Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Internacional português impressiona Rui Borges e pode ser 'reforço' no Sporting

Treinador verde e branco terá ficado muito agradado com as prestações que observou no Campeonato da Europa e oportunidade pode estar perto

Exclusivo Leonino - Rui Borges ficou muito agradado com as exibições de João Muniz, central do Sporting, no Europeu sub-21
Exclusivo Leonino - Rui Borges ficou muito agradado com as exibições de João Muniz, central do Sporting, no Europeu sub-21

  |

Icon Comentário0

Rui Borges ficou muito impressionado com as exibições de João Muniz no Campeonato da Europa sub-21. O nosso jornal avança, em mais um Exclusivo Leonino, que o treinador verde e branco terá ficado bastante agradado com a resposta dada pelo central das camadas de formação do Sporting numa competição muito exigente.


João Muniz assumiu-se, desde o início da competição, como titular da Seleção nacional, fazendo dupla com Chico Lamba, jogador do Arouca que também passou pela Academia de Alcochete. Ao todo, o central do Sporting realizou quatro partidas, nas quais somou 360 minutos - ou seja, esteve em campo na totalidade do tempo disputado pela equipa das quinas.


A confiança de Rui Jorge traduziu-se em campo, onde João Muniz correspondeu com boas exibições, fazendo uma dupla muito sólida com Chico Lamba. Relembrar que Portugal sofreu apenas um golo durante todo o torneio, exatamente no jogo dos quartos-de-final, onde os lusos perderam por 1-0 frente aos Países Baixos.


Os desempenhos de João Muniz não passaram despercebidos a Rui Borges. O treinador verde e branco esteve atento às prestações do central do Sporting, que é visto como um talento de futuro no Clube de Alvalade. O técnico transmontano terá ficado muito impressionado com as qualidades do jovem leão, o que pode significar boas notícias na próxima época.

Isto porque é possível que João Muniz possa ter oportunidades na equipa principal do Sporting na próxima época. Nesta altura, não se sabe ainda se os leões vão alinhar com dois ou três centrais, nem se vão existir saídas ou entradas no eixo defensivo do Sporting. No entanto, o jovem português vai-se colocando em boa posição para ter oportunidades de Rui Borges na próxima temporada.



Futebol

Reforço de Varandas muito acarinhado pelos adeptos... E nem todos são do Sporting

Presidente verde e branco apostou forte num dos elementos que provou ser fulcral para a conquista do bicampeonato do Clube de Alvalade

Rui Borges, reforço de Frederico Varandas para o Sporting, é um dos homens mais acarinhados da sua terra natal, Mirandela, em Trás-os-Montes
Rui Borges, reforço de Frederico Varandas para o Sporting, é um dos homens mais acarinhados da sua terra natal, Mirandela, em Trás-os-Montes

  |

Icon Comentário0

Natural de Mirandela, Rui Borges tem recebido apoio popular sem paralelo desde que reforçou o Sporting, em dezembro de 2024. O jornal O Jogo viajou, recentemente, até ao norte de Portugal, para falar com vários habitantes da terra natal do treinador português que se sagrou campeão nacional em 2024/25.


Depois de ter reforçado o Vitória de Guimarães no início da última temporada, Rui Borges já era figura maior em Mirandela. Mas a mudança para o Sporting, onde se sagrou campeão nacional meses depois, atirou a popularidade do treinador para níveis sem paralelo até ao momento, apoiado até por adeptos de clubes rivais na sua terra natal.


"Vê-lo neste patamar é um orgulho que não tem explicação. Já tenho 89 anos e nunca ouvi falarem tanto de Mirandela como agora", afirmou um dos populares ao jornal O Jogo, numa prova do quão importante Rui Borges se tornou para a sua terra natal.


"Conheço-o há anos e ele sempre foi assim: positivo, humilde, fazia das dificuldades força", explicou outro habitante de Mirandela ao jornal português, que destaca as qualidades que Rui Borges foi demonstrando na liderança da equipa do Sporting durante a segunda metade da época 2024/25.

"Somos menos, é verdade, mas paixão e exigência é coisa que não nos falta", atirou, também, um adepto dos alvinegros, clube de Mirandela. A peça do jornal O Jogo termina com mais uma frase diretamente de Mirandela: "Não é à toa que a nossa padroeira é a Senhora do Amparo. Cuidamos bem dos nossos".



