Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fátima Pinto, médio do Sporting, teve o seu último jogo em Alvalade (mais AQUI), revelou hoje, terça-feira, dia 24 de outubro, o empenho da seleção portuguesa em anular a força da Áustria nos dois próximos jogos da Liga das Nações. Focando-se nos pontos fortes da sua equipa, Fátima antecipa uma batalha renhida, apesar da vitória anterior de Portugal sobre a Noruega.
Com 82 internacionalizações, a centrocampista expressou confiança na capacidade da equipa de lidar com os desafios à frente, apontando para a ambição de acumular nove pontos nos próximos jogos. A jogadora reconhece a qualidade da equipa austríaca e prevê encontros difíceis, considerando o físico das jogadoras austríacas como um ponto de atenção.
"Temos de focar-nos em nós, nos nossos pontos, trabalhar nisso e encarar o jogo como todos os outros. Acho que o facto de termos ganho à Noruega e elas [a Áustria] não, não tem grande importância, porque cada jogo é um jogo e sabemos que a Áustria vai lutar até ao fim e com todas as forças. Mas nós queremos retirar as fortalezas delas e conseguir as nossas contra elas".
"Poder somar nove pontos, depois destas duas jornadas que teremos pela frente, seria incrível para nós, temos consciência da dificuldade dos jogos e sabemos da dupla jornada que a Áustria fez. Bateu-se bem contra a França, que teve poucas oportunidades de golo e conseguiu um empate frente à Noruega. Sabemos que serão jogos difíceis, mas queremos, sim, poder sair desta dupla jornada com nove pontos", assinalou Fátima Pinto em entrevista disponível AQUI.
Após uma derrota contra a França e uma vitória sobre a Noruega, Portugal enfrenta agora a Áustria, que empatou com a Noruega e perdeu com os gauleses. Os próximos jogos estão marcados para esta sexta-feira, dia 27, e para 31 de outubro, com Portugal atualmente na segunda posição do grupo. A importância de garantir pontos é crucial, dada a competição direta no Grupo 2 da Liga A.