Futebol
Nuno Espírito Santo pode tramar a vida ao Sporting e permitir saída de...
06 Jan 2026 | 12:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jun 2025 | 17:34 |
Rui Borges admitiu que não vai fazer qualquer gestão devido aos cartões amarelos na Seleção sub-21 de Portugal, que se encontra a disputar o Europeu da categoria. O selecionador do conjunto das quinas referiu-se a quatro jogadores lusos que estão em risco, lote onde se encontra João Muniz, defesa do Sporting.
Rui Jorge: "A Geórgia tem aquilo que eu quero para a nossa seleção em termos de entrega e companheirismo"
Antes, lançou o próximo desafio da Seleção: "Creio que são duas equipas muito semelhantes, com uma grande paixão pelo jogo e um coração enorme. A Geórgia tem aquilo que eu quero para a nossa seleção em termos de entrega e companheirismo. A maneira como jogam coletivamente advém da geração que disputou o Europeu de há dois anos. Tecnicamente, as equipas também se equivalem e são rápidas a sair para o contra-ataque". Rui Jorge também falou, recentemente, de Geovany Quenda.
"Nos últimos 13 duelos, a Geórgia só não marcou num particular com a Roménia. Não se limita a defender, apesar de o fazer bem, e reúne características ofensivas fortes. Marcar sistematicamente não é fácil, mas eles conseguiram fazê-lo frente à Polónia e à França e estiveram a minutos de rumarem aos ‘quartos’ e já não precisarem deste jogo", explicou, ainda, Rui Jorge.
Rui Jorge: “Não há gestão de cartões amarelos”
O técnico admitiu, depois, que não vai haver "gestão de cartões amarelos", mesmo que existam algumas alterações no 11 titular da Seleção. Lembrou também a possibilidade da equipa marcar o golo 500 da história, entre apuramentos e fases finais de Europeus da categoria.
Por último, falou do que é preciso para chegar à fase seguinte: "Sabemos que há dois resultados que nos interessam, mas a postura competitiva não se altera de um dia para o outro. O grande objetivo passa sempre por mostrar o que somos capazes de fazer. Como é lógico, se houver um empate quando o duelo estiver prestes a terminar, o nosso guarda-redes não subirá à área contrária num canto".
Verdes e brancos ainda mantêm esperança de garantir a contratação do extremo senegalês neste mercado de transferências e têm novidades
06 Jan 2026 | 14:43 |
As negociações do Sporting por Souleymane Faye registaram desenvolvimentos significativos nas últimas horas. Depois de o Record ter avançado que a SAD do Sporting subiu a oferta inicial pelo extremo — capaz também de atuar como segundo avançado —, passando dos 5,5 milhões de euros, é agora possível adiantar que o Granada tentou, já ontem, introduzir uma nova variável no processo.
O emblema andaluz, ao qual o jogador de 22 anos está contratualmente ligado até 2029, acenou com a possibilidade de baixar ligeiramente o valor exigido, desde que Faye permanecesse no clube até ao final da presente temporada. Uma solução que foi prontamente rejeitada pelos leões, determinados em garantir um reforço imediato e não apenas uma aposta a médio prazo.
Apesar desse impasse pontual, as conversações prosseguiram e há sinais claros de aproximação entre as partes. O Granada mantém como referência os 10 milhões de euros fixos para libertar o internacional senegalês, um montante que o Sporting não pretende alcançar de forma direta, mas que poderá ser atingido através da inclusão de objetivos no acordo.
Entusiasmado com a possibilidade de vestir a camisola do bicampeão nacional português, o antigo jogador do Betis acredita num desfecho positivo, sentimento partilhado por ambos os clubes, que veem o entendimento cada vez mais próximo.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Jogador do Famalicão foi colocado na rota dos verdes e brancos nos últimos meses e sabe-se, agora, qual o valor necessário para adquirir o avançado
06 Jan 2026 | 14:10 |
O Famalicão fixou em 15 milhões de euros o preço para libertar Yassir Zabiri. A informação é avançada pelo jornal A Bola, revelando as exigências financeiras dos minhotos. O Sporting já conhece os valores necessários caso pretenda tentar garantir a contratação do jogador, que foi colocado no radar dos leões.
Apesar do interesse do emblema orientado por Rui Borges, a corrida promete ser feroz neste mercado. O líder do Sporting sabe que Benfica e Porto também seguem o jogador, assim como diversos emblemas internacionais, com o Wolfsburgo em destaque. A disputa pelo avançado agita o mercado, obrigando os verdes e brancos a agirem rapidamente.
Frederico Varandas tem, assim, uma missão extremamente difícil pela frente nas negociações. Embora o valor de mercado esteja fixado nos 4 milhões de euros, os responsáveis famalicenses exigem uma quantia bem superior para libertar a sua joia. O Sporting terá obrigatoriamente de abrir os cordões à bolsa se quiser superar a concorrência.
A cotação do futebolista disparou após uma prestação de luxo no recente Mundial Sub-20. O jovem ajudou a seleção de Marrocos a conquistar o ambicionado troféu, sendo eleito melhor elemento da prova. Com cinco remates certeiros durante o torneio, demonstrou um instinto matador que convenceu observadores de todo o globo.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Yassir Zabiri – avaliado em 4 milhões de euros – realizou treze jogos: 11 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 732 minutos em que esteve em campo, o atacante, que tem contrato com os minhotos até junho de 2028, marcou quatro golos.
Antigo treinador do Sporting acabou por ser despedido do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro
06 Jan 2026 | 12:36 |
Ruben Amorim foi afastado do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, e já são conhecidos os contornos financeiros da saída. Depois das suas declarações após o empate frente ao Leeds terem colocado um ponto final na sua passagem por Old Trafford, são conhecidos os valores.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira pela rádio britânica talkSPORT, o antigo treinador do Sporting irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros, uma vez que tinha contrato válido até 2027, deixando o comando técnico da equipa mais de um ano antes do esperado.
A comunicação social inglesa detalhou os motivos que estiveram na origem da saída de Ruben Amorim do Manchester United. O clima interno já era descrito como altamente tenso nos últimos dias, algo que ficou bem patente na conferência de imprensa que se seguiu ao empate frente ao Leeds. A direção dos red devils encarou de forma muito negativa a postura adotada pelo técnico, considerando a sua reação excessivamente emocional e pessimista, uma perceção que terá sido reforçada pelos comentários públicos feitos pelo técnico até domingo.
O português deixa a liderança do Manchester United na sexta posição da Premier League. O empate a uma bola frente ao Leeds United foi decisivo para o desfecho. Com 31 pontos somados em 20 jornadas, os red devils estavam na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões, mas longe dos lugares cimeiros.
Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.
Nuno Espírito Santo pode tramar a vida ao Sporting e permitir saída de...
06 Jan 2026 | 12:25
Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara
06 Jan 2026 | 11:48
Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC
06 Jan 2026 | 10:36