cartões amarelos”
O técnico admitiu, depois, que não vai haver "gestão de cartões amarelos", mesmo que existam algumas alterações no 11 titular da Seleção. Lembrou também a possibilidade da equipa marcar o golo 500 da história, entre apuramentos e fases finais de Europeus da categoria.
Por último, falou do que é preciso para chegar à fase seguinte: "Sabemos que há dois resultados que nos interessam, mas a postura competitiva não se altera de um dia para o outro. O grande objetivo passa sempre por mostrar o que somos capazes de fazer. Como é lógico, se houver um empate quando o duelo estiver prestes a terminar, o nosso guarda-redes não subirá à área contrária num canto".
Clube de Alvalade regressou, este domingo, dia 4 de janeiro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, com o foco voltado para a meia-final da Taça da Liga
04 Jan 2026 | 17:26 |
O Sporting regressou, este domingo, dia 4 de janeiro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, com o foco voltado para a meia-final da Taça da Liga contra o Vitória de Guimarães. Sob o comando de Rui Borges, os leões começaram a preparar o desafio com nove baixas.
Nesta altura, há vários jogadores indisponíveis. Gonçalo Inácio, expulso de forma polémica frente ao Gil Vicente, está suspenso. Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Salvador Blopa e Zeno Debast estão lesionados. Geny Catamo e Ousmane Diomande encontram-se ao serviço das respetivas seleções na CAN.
Zeno Debast voltou a ser a grande ausência, uma vez que o internacional belga ainda não integrou a sessão. A boa notícia é que tudo indica que o jogador de 22 anos estará de regresso no próximo treino, como estava inicialmente planeado, podendo inclusive ser opção.
A equipa volta a trabalhar já na manhã de segunda-feira, às 10h30, na Academia Cristiano Ronaldo, com os primeiros 15 minutos da sessão abertos à comunicação social. A partir das 12h15, também na Academia, realiza-se a conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Atual guarda-redes titular do Valladolid, que passou pela formação do Clube de Alvalade, confia que ex colega de equipa vá triunfar em Alvalade
04 Jan 2026 | 15:43 |
Souleymane Faye continua a ser apontado ao Sporting. O extremo do Granada jogou na equipa B do Bétis, onde partilhou balneário com Guilherme Fernandes, atual guarda-redes titular do Valladolid, que passou pela formação do Clube de Alvalade. Desafiado a traçar o perfil do possível reforço leonino, o guardião não poupou nos elogios ao antigo colega - que quer jogar nos leões.
G. Fernandes: "É um jogador que tem golo e capacidade de fazer muitas assistências"
“É um jogador muito rápido, muito forte no 1x1 e com uma potência de arranque espetacular. É um jogador que tem golo e capacidade de fazer muitas assistências, mostrou isso quando estivemos juntos, pois tem a capacidade de desequilibrar. É um jogador top e estamos a falar de um daqueles extremos que também ajuda muito a defender quando tem de fazê-lo, e eu posso dizer fá-lo muito bem. É um extremo que joga mais à esquerda mas também o pode fazer à direita pois tem a versatilidade de alinhar nos dois corredores”, começou por dizer ao jornal 'Record'.
G. Fernandes: "Acho que já está preparado para dar o salto"
Guilherme Fernandes não tem dúvidas quanto à capacidade do atleta para responder a um desafio maior: “Acho que já está preparado para dar o salto. É verdade que o Granada esta época não tem estado a fazer uma grande campanha, mas o Faye a nível individual tem sido um dos suportes do clube. Claramente tem mostrado a qualidade e o talento para dar o salto para uma equipa como o Sporting”.
Para lá do rendimento dentro das quatro linhas, o guarda-redes destaca ainda o lado humano de Faye: “É uma das pessoas de melhor coração com quem partilhei o balneário. Trata-se de um jovem com uma bondade incrível que se mostra sempre pronto a ajudar o outro. É muito brincalhão. Fora do campo é cinco estrelas. Ele quer sempre trabalhar mais para melhorar, e depois ainda se prontifica a ajudar os mais jovens. Vai adaptar-se facilmente, pois o Faye não é nada introvertido...aliás até é muito extrovertido por isso vai adaptar-se facilmente a Portugal. Estou certo que tudo vai correr bem”, terminou.
Na presenta temporada desportiva de 2025/26, Guilherme Fernandes - avaliado em 600 mil euros - leva 20 encontros como titular da baliza do Valladolid. O guardião de 24 anos de idade chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Incidente no último encontro está agora a ser analisado com base no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol
04 Jan 2026 | 14:22 |
Depois do episódio em Barcelos, onde Luis Suárez partiu uma porta de vidro no Estádio Cidade de Barcelos, a grande questão passa agora pelas consequências que o jogador pode enfrentar. O avançado do Sporting não corre risco de suspensão de jogos, mas deve ser punido com uma multa.
O caso está agora a ser analisado com base no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, organismo tutelado por Pedro Proença. A atitude do ponta de lança colombiano foi considerada como um comportamento reprovável, mas não violento.
A expetativa é de que o jogador receba apenas uma punição, que pode variar entre valores mínimos e máximos estipulados pelo regulamento. Estima-se que a coima fique entre algumas centenas a alguns milhares de euros, dependendo da decisão final dos órgãos disciplinares.
Os estragos foram reportados aos delegados da Liga até por se terem verificado numa zona onde se encontravam várias pessoas. Recorde-se de que após o apito final, gerou-se enorme confusão no relvado, com Tiago Aguiar, adjunto de Rui Borges, a desentender-se com Rodrigo Fernandes, adjunto de César Peixoto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.019 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.
Sporting B perde em casa com golo escandaloso (2-1) no regresso de Daniel Bragança
04 Jan 2026 | 12:52
Driblador cobiçado pelo Sporting custa 10M, mas Palmeiro não vai muito além dos 5,5
04 Jan 2026 | 11:54
Tiago Gabriel está na mira do Sporting, mas Barcelona e Bayern também estão na corrida
04 Jan 2026 | 11:35