Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Paulo Andrade avisa Gyokeres sobre polémicas no Sporting: "Seria de uma burrice extrema"

Avançado de 27 anos continua a ser muito cobiçado no estrangeiro, mas Frederico Varandas tem sido irredutível nas negociações pelo sueco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jun 2025 | 16:23 |

Icon Comentário0

Paulo Andrade diz que a culpa da situação tensa entre leões e Viktor Gyokeres não é do Sporting e que seria uma “burrice” se o jogador ficasse contrariado em Alvalade. O ex dirigente assegurou que o ponta de lança sueco não pode culpar o Clube de Alvalade pela estagnação no processo de transferência.


Paulo Andrade sobre Viktor Gyokeres: “Ele tem de perceber que a culpa não é do Sporting"


“Ele tem de perceber que a culpa não é do Sporting. O Sporting tem tido uma postura completamente leal e correta. A culpa é do empresário dele. Ele é que o escolheu e mantém”, referiu, em declarações na CMTV. O antigo dirigente sportinguista sublinhou que agora isto é um “problema” do avançado sueco.


"Alguém tem de explicar ao jogador que o Sporting tem mantido uma postura sempre igual”. Nesse sentido, Paulo Andrade espera que as coisas se resolvam: “Quem me dera a mim que ele fique”, disse, realçando que, se ficar, o atleta dará tudo pela camisola verde e branca. “Ele é profissional, é um lutador, só quem nunca tenha visto o Gyokeres jogar”, referiu.

Paulo Andrade: “Seria de uma burrice extrema, se ficar cá e não tentar fazer uma época igual para sair em janeiro ou na época seguinte"


Em suma, Paulo Andrade não acredita que Gyokeres fique contrariado no Sporting. “Seria de uma burrice extrema, se ficar cá e não tentar fazer uma época igual para sair em janeiro ou na época seguinte. Era de uma pessoa que não tem nada na cabeça”, concluiu.

O avançado de 27 anos continua a ser muito cobiçado no estrangeiro, mas Frederico Varandas tem sido irredutível nas negociações pelo sueco. No entanto, os ingleses do Arsenal parecem ter cedido aos valores pedidos pelo Presidente verde e branco (Saiba mais AQUI).


Futebol

Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."

Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado

Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim
Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim

04 Dez 2025 | 20:57 |

Icon Comentário0

Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.


Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"


O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".


Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".

"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.


Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".


Futebol

Saudades? Reveladas imagens de Viktor Gyokeres com muito Sporting à mistura (Vídeo)

Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências

Viktor Gyokeres esteve duas temporadas no Sporting, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal
Viktor Gyokeres esteve duas temporadas no Sporting, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal

04 Dez 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.


O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.


Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.


O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.

Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.


Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:


Futebol

Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting

Capitão de equipa dos leões tem sido apontado a algumas das melhores ligas do mundo nas últimas semanas. Jornalista internacional dá novas informações

Hjulmand, do Sporting, tem sido apontado a algumas das melhores ligas do mundo nas últimas semanas. Jornalista internacional dá novas informações
Hjulmand, do Sporting, tem sido apontado a algumas das melhores ligas do mundo nas últimas semanas. Jornalista internacional dá novas informações

04 Dez 2025 | 15:36 |

Icon Comentário0

A saída de Morten Hjulmand do Sporting no mercado de inverno parece cada vez mais improvável. O capitão dos leões tem sido insistentemente apontado a algumas das melhores ligas do mundo nos últimos meses, mas Frederico Varandas parece querer segurar o médio a todo o custo - os leões, no entanto, já escolheram o sucessor do dinamarquês.


A informação é avançada pelo especialista em transferências, Ekrem Konur. O jornalista turco utilizou a sua página pessoal na rede social X para fazer uma atualização sobre uma possível mudança para Morten Hjulmand, revelando também quem são os maiores interessados no jogador do Sporting.


"O interesse da Juventus em Morten Hjulamnd mantém-se, mas o negócio parece ser improvável", começou por explicar Ekrem Konur. Os italianos da Vecchia Signora têm sido um dos clubes mais interessados no capitão do Sporting, e também já tinham feito uma investida pelo jogador no mercado de verão.


O jornalista continua, informado, de seguida, sobre a posição da Direção verde e branca: "O Sporting está a pedir uma quantia alta pelo médio dinamarquês, e não quer vender em janeiro. O Nápoles e o Inter também mostraram interesse em Hjulmand, mas a posição do Sporting tornou a corrida complicada por agora".

Segundo Ekrem Konur são, então, três gigantes da Serie A que seguem Morten Hjulmand de perto. O Sporting parece intransigente em relação a uma saída no mercado de inverno, mas as portas podem ficar abertas para um possível negócio no final da presente temporada.


Relembre, aqui, este grande momento de Morten Hjulmand no Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
Futebol

Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges

04 Dez 2025 | 13:15

Icon Comentário0
Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting

04 Dez 2025 | 12:58

Icon Comentário0
Rui Borges deixa aviso dos grandes a Pote antes do Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges deixa aviso dos grandes a Pote antes do Benfica - Sporting

04 Dez 2025 | 12:49

Icon Comentário0