Futebol

Vitorino Antunes abre o livro sobre o título conquistado no Sporting: "Não o que é hoje em dia"

Defesa lateral português passou pelo Clube de Alvalade na ponta final da sua carreira, ainda a tempo de conquistar o campeonato nacional com os leões

Vitorino Antunes, que se retirou no final da temporada, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde falou do título do Sporting
Vitorino Antunes, que se retirou no final da temporada, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde falou do título do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vitorino Antunes deixou muitos elogios a Ruben Amorim e Rui Borges, e destacou a união como fator principal para a conquista do campeonato em 2020/21. O ex jogador, que se retirou no final da temporada, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou do tempo que passou no Sporting.


Antunes: "A base foi a união. Não havia adeptos e nós tivemos de nos agarrar uns aos outros"


"Quando chego, acabo por encontrar um clube já em organização, não o que é hoje em dia, mas também não o que era antes. Vi um clube já minimamente organizado, pelo treinador, Ruben Amorim e pelo presidente, Frederico Varandas, já com ideias bem vincadas e isso fez com que houvesse mais estabilidade no seio do grupo", começou por explicar Antunes, sobre o ambiente que encontrou quando chegou a Alvalade.


Prosseguiu, sobre essa época em que os leões ganharam o título: "A base foi a união. Não havia adeptos e nós tivemos de nos agarrar uns aos outros e isso foi logo construído no estágio no Algarve. Lembro-me perfeitamente. Tornámo-nos num grupo sólido e coeso, com ideias claras, onde cada um era capaz de dar a vida pelos outros. Existia também estabilidade, para com o treinador e no clube que nos transmitia confiança. A entreajuda, a união, a competência, foram a chave para o sucesso".

Antunes: "Treinador que ganha, é porque tem competência"


Abordou, ainda, Ruben Amorim, sem esquecer, depois, Rui Borges: "Já tive oportunidade de o dizer várias vezes. Fui companheiro do Ruben enquanto jogador e nunca pensei que ele desse treinador. Mas ele revelou-se um grandíssimo treinador, em todos os aspetos. Não só na parte tática, como também na parte humana".

"Treinador que ganha, é porque tem competência. Não conheço o Rui Borges, mas o conheço o seu adjunto, o Tiago Aguiar, que foi meu treinador no Paços de Ferreira e sei que ele é muito capaz. Posto isto, sabendo das qualidades do Tiago e conhecendo os resultados do Rui Borges, acho que ele é o treinador certo para o Sporting", rematou Vitorino Antunes, sobre o atual treinador do Sporting.


Futebol

Craque do Sporting já reagiu ao momento mais baixo da temporada

Jogador da formação verde e branca passou, recentemente, por uma situação muito complicada, e já respondeu através das redes sociais

Geovany Quenda já reagiu ao penálti falhado ao serviço da Seleção Nacional. O extremo do Sporting prometeu "trabalho" aos seus fãs
Geovany Quenda já reagiu ao penálti falhado ao serviço da Seleção Nacional. O extremo do Sporting prometeu "trabalho" aos seus fãs

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda já reagiu ao penálti falhado ao serviço da Seleção Nacional sub-21. O jovem extremo do Sporting prometeu "trabalho", numa mensagem que partilhou através da suas redes sociais, depois da derrota de Portugal frente aos Países Baixos, no Europeu sub-21.


"Work, work, work" ("trabalho, trabalho, trabalho"), foi a mensagem partilhada por Geovany Quenda, após a derrota da Seleção nacional no Campeonato da Europa sub-21. O jovem extremo publicou essa descrição a acompanhar uma fotografia com um dos momentos da partida - o seu penálti falhado.


A mensagem que Geovany Quenda partilhou com os adeptos e seguidores no Instagram ganha ainda mais força tendo em conta essa imagem escolhida pelo extremo do Sporting. O jovem leão promete, então, continuar a trabalhar para voltar com mais força, depois de falhar o último objetivo de uma época em que se sagrou campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal.


Relembrar que Geovany Quenda foi uma das figuras de destaque da Seleção nacional no Europeu sub-21. O jovem extremo acabaria por ver a sua participação marcada por um penálti falhado no jogo contra os Países Baixos, nos quartos de final da prova. O jogo terminaria com derrota verde e branca por 1-0, que ditou a eliminação da competição.

Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Marc Guéhi tem notícias para o Sporting sobre a saída de Ousmane Diomande
Futebol

Marc Guéhi tem notícias para o Sporting sobre a saída de Ousmane Diomande

 

Icon Comentário0
Varandas muda de ideias e reforço milionário do Sporting tem destino traçado
Futebol

Varandas muda de ideias e reforço milionário do Sporting tem destino traçado

 

Icon Comentário0
Sporting humilha Benfica e está a uma vitória do título nacional de futsal
Futebol

Sporting humilha Benfica e está a uma vitória do título nacional de futsal

 

Icon Comentário0