
Futebol
Leeds baralha negócios do Sporting e ameaça desviar alvo predileto de Rui Borges
29 Jul 2025 | 22:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 16:33 |
Depois do jogo inaugural da Seleção sub-21 no Campeonato da Europa diante da França (0-0), Rui Jorge admite que o cansaço acumulado por algumas peças obriga a que o onze seja refrescado, principalmente o ataque, sendo que Geovany Quenda pode ser um dos sacrificados, uma vez que foi substituído na última partida aos 60 minutos, numa altura em que estava a ser um dos melhores em campo.
Rui Jorge: "Vão existir alterações, não vamos repetir o mesmo onze"
"Vão existir alterações, não vamos repetir o mesmo onze. É uma questão de gestão, foi um jogo extremamente desgastante. Este é o grupo mais homogéneo desde que aqui estou, estou à vontade com todos os jogadores e leva-me a pensar de forma diferente", explicou o selecionador, que, ainda assim, não revelou os nomes dos jogadores que vão ser escalados no próximo encontro.
Rui Jorge: "É uma equipa muito perigosa no contra-ataque"
O Selecionador alertou para as valências do adversário do próximo sábado: "É uma equipa muito perigosa no contra-ataque, mas têm outras qualidades. São muito fortes nas bolas paradas. Temos uma série de situações que temos de contornar para levar de vencida a Polónia".
Rui Jorge procura encaminhar a quarta qualificação para a fase a eliminar do Europeu, mas não que euforias: "Defensivamente baixam as linhas, é mais difícil encontrar espaços. Não podemos ser demasiado lentos na circulação de bola, queremos ser agressivos. Vai ser um jogo diferente do primeiro, mas temos jogadores com qualidade para superar uma decisão destas", garante.
Uma vitória diante da Polónia coloca Portugal com um pé e meio nos quartos de final. A Seleção Nacional realiza esta sexta-feira o último treino antes de defrontar a congénere polaca no sábado, a partir das 20h. João Muniz, defesa dos leões, deverá repetir lugar no onze inicial.
Comentador acredita que chegada de Luis Suárez pode mudar tendência apresentada nos jogos de cariz amigável realizados pelo Clube de Alvalade
29 Jul 2025 | 23:41 |
Luis Suárez terá um enorme peso nos ombros por ser o sucessor de Viktor Gyokeres no Sporting. O colombiano - que partilhou algumas curiosidades sobre si - chega sob grande pressão. Bernardo Ribeiro antevê o impacto que o jogador terá na equipa e critica as decisões tomadas por Rui Borges na pré-época, já que o "sistema de jogo está longe de estar oleado".
Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"
“No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.
Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.
Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"
O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar contrato com os leões
29 Jul 2025 | 23:22 |
É negócio fechado. O Sporting aposta em mais um jovem brasileiro. Rômulo Junior, defesa central do Atlético de Mineiro, está a caminho de Alvalade e é mais um reforço dos leões nesta janela de mercado. No entanto, o futebolista vem para a capital portuguesa para integrar a equipa B.
O futuro atleta do Clube partiu esta segunda-feira, 29 de julho, do Brasil, com destino a Lisboa. Já em Portugal, o futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar o seu contrato com o Sporting.
O jogador brasileiro ocupa a posição de defesa-central, e chega ao Sporting proveniente do 'galo', equipa que disputa o Brasileirão. Com apenas 21 anos, Rômulo Junior apresenta uma grande margem de progressão, algo que os leões querem aproveitar uma vez que o jovem não tinham muito espaço na sua antiga equipa.
Chega ao Sporting por empréstimo do Atlético Mineiro, cedência essa que vai durar uma temporada. O negócio que os leões fizeram com o emblema brasileiro contempla, ainda, uma cláusula com opção de compra, mas é, neste momento, ainda desconhecido o valor que os verdes e brancos poderão acionar para ficar com Rômulo Junior.
Tal como aconteceu com outros jogadores que chegaram ao Clube esta temporada, como os casos de Rayan Lucas ou Victor Guzman, Rômulo Junior chega ao Sporting para ser reforço da equipa B, onde o Clube vai querer que o jogador desenvolva as suas capacidades, para vir, eventualmente, a ajudar o conjunto às ordens de Rui Borges.
Emblema verde e branco é um dos vários interessados no médio centro de 25 anos que é um das figuras dos mexicanos do Monterrey
29 Jul 2025 | 23:09 |
O Sporting volta estar, esta terça-feira, dia 29 de julho, ligado a mais um jogador colombiano, depois da oficialização de Luis Suárez: Nelson Deossa, médio de 25 anos do Monterrey. No entanto, o Bétis, clube sediado em Sevilha, está na frente da corrida pelo futebolista.
Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços de Palmeiras e Roma.
De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação espanhola já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.
Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de Nicolò Schira:
Leeds baralha negócios do Sporting e ameaça desviar alvo predileto de Rui Borges
29 Jul 2025 | 22:57
Fechado! Em vésperas de dérbi, Benfica contrata alvo do Sporting por mais de 20M
29 Jul 2025 | 22:48
Afinal, negócio entre Sporting e Arsenal por Gyokeres ultrapassa os 100M
29 Jul 2025 | 22:00