Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jun 2025 | 17:34 |
Rui Borges admitiu que não vai fazer qualquer gestão devido aos cartões amarelos na Seleção sub-21 de Portugal, que se encontra a disputar o Europeu da categoria. O selecionador do conjunto das quinas referiu-se a quatro jogadores lusos que estão em risco, lote onde se encontra João Muniz, defesa do Sporting.
Rui Jorge: "A Geórgia tem aquilo que eu quero para a nossa seleção em termos de entrega e companheirismo"
Antes, lançou o próximo desafio da Seleção: "Creio que são duas equipas muito semelhantes, com uma grande paixão pelo jogo e um coração enorme. A Geórgia tem aquilo que eu quero para a nossa seleção em termos de entrega e companheirismo. A maneira como jogam coletivamente advém da geração que disputou o Europeu de há dois anos. Tecnicamente, as equipas também se equivalem e são rápidas a sair para o contra-ataque". Rui Jorge também falou, recentemente, de Geovany Quenda.
"Nos últimos 13 duelos, a Geórgia só não marcou num particular com a Roménia. Não se limita a defender, apesar de o fazer bem, e reúne características ofensivas fortes. Marcar sistematicamente não é fácil, mas eles conseguiram fazê-lo frente à Polónia e à França e estiveram a minutos de rumarem aos ‘quartos’ e já não precisarem deste jogo", explicou, ainda, Rui Jorge.
Rui Jorge: “Não há gestão de cartões amarelos”
O técnico admitiu, depois, que não vai haver "gestão de cartões amarelos", mesmo que existam algumas alterações no 11 titular da Seleção. Lembrou também a possibilidade da equipa marcar o golo 500 da história, entre apuramentos e fases finais de Europeus da categoria.
Por último, falou do que é preciso para chegar à fase seguinte: "Sabemos que há dois resultados que nos interessam, mas a postura competitiva não se altera de um dia para o outro. O grande objetivo passa sempre por mostrar o que somos capazes de fazer. Como é lógico, se houver um empate quando o duelo estiver prestes a terminar, o nosso guarda-redes não subirá à área contrária num canto".
Através das suas redes sociais, futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016 partilhou um vídeo onde se mostra em ação
08 Out 2025 | 00:08 |
Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting, está sem clube desde o verão passado. O ex internacional português foi visto a manter a boa forma física e a treinar um outro desporto: o kickboxing - num ginásio no Lumiar, bem perto do Estádio de Alvalade.
Através das suas redes sociais, o futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016, partilhou um vídeo onde mostra os dotes noutro desporto enquanto não abraça um novo projeto desportivo na sua carreira, estando atualmente livre para assinar a custo zero por qualquer clube.
O guardião jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na derrota diante da Juventus (5-0) e no triunfo sobre os marroquinos do Casablanca (2-1), depois de ter cumprido a última temporada na Série A, ao serviço da Atalanta.
Formado no Sporting, o experiente guarda-redes de 37 anos representou os leões até ao ano de 2018. Depois disso jogou sucessivamente em Inglaterra e Itália, antes da fugaz presença na competição mundial de clubes que se realizou durante junho e julho.
O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).
Após vitória suada, jogador fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada inapropriada
07 Out 2025 | 23:54 |
Após a vitória suada do Palmeiras no reduto do São Paulo (3-2), Vitor Roque, avançado que já esteve na agenda do Sporting, iniciou a reviravolta no marcador para os visitantes e fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada homofóbica no Brasil.
O avançado, conhecido como "tigrinho", publicou uma fotografia de um tigre a morder um veado no pescoço, sendo a palavra "veado" uma expressão utilizada no Brasil para homossexual, de forma depreciativa. O Palmeiras, ao perceber a situação, abordou o jogador e este apagou a imagem.
"Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque numa rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e explicou-lhe que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem da sua conta", informou o Palmeiras ao Globoesporte.
O São Paulo, por seu turno, também deixou uma reação nas redes sociais, criticando a postura do jogador. "O São Paulo Futebol Clube repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem", escreveu o emblema tricolor.
Esta temporada, com a camisola do Palmeiras, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - soma 14 golos marcados em 44 jogos realizados. O futebolista, que custou 25,5 milhões de euros no último mercado de janeiro, contabiliza ainda quatro assistências na conta pessoal e foi recentemente elogiado por Tomás da Cunha.
Veja a publicação em causa:
Na chegada à Portugal Football Globes, o adversário dos leões respondeu às declarações do rival sobre um alegado encontro com o líder da FPF
07 Out 2025 | 23:37 |
André Villas Boas visou Frederico Varandas, dirigente máximo do Sporting, e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Na chegada à Portugal Football Globes, o líder dos dragões respondeu às declarações do rival leonino sobre um encontro com o líder da Federação.
AVB sobre Frederico Varandas: "O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação"
“O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação, para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação. Isto são declarações graves. Acabei de transmitir ao próprio, acho que não devem passar impunes”, começou por afirmar.
AVB sobre Frederico Varandas: "Declarações destas não podem passar impunes"
O dirigente revelou mesmo que contactou diretamente Pedro Proença, manifestando preocupação com a postura do dirigente máximo do Sporting: “Após declarações sobre esse tema escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes”, destacou.
Villas-Boas sublinhou ainda que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: “Porque não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas”, afirmou o presidente portista.
O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade”, concluiu.