
Futebol
Rui Borges prepara-se para convocar jogador com um treino pelo Sporting
11 Set 2025 | 14:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Set 2025 | 15:47 |
Frederico Varandas foi convidado para assumir o papel de CEO do Al Ahli. O emblema da Arábia Saudita ofereceu um contrato de três anos ao Presidente do Sporting, no valor total de 12 milhões de euros líquidos, 4 milhões de euros por ano. Paulo Andrade diz que, caso surja a mesma oportunidade no final do próximo mandato (em 2030), acredita que o dirigente máximo dos leões aceitaria a oferta.
Paulo Andrade: "Confesso que isto é uma novidade para todos"
"Confesso que isto é uma novidade para todos. Não estamos habituados a que dirigentes, principalmente presidentes, vão para outros clubes. Vivemos num futebol de milhões e eu não me canso de dizer isso", começou por dizer Paulo Andrade, em declarações ao canal CMTV.
De seguida, o antigo administrador executivo da Sporting SAD afirmou que os dirigentes têm uma lealdade pelo seu clube que mais ninguém tem, apelidando a oferta de "um caso extremo": "Hoje para os jogadores e os treinadores o dinheiro é que manda. Quem realmente é sócio dos clubes, adepto dos clubes, vive os clubes, é o dirigente, que sofre pelo seu clube como ninguém. Este é um caso extremo".
Paulo Andrade: "Os Sportinguistas não podem deixar de estar satisfeitos pela atitude"
Reconhecendo o amor de Frederico Varandas pelo Sporting, Paulo Andrade deixou uma mensagem aos adeptos do Clube: "É um valor de tal maneira exorbitante para não ser aceite que os Sportinguistas não podem deixar de estar satisfeitos pela atitude de Frederico Varandas. Isto só demonstra o sportinguismo dele, o amor que tem ao Clube e vontade que tem em terminar e concluir o projeto".
Por fim, o agora comentador desportivo não descartou uma futura ida de Frederico Varandas para a Arábia Saudita, caso surja um novo convite: "Eu já ouvi dizer que ele se vai recandidatar nas próximas eleições. Ele quer acabar o seu projeto e depois disso, se aparecer mais algum convite, já acredito que aceite".
Estrutura do Clube de Alvalade estuda renovação contratual de jogador muito utilizado por Rui Borges e prepara subida no salário do atleta
11 Set 2025 | 14:53 |
O Sporting quer renovar com Gonçalo Inácio, aumentando o salário e a cláusula de rescisão do central. O jogador foi muito cobiçado pelo Al Ittihad, mas a janela de transferências da Arábia Saudita fechou e o internacional português continuará em Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Inácio terá delegado a responsabilidade das negociações com os sauditas para o seu agente, Miguel Pinho, que esteve no Dubai a ouvir a oferta. O canhoto teria uma melhoria salarial substancial, mas as negociações nem sequer chegaram ao patamar de discussão de duração do contrato.
O Sporting teve papel fundamental na queda da transferência, batendo o pé às intenções do Al Ittihad. O emblema orientado por Laurent Blanc estaria até disposto a chegar aos 55 milhões de euros, mas Frederico Varandas exigiu sempre os 60M previstos na cláusula de rescisão de Inácio.
Agora, o plano do Sporting é renovar o contrato de Gonçalo Inácio. O jogador está ligado ao Clube de Alvalade até 2027, mas vai aumentar a duração do vínculo por mais uma ou duas temporadas, revela o diário desportivo, garantindo que a cláusula também irá aumentar para os 80 milhões de euros.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 450 minutos em cinco jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Negócio feito pelos verdes e brancos acabou por não correr de forma esperada e futebolista ainda procura saída para a Bundesliga
11 Set 2025 | 14:51 |
Jeremiah St Juste quer regressar à Bundesliga. Atualmente afastado do plantel principal do Sporting por Rui Borges, o central dificilmente será opção para João Gião na equipa B. Ainda com o mercado aberto em alguns países, o defesa mantém a forma a Academia Cristiano Ronaldo.
A Arábia Saudita era um dos possíveis destinos, mas a janela de transferências fechou. De momento, para deixar Alvalade ainda este defeso, o neerlandês tem apenas Turquia, Grécia e Rússia como opções, sendo que nenhuma agrada ao jogador.
O sonho de St Juste é regressar à Alemanha, mas para tal terá de esperar até janeiro. Além do mais, o objetivo do defesa do Sporting será bastante complicado, uma vez que, muito provavelmente, não terá qualquer minuto de jogo até nova abertura de mercado na Bundesliga.
Até lá, o veloz central vai trabalhando no duro na Academia Cristiano Ronaldo. Jer tem aproveitado os momentos em Alcochete para manter a forma e estar atento às camadas mais jovens. Recentemente, o jogador revelou ter descoberto um "mini Quenda".
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Veja alguns lances de St Juste:
Ala e central dos leões estiveram afastados dos últimos jogos devido a lesão, tal como Hidemasa Morita, e ficaram às ordens do departamento médico
11 Set 2025 | 14:48 |
Maxi Araújo e Ousmane Diomande devem voltar às escolhas do Sporting para o embate diante do Famalicão, tal como Hidemasa Morita. O trio esteve afastado por lesão, mas Rui Borges já deverá poder contar com os três jogadores no próximo sábado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o trio pode voltar a ser utilizado já no próximo encontro dos verdes e brancos, ainda que possam existir algumas restrições de minutos e esforço físico, como é o caso de Maxi Araújo, que confirmou o cenário.
"No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", garantiu o ala, no passado dia 5 de setembro.
Quanto a Diomande e Morita, ainda não é conhecida a permissão para ambos irem a jogo. O central costa-marfinense está fora desde a primeira jornada do campeonato, diante do Casa Pia, enquanto o japonês falhou o Clássico diante do Porto.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro diante da turma liderada por Hugo Oliveira, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no Minho e tem pontapé de saída agendado para as 20h30